janeiro 11, 2012

Lua e Netuno em aspecto



Quando Lua e Netuno se ligam em aspecto há uma grande imaginação e criatividade a ser liberada, porém a fantasia pode nos levar para fora da realidade. Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas, tornando-nos receptivos. Em alguns casos, pode haver muita sensibilidade, dependência, auto-piedade, irresponsabilidade, escapismo e medos irracionais.

Para escapar dos problemas, podemos nos retirar para locais onde possamos nos isolar do sofrimento. Isso pode ocorrer por meio de retiros espirituais, frequência em santuários e viagens a locais de peregrinação. Há uma vontade oculta de escapar para um mundo mais bonito, idílico e pacífico, assim como o útero materno onde pode haver o desejo de retornar. A música tem efeito de cura, bem como a cromoterapia, aromaterapia ou no contato com a água.

Lua e Netuno em aspecto harmônico: sextil e trígono

A Lua e Netuno em bom aspecto provocam elevada imaginação, fortes habilidades e potenciais psíquicos que propiciam detectar as intenções dos outros, elevada intuição, palpites precisos, solidariedade e poder de empatia. A idealização pode ser um problema mesmo no aspecto harmônico porque tendemos a sonhar acordados ou podemos enganar a nós mesmos confundindo o real com o imaginário.

Esse aspecto cria vínculos emocionais entre as pessoas além da sintonia espiritual. Um trauma ou experiência do passado pode influir nas decisões. O alto poder criativo que pode ser expresso nas artes e na música mas há falta de energia para esforços físicos. Em alguns casos, a conjunção é positiva porque eleva a capacidade altruística e solidária.

Lua e Netuno em aspecto desarmônico: conjunção, quadratura e oposição


Lua e Netuno em mal aspecto causa divagação da mente e da imaginação, havendo dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e a ficção, escapismo e desânimo. Tendendo a idealizar as pessoas e situações, podem ocorrer enganos, desapontamentos e decepções. As elevadas expectativas raramente são satisfeitas e as responsabilidades com mulheres, crianças e famílias podem parecer sacrificadas, mas não se deve negligenciá-las.

São prováveis projetos utópicos, ilusões sobre nós mesmos e sobre os outros, objetivos confusos e obscuros, incapacidade de planejamento e falta de autoconfiança. Durante esse aspecto algumas pessoas tendem a glamourizar o passado ou sonhar com um futuro ideal e se esquecem de desfrutar o presente. Há tendência à procrastinação e comportamento compassivo.

Durante esse transito podemos atrair circunstâncias confusas ou pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Pode ocorrer acusação ou responsabilização por seus fracassos injustamente. Também podemos encontrar pessoas que se fazem de vítimas ou que vitimam a si mesmas, ou pessoas mal intencionadas que podem abusar da nossa confiança ao nos envolvemos com os problemas delas.

Há uma necessidade de alimentação emocional que nunca é satisfeita. É possível que haja busca pelo amor incondicional além da excessiva confiança nos outros. As pessoas podem ter caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis. Tornamo-nos mais sujeitos às fatalidades e escândalos.

Força do aspecto
  • Os planetas adquirem maior força de atuação quando estão em seus domicílios ou signos de exaltação, prometendo coisas duradouras, atuação com eficiência e continuidade nos assuntos que ele representa.
  • Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda não permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstáculos, dificuldades, e o assunto que eles representam só progridem diante de muito esforço.
  • A Lua tem maior força no signo de Câncer e Touro, e menor força em Escorpião e Capricórnio. Em Gêmeos e na casa 3, a Lua tem seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Netuno tem maior força no signo de Peixes e Câncer. Tem menor força em Virgem e Capricórnio.
  • Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado.
  • O aspecto desarmônico de dois planetas pode ser revertido se houver recepção mútua.

14 comentários:

  1. Eu estou passando pelo terrível (e longo) trânsito de Netuno em oposição à minha Lua natal. Estou aos cacos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou no trânsito de Plutão pior ainda

      Excluir
    2. Eu nasci com esse posicionamento no mapa, imagina aí
      Lua em gemeos conjunção quiron e lilith casa 11 oposição a netuno em capricornio de casa 5...

      Excluir
  2. Estou passando por esse trânsito nesse momento.

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por um transito de Netuno em trigono com a lua na casa 9.

    ResponderExcluir
  4. Lua em sextil com netuno a 6°43. O grau que ta tambem influencia?

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo netuno e lua ficam em oposição?

    ResponderExcluir
  6. Tenho a lua em oposição a netuno no meu mapa, como melhorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lua também são nossas emoções e a oposição o confronto. Mãe e filha tendem a por na vista uma da outras seus medos e delírios.

      Excluir
    2. A oposição é melhor do que a quadratura. Na oposição as ilusões são sempre desmontadas, você sempre descobre quando está se iludindo. É por vezes doloroso mas estar desiludido é melhor que iludido. Te trás franqueza e te demove das ciladas, observe as casas e os temas que cai essa oposição. A quadratura pode levar anos para a pessoa despertar de um engano emocional. Muitas vezes sobre a figura materna ou uma negligencia do auto cuidado pode trazer doenças mentais ou físicas. Dependendo do mapa da pessoa, esse desafio pode ter sido bom para seu amadurecimento. Bom lembrar que Netuno também trás toxidade, uma conjunção pode ser um aspecto muito desfavorável. Também lembrar que pode dar uma idealização sobre a mãe, que não é justo por ser apenas humana. Perder a bruma da idealização e cobrança alheia para nutrir-se emocionalmente.

      Excluir
  7. Moon at 1°24' from ♊ in 2nd 🏠
    Neptune at 6°2' from ♑ in 9th 🏠

    Ótimo artigo! 👌😎

    ResponderExcluir
  8. Tenho Lua em Conjunção exata com Netuno na casa 1(em Sagitário).

    ResponderExcluir
  9. Estou sentindo este transito na íntegra em minha vida

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog