janeiro 16, 2012

Horóscopo da semana de 16 a 22 janeiro 2012



Começamos a segunda feira, 16 janeiro 2012, com a Lua minguante a 25º de Libra. Depois da Lua Cheia na semana passada, agora nos resta encontrar aplicação para o que estivemos planejando desde a Lua Nova de dezembro. Este é um momento de finalização não sendo favorável para qualquer início ou começo. Com a diminuição da luz da Lua, descemos à inconsciência sendo favorável apenas para terminar e finalizar situações e relacionamentos insatisfatórios.

A Lua em sua fase minguante nos desafia a crescer interiormente e provocar mudanças que propicie nosso crescimento interior. Qualquer coisa que não se harmoniza com este crescimento interno e essa maior compreensão de nossas experiências deve ser deixado de lado. Questionando posicionamentos antigos, podemos nos abrir para novas idéias e ideais. A última fase deste ciclo, que antecede imediatamente à Lua Nova, marca um período de transição entre o ciclo que se encerra e o próximo que se anuncia.

Durante este tempo, os resultados do ciclo inteiro podem ser revistos, concentrados e resumidos em sua essência para formarem um fundamento de um ciclo futuro. Essa fase se relaciona com a reorientação, transição e finalização, quando temos oportunidade de corrigir, ajustar e adaptar tudo o que estivemos gerando desde o início do ciclo, como também iniciar a conclusão com êxito. Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para:
  • Encerrar atividades ou situações e planejar novas ações.
  • Sendo um período de introspecção, é adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo.
  • Se deseja manter algo oculto ou em segredo, esse é o momento, por isso não favorece inaugurações.
  • Limpezas, expurgos, eliminação de ações mal resolvidas.
  • Ideal para operações cirúrgicas, exceto com a Lua em Escorpião ou Capricórnio e a lua no signo solar do paciente.
Sol em Capricórnio / Aquário

O Sol em Capricórnio até 20 janeiro estará nos trazendo maior motivação para assumirmos responsabilidades, desenvolver maior ambição e maior respeito pela ordem e pela lei. Capricórnio é o signo realizador do zodíaco que deseja estruturas, resultados palpáveis e o que seja viável. Nos sentimos mais confortáveis dentro de uma estrutura estabelecida e dentro dos limites conhecidos. Enquanto o Sol estiver em Capricórnio, será favorável estabelecer objetivos de longo prazo.

A partir de 20 janeiro o Sol ingressará no signo de Aquário onde permancerá até 18 de fevereiro aumentado o nosso interesse pelo conhecimento e pela originalidade. Nos tornamos mais ávidos por inovação e pela inconvenção, esforçando-nos para encontrar novas perspectivas, novas formas e maneiras de fazer as coisas. Durante essa fase estamos mais propensos a nos libertamos de restrições, limitações, inibições e constrangimentos. Estaremos mais abertos para aceitar as diferenças, tornando muito importante a liberdade e independência.

Mercúrio em Capricórnio

Com Mercúrio no signo de Capricórnio tendemos a nos concentrar em aspectos concretos e a vermos o mundo numa perspectiva mais objetiva, dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal. As perspectivas se tornam mais responsáveis e amadurecidas, onde a curiosidade e as ideias se articulam dentro do seja realmente palpável e ofereça oportunidades. E ainda que dependa de algum tempo, não iremos desperdiçar o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa.

Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas sérias, não se dispondo a "jogar conversa fora". Todos se sentem com pouca disposição para divagar em assuntos sem objetivos, e tudo precisa estar dentro de uma realidade. Isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Se as palavras são de prata, o silêncio é de ouro... Leia mais sobre Mercúrio em Capricórnio - Click aqui

Vênus em Peixes

Vênus transitando exaltado sobre o signo de Peixes até 07 de fevereiro de 2012, um signo mutável do elemento água, manifesta todo esplendor do amor, da beleza, do gosto refinado, da sensibilidade e da arte. Em Peixes, Vênus nos torna mais sensíveis em nossos relacionamentos aumentando nossa tendência a ver o melhor nos outros. O amor em Peixes é amplo e universal, no entanto, podemos ser facilmente enganados pelas aparências durante este trânsito, interpretando mal as situações.

E, por representar os valores, pode haver oscilação no que valorizamos tornando-nos mais altruistas na forma de lidar com nossas finanças e em nossas escolhas, sejam materiais ou afetivas. Estamos mais propensos a evitar tudo aquilo que nos faz sentir desconfortáveis mas é recomendável evitar construir castelos de areia que podem desmoronar com as próximas ondas. Leia mais sobre Vênus em Peixes - Click aqui

Júpiter em Touro

Júpiter a 00º44º de Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Também aumenta a vontade das pessoas levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade. Leia mais sobre Júpiter em Touro - Click aqui

Saturno em Libra

Saturno entrará em retrogradação de 07 de fevereiro a 25 junho de 2012, de 29º a 22º do signo de Libra o que nos exigirá uma revisão de valores, julgamentos e relacionamentos. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade nas parcerias, sociedades e casamento. Durante a retrogradação as oportunidades se tornam restritas, por isso aproveite desde já para concluir metas e objetivos. Durante Saturno retrógrado as oportunidades de emprego se tornam mais restritas e não favorece trocar de emprego. Leia mais sobre Saturno retrógrado - Click aqui

De 15 dezembro 2011 a 15 de fevereiro 2012, Saturno em Libra e Júpiter em Touro se aproximam em oposição. Isto significa uma retração na economia, nos gastos e compras, bem como a menor capacidade para obter satisfação no que realizamos. Esse aspecto tende a nos deixar moderados em nossas expectativas. Durante um mês podemos descobrir falhas em grandes projetos. Se por um lado isso pode nos trazer alguma frustração, por outro iremos reconhecer que era necessário um pouco mais de realismo.

Quando extrapolamos e desejamos expandir rápido demais ou nos elevarmos alto demais, Saturno nos mostra os limites. Podem surgir desafios ou sermos forçados a vencer obstáculos. Não é favorável para iniciar novos projetos, mas estruturar projetos antigos. Talvez seja um período em que haverá uma reestruturação em vários níveis e em vários campos, freando o consumo e combatendo os exageros. Júpiter em harmonia com Netuno nos torna mais confiantes para transpor os obstáculos e as dificuldades, mas é necessário conter o excesso de otimismo.

Marte em Virgem

Marte em Virgem continua trazendo mais praticidade, habilidade e precisão em nossas tarefas. Nossa capacidade organização está mais exaltada assim como estamos mais interessados em melhorar a qualidade e os métodos de trabalho, assim como dos produtos. Em Virgem, Marte acentua a atenção excessiva aos detalhes, torna relevantes as questões técnicas, exalta o prazer de trabalhar e produzir além de que nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho profissional. Amplas melhorias continuam sendo exigidas nas áreas de medicina ou que beneficie os trabalhadores.

Marte estará retrógrado de 24 janeiro de 2012 a 13 de abril de 2012, retornando de 23º a 03º41' do signo de Virgem. Portanto essa é a última semana para darmos andamento a nossos planos e realizar o que desejamos. Durante a retrogradação todo assunto regido por Marte tende a apresentar falhas: intervenções cirúrgicas, tratamento dentários, competições esportivas, processos, lutas, disputas, rivalidades e guerra. Também, não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas.

É desfavorável para mudar para uma nova residência, iniciar um relacionamento, casar, noivar, unir-se a alguém, fazer parcerias, iniciar projetos ou assumir trabalhos e projetos acima dos nossos limites, porque demanda muito mais esforço e desgaste para realizar o que se deseja principalmente na casa onde Marte estiver transitando. Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Leia mais sobre Marte em Virgem click aqui

No princípio da semana:

Segunda e Terça-feira - 16 e 17 janeiro 2012 - Lua em Libra/Escorpião

Na segunda-feira até 15h00 (horário de Brasília) a Lua em Libra propicia oportunidades para reuniões sociais, sendo favorável para organizar encontros, recepcionar clientes e visitantes e lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

A Lua em Libra favorece a apresentação de coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos podem ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. A Lua evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante esses dias. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

A partir de 15h00 a Lua ingressa no signo de Escorpião e nos deixa mais intensos, despertando o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.

O magnetismo das pessoas está aumentado e todos percebem além do físico e da personalidade. O astral torna as pessoas mais desconfiadas e os olhares penetrantes desejam ver além das aparências. Também aumenta a atração entre as pessoas e o ciúme pode surgir através de acusações. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor entre as pessoas. Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade.

Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo e aumenta o desejo de levar vantagem. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua. Quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame.
  • Na segunda-feira podemos estar mais solidários, com forte poder de empatia e elevada intuição. Porém a idealização pode ser um problema pois tendemos a confundir o real com o imaginário devido ao aspecto Lua e Netuno, principalmente no início da tarde. Também pode haver tendência ao pessimismo e excessiva seriedade devido à conjunção Lua/Saturno. A nossa excessiva lentidão ou retração pode levar a perdas de oportunidades. As pessoas estarão menos espontaneas e mais retraídas ou melancólicas. À tardinha, a Lua se opõe a Júpiter e devemos conter a ansiedade e o excesso de otimismo e de emotividade, adiando, se possível, as compras que não sejam urgentes. Além da excessiva generosidade há tendência para gastarmos mais do que as nossas possibilidades. Há muita superficialidade no ar, ambiguidade e mentiras. Promessas feitas tendem ao não cumprimento. Mas a noite a Lua forma um excelente aspecto à Vênus exaltada tornando-se super favorável para realizar contatos, apresentações e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público. As pessoas estarão mais amáveis, diplomáticas e cordiais.
  • Na terça-feira pela manhã as pessoas podem estar mais incisivas e exigentes devido ao aspecto tenso da Lua e Marte. Se for necessário conversar, dialogar ou trocar ideias, prefira o início da tarde, pois Lua e Mercúrio ativam uma disposição mais efetiva para uma boa comunicação. A tardinha até o início da noite, a Lua tensa com Urano pode provocar impulsos e mudanças repentinos, instabilidade, aborrecimento com as rotinas e mau humor.
  • A harmonia de Vênus e Júpiter propicia ganhos, beneficia investimentos e vantagens com moeda estrangeira. Ainda é um bom momento para definir viagens e férias, conseguir descontos ou encontrar promoções de viagens, descobrir locais agradáveis, fazer um bom roteiro de viagens ou frequentar lugares agradáveis. Esse aspecto suaviza as dificuldades de relacionamento e podemos estar em contato com pessoas ricas, místicas ou religiosas. É tempo de nos abrirmos para os relacionamentos sociais e afetivos, presentear, ganhar presentes, comprar algo importado, divertir, amar de forma generosa. Podemos ser seduzidos por coisas e pessoas que nos proporcionam alegria e bem estar.
  • A conjunção de Vênus e Kiron é uma energia de cura dos relacionamentos indicando o início de um novo ciclo. Nos tornamos mais sensíveis aos sentimentos sendo um bom momento para reparar, curar e melhorar as relações afetivas e sociais. É um bom momento para construirmos confiança nos relacionamentos.
  • Mercúrio em semiquadratura a Netuno pode interferir em nosso discernimento levando-nos a enganos e distrações. Pode ser difícil detectar problemas técnicos, pois eles se tornam disfarçados. As causas dos problemas estão onde jamais poderíamos pensar. O princípio da semana é desfavorável para formalizar acordos e assinar contratos.
No meio da semana

Quarta e Quinta-feira - 18 e 19 janeiro 2012 - Lua em Escorpião/Sagitário

Às 18h00 a Lua ingressa no signo de Sagitário influenciando a busca de expansão e novos horizontes. É boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolvam a filosofia, religião e estudos. Favorece as atividades expansivas, viagens e aventuras, esportes e tudo o que necessite de entusiasmo, bem como para tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, exposição de livros e tudo que represente cultura.

A Lua em Sagitário ressalta as longas viagens, o ensino superior, publicidade, esportes em grupo, os editores, a divulgação ampla e o contato com estrangeiros. Sagitário também está relacionado aos animais de grande porte. As pessoas se tornam mais extrovertidas e animadas, falam alto, gesticulam muito, bem como estão interessadas em estabelecer metas.

É uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto, pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. As pessoas estarão mais propensas à falta de concentração e deve-se estar disposto a lidar com a dispersão de outros. A distração é marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. Além disso, aumenta as indiscrições e fofocas.
  • Na quarta-feira pela manhã podemos ser obrigados a imprimir algumas mudanças. As pessoas estarão mais controladoras e intolerantes devido ao aspecto tenso Lua/Plutão. Devemos também estar muito atentos, pois Lua em tensão a Mercúrio e Netuno causa confusão, desacordos, dificuldade de concentração, escapismo e desânimo. A tendência a idealizar as situações podem comprometer nossos planos, causando desapontamentos e decepções. As pessoas podem estar mais confusas, evasivas ou evitando compromissos. Cuidado deve ser tomado com pessoas mal intencionadas ou irresponsáveis. À noite o clima se torna mais propício às inovações, podendo ocorrer boas surpresas e aumentando o otimismo e bom humor.
  • A quinta-feira amanhece com um aspecto tenso entre Lua e Vênus nos tornando mais apreensivos e inseguros nas relações sociais e afetivas. Há maior dificuldade de entendimento com as pessoas, além de que o alto grau de emotividade pode interferir em nossos compromissos. É desfavorável para apresentar qualquer exposição em público, podendo ocorrer escândalos e gafes.
  • Sol em aspecto tenso a Saturno nos próximos dias torna as nossas obrigações, compromissos e responsabilidades mais exigentes. Patrões, chefes e autoridades poderão estar intratáveis ou passando por dificuldades. As pessoas se tornam insatisfeitas e nada parece atingir um grau de satisfação. Esse aspecto não é favorável para solicitar favores e apoios, firmar parcerias, estabelecer alianças ou apresentar planos, projetos, currículos, nem tampouco para iniciar em um novo emprego, pois é sinal de desvalorização. Tudo pode parecer mais lento e truncado. É necessário paciência e maturidade para enfrentarmos os obstáculos, mas de um modo positivo pode aumentar a nossa autoconfiança e responsabilidade com a nossa vida. Esse é um aspecto melancólico que indica perdas de personalidades públicas ou chefes de estado.
  • Mercúrio e Kiron em aspecto tenso pode nos tornar descuidados e negligentes na comunicação. Além dos conflitos de pensamentos e impaciência, pode ser difícil perceber as reais intenções das pessoas.
  • A tensão ocasionada por Sol / Júpiter e Lua / Júpiter pode nos levar aos excessos, extravagâncias, precipitação, irresponsabilidade, confiança excessiva, gastos mal calculados, excessiva permissividade, abuso de confiança e tendência a fazer promessas que não serão cumpridas. As pessoas podem se tornar obssessivas por justiça ou estar mais apegadas às memórias, ao passado e à história em geral. Até o final da semana é desfavorável para assumir qualquer tipo de risco ou confiar demais.
No final da semana

Sexta-feira 20 janeiro 2012 - Lua Sagitário / Capricórnio

A Lua ingressa em Capricórnio na sexta-feira por volta das 21h00 (horário de Brasília) tornando as pessoas mais conscientes da necessidade de planejamento e de criar estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo.

Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens. São comuns os problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens.
  • Na sexta-feira a Lua começa o dia desentendendo-se com Marte. Este é um aspecto que causa ansiedade, impaciência, instabilidade de humor e aborrecimentos por pequenas coisas. As conversas podem se transformar em acaloradas discussões, portanto evite-as ou adie até a tarde. Além de intolerantes as pessoas podem estar agressivas, rudes, vingativas e reacionárias. Podem surgir dificuldades com autoridades, concorrentes ou desafios às leis e regras. Podemos entrar em disputas e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. A partir das 15h00 estaremos mais tranquilos, alegres, otimistas, gentis e cordiais, favorecendo os passeios e encontros românticos apesar de alguma inquietação.
  • No sábado pela manhã a Lua conjunta a Plutão determina um novo ciclo e provoca grandes e intensas emoções. Podemos ser atraidos por pessoas e situações mas estaremos mais seletivos. Pode surgir compulsão ou obssessão por algo ou alguém que tende a interferir em nossos caminhos. As pessoas podem estar mais explosivas e dramáticas. Qualquer repressão emocional causa problemas, crises e sofrimento. Logo em seguida, a harmonia que a Lua estabelece com Vênus torna os relacionamentos mais amigáveis e as pessoas mais solidárias e cordiais. É um bom momento para apresentar coisas belas e atraentes para o público.
  • O domingo amanhece com a Lua conjunta a Mercúrio em Capricórnio nos tornando mais compreensivos e preocupados com o bem estar dos outros. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara, verdadeira e efetiva. Embora as pessoas estejam mais retraídas, há maior facilidade para lidar com as pessoas, aprender e reter informações. O almoço de domingo poderá ser muito animado porque as pessoas estarão mais entusiasmadas e com menor propensão a desentendimentos devido à harmonia de Lua e Marte. Também pode ser um dia produtivo porque estaremos mais empolgados. Já no final da noite podemos estar mais retraídos, cautelosos e prudentes. Há tendência para a desconfiança e experiências traumáticas de separação. Pode haver pessimismo, depressão, perda de oportunidades, controle emocional, excessiva seriedade, severidade. circunstâncias de infelicidade e insatisfação.
  • Vênus em harmonia a Plutão torna o final de semana muito intenso, produzindo uma energia de grande poder sobre os nossos relacionamentos e finanças. É um aspecto que possibilita reconciliaçoes, resgate, tentar pela 2ª vez ou solicitar uma segunda chance, superar algo, curar e descobrir segredos. O poder de julgamento fica apropriado e favorece a reaproximação. Podemos resgatar uma má impressão ou algo perdido, reapresentar propostas, mudar uma situação, lucrar ou cobrir prejuízos. Há uma grande atração física e ligação psíquica entre as pessoas durante esse trânsito. Podemos conhecer pessoas que poderão nos salvar de uma situação ou ser um agente transformador de nossa vida, além de obtermos informações preciosas.
  • Sol em Aquário em harmonia com Urano nos torna mais dispostos a aceitar as mudanças, alterações, ideias e circunstâncias. É um bom momento para encontrar soluções novas e criativas efetuando mudanças que poderão nos beneficiar. Estão favorecidas as atividades em grupo, inovações, novas tendências e para quebrar a rotina. Quem quiser se favorecer desse aspecto, faça algo diferente, invente.
  • Mercúrio e Marte se harmonizam criando entusiasmo para realização de nossos desejos. Este é um momento para colocarmos os nossos planos em ação, transformando ideias em projetos. As comunicações se tornam mais rápidas e há maior velocidade na solução de problemas. O que não for solucionado nos próximos dois dias poderá sofrer interrupção ou estar sujeito a problemas devido à retrogradação de Marte que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 24 janeiro 2012.
  • A próxima Lua Nova ocorrerá em 23 janeiro 2012 às 05h41 (horário de Brasilia, a 02º42' do signo de Aquário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Astrólogos não são adivinhos, nem videntes e nem tem poderes sobrenaturais. São simplesmente pesquisadores que traçam cenários de acontecimentos possíveis a partir da tradução do significado simbólico das configurações celestes envolvidas. As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

Pesquisar este blog

Carregando...