janeiro 11, 2012

Lua e Urano em aspecto



Quando a Lua aspecta Urano desperta um espírito social porém independente, atração por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Há necessidade de espaço e liberdade para expressar com espontaneidade, causando impacto, chocando e rebelando-se contra as tradições. A atmosfera produz práticas incomuns, implementação de métodos originais e novas ideias.

A inquietação e insatisfação com rotinas trazem mudanças sucessivas, provocando uma abertura em sistemas restritivos e fechados. Podem surgir oportunidades inesperadas ou sensação de altos e baixos emocionais como uma montanha russa. Ganham destaque as atividades revolucionárias e ortodoxas, rompimento com o passado, novidades, desistência de segurança para lançar-se a novas atividades ou abordagens.

Lua e Urano em aspecto harmônico: sextil e trígono

O bom aspecto entre Lua e Urano indica respostas emocionais rápidas, facilidade para lidar com novidades e novas ideias, atitude construtiva nos pontos de vista em relação ao futuro. Os pensamentos integram experiências do passado com uma visão clara das possibilidades no futuro. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro.

É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. Há capacidade de absorver e reter conhecimentos científicos com facilidade. A expressão criativa é original e espontãnea. A conjunção pode ser positiva porque traz popularidade, tolerância e compreensão, com capacidade de ver ambos os lados das questões.

Lua e Urano em aspecto desarmônico: conjunção, quadratura e oposição

Apesar da independência e forte intuição há um desejo de se rebelar contra os princípios levando a agir de forma ortodoxa. Esse aspecto causa tensão emocional elevada, impulsos repentinos, mudança repentina de humor, aborrecimento e irritação inexplicável ou devido a tarefas e obrigações de rotina. Pessoas que parecem calmas podem explodir durante esse aspecto causando surpresa nos outros, podendo haver atitudes e decisões explosivas com pessoas íntimas.

A franqueza e crítica podem ser colocadas de forma dolorosa aos outros e isso se deve à falta de tato, o que causa desajuste e desaprovação das ideias. O aspecto desarmônico muitas vezes pode demonstrar uma capacidade criativa e imaginação engenhosa, porque há rebeldia e necessidade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos, bem como alterar tudo que seja ordenado e sistemático, tal como horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos.

A oposição sugere conflito nas questões emocionais, situações instáveis, emoções imprevisíveis, atração por pessoas fortes e dominadoras. Indica conflitos entre homens e mulheres, distúrbios domésticos, inconstância, rupturas e interrupções nos ambientes domésticos ou envolvendo mulheres e dificuldade de mudanças. Há maior facilidade para lidar com adolescentes do que lidar com crianças.

Força do aspecto
  • Os planetas adquirem maior força de atuação quando estão em seus domicílios ou signos de exaltação, prometendo coisas duradouras, atuação com eficiência e continuidade nos assuntos que ele representa.
  • Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda não permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstáculos, dificuldades, e o assunto que eles representam só progridem diante de muito esforço.
  • A Lua tem maior força no signo de Câncer e Touro, e menor força em Escorpião e Capricórnio. Em Gêmeos e na casa 3, a Lua tem seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Urano tem maior força no signo de Aquário e Escorpião. Tem menor força em Leão e Touro.
  • Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado.
  • O aspecto desarmônico de dois planetas pode ser revertido se houver recepção mútua.

4 comentários:

  1. Lua e Urano conjuntos em aquário na casa 3 e meu Marte em sagitário oposto a mercúrio,às vezes me fazem ser um pouco sincera demais. Já até me perguntaram se destruo os sonhos das pessoas por diversão kkkk.

    ResponderExcluir
  2. "...levando a agir de forma ortodoxa."? O correto não seria levando a agira de forma não-ortodoxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ortodoxia para chocar os não ortodoxos. Exemplo.. Um fanático religioso que choca a normalidade. Vc que não entendeu.

      Excluir
  3. sim, parece que houve um erro aí. O certo seria Não-ortodoxa.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog