novembro 01, 2010

Estrela Markab



Estrela Markab
Posição em 2009: 23°36' signo de Peixes

Constelação de Pégasus

Na Constelação de Pegasus está a estrela fixa Markab a 23º36' do signo de Peixes, que é considerada de natureza Marte/Mercúrio por Ptolomeu. Simmonite considera de natureza Marte/Vênus; e para Alvidas, tem natureza Júpiter quadrado Mercúrio/ com Saturno desde Peixes e Gêmeos.

Dá honra, riqueza, fortuna, mas também há perigo de febres, cortes, golpes, punhaladas e acidentes com fogo, e ainda uma morte violenta quando está em aspecto com Sol, Lua, Ascendente e M.C.; ou outras configurações que sejam mais determinantes no mapa natal.

A influência de Markab confere um espírito empreendedor, poder de resolução e mente determinada. Concede amor pelos discursos, bom julgamento, habilidades práticas, muita perícia, e reações rápidas. Provavelmente tenha habilidades precisas de corte ou uma oratória que impressiona, sabendo utilizar as situações a seu favor.


Ligada ao grau do sol indica atração por viagens, talentos artísticos e criativos e sucesso ao tratar com público. A aptidão para negócios pode proporcionar ganhos materiais, que podem vir por meio da habilidade de pensar e agir rapidamente.

Pode ter interesse em seguir uma profissão relacionada com universidades, educação superior, espiritualidade, filosofia e literatura. Porém Markat adverte contra a complacência e falta de entusiasmo, que talvez seja necessário superar. As ações influenciadas por irritabilidade e precipitação, ou ações prematuras, podem causar acidentes.

Atualmente Júpiter, em retrogradação a 24°00' no signo de Peixes, está ativando as influências de Markab, especialmente para as pessoas nascidas com
Sol, Lua, Ascendente ou M.C. em seus graus, com orbe 1° antes e depois.

2 comentários:

  1. As pessoas poderiam prevenirmuitos acidentes se respeitassem esses grandes ensinamentos.

    ResponderExcluir
  2. Querida Regina: Realmente a astrologia pode nos dar muitas dicas. Agradeço seu comentário. Volte sempre. Abraço, Lucia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog