janeiro 10, 2012

Lua e Mercúrio em aspecto



Lua e Mercúrio criam um canal de comunicação de sentimentos e emoções tendo fácil expressão embora algumas vezes pode-se racionalizar os sentimentos. Isso ocorre porque a Lua é a função do sentimento e Mercúrio representa a mente inferior, a parte de nossas mentes que processa as informações e analisa as impressões.

Com Lua e Mercúrio em aspecto as pessoas se tornam muito expressivas e animadas, tendendo a buscar informações. As pessoas estão mais dispostas a conversar, dialogar e trocar ideias, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado. Há maior interesse pela variedade e muita curiosidade.

Ao invés de sentir, as pessoas falam sobre sentimentos. Podemos ser convocados a solucionar problemas com lógica ou estar mais racionais. Os discursos se tornam muito racionais. Esse aspecto de Lua e Mercúrio torna as pessoas brincalhonas, versáteis, simpáticas e divertidas mas muito sensíveis à critica. Pessoas que tem aspecto no mapa natal geralmente são especialistas em comunicação e falam com muita sensibilidade.

Lua e Mercúrio em aspecto harmônico: conjunção, sextil e trígono

O bom aspecto entre Lua e Mercúrio nos torna mais solidários, compreensivos, comunicativos e nos tornamos mais preocupados com o bem estar dos outros com disposição para ouvir. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva. Há maior facilidade para lidar com as pessoas e dar conselhos.

Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva.

A mente encontra-se mais perspicaz e cuidadosa, tornando mais fácil perceber oportunidades, desonestidade e falsidade dos outros, sendo favorável para realizar negócios porque há maior atenção aos detalhes. Pode-se perceber rapidamente as próprias reações frente às pessoas, eventos e situações, sendo mais fácil conseguir apoio às ideias. Favorece tratar de assuntos domésticos.

Lua e Mercúrio em aspecto desarmônico: quadratura e oposição

O mal aspecto entre a Lua e Mercúrio provoca conflito entre a mente e as emoções, influenciando na comunicação: enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado é a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que faz a pessoa oscilar do emocional à lógica. Entre as pessoas de convívio diário pode haver maior comunicação mas com pessoas externas podem haver desacordos, mal entendidos e fofocas.

Além da habilidade para conversar, contar e escrever hístorias e poesias, existe uma sagacidade superior e grande senso de humor, algumas vezes a sátira. As pessoas se tornam mais interessadas em coisas engraçadas e divertidas. Esse é um aspecto que leva as pessoas a falarem demais ou rapidamente dificultando serem compreendidas. Também existe a tendência em deturpar as comunicações.

Há dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções. Pode surgir um sentimento de um tratamento injusto, mesmo sem causa aparente assim como a sensação de insegurança. As decisões irracionais provocam desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação.

Força do aspecto
  • Os planetas adquirem maior força de atuação quando estão em seus domicílios ou signos de exaltação, prometendo coisas duradouras, atuação com eficiência e continuidade nos assuntos que ele representa.
  • Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda não permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstáculos, dificuldades, e o assunto que eles representam só progridem diante de muito esforço.
  • A Lua tem maior força no signo de Câncer e Touro, e menor força em Escorpião e Capricórnio. Em Gêmeos e na casa 3, a Lua tem seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Mercúrio tem maior força no signo Gêmeos e Virgem e menor força em Sagitário e Peixes. Na casa 1 Mercúrio encontra seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado.
  • O aspecto desarmônico de dois planetas pode ser revertido se houver recepção mútua.

8 comentários:

  1. Olá Mari. Obrigado por seu gentil comentário. Abraço, Lucia

    ResponderExcluir
  2. Uma exelente pesquisa de trabalho! Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Quando mercúrio faz aspecto negativo a lua natal em aquário? Poderia me esclarecer as potencialidades?

    ResponderExcluir
  4. Muito bem explicado, adorei!Grata

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse posicionamento no meu mapa lua trígono mercúrio e super me vi aqui.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito. Tenho Lua quadratura Mercúrio, sendo Lua em Touro e Mercúrio em Peixes. Me identifiquei 100% na descrição. Nunca me identifiquei com meu mercúrio em Peixes em si, mas agora com o aspecto da quadratura, tudo faz sentido. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Tenho lua e mercurio em oposição.
    Um aspecto desarmônico.
    Porém a lua se encontra na casa 3 onde tem seu júbilo e tem um aspecto benéfico.
    E mercúrio se encontra em virgem onde tem maior força.
    Com isso posso entender que o aspecto desarmônico pode se transformar em harmônico?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog