fevereiro 04, 2011

Revolução Solar



Aniversário quer dizer, a repetição do dia e do mês em que se deu um determinado acontecimento; a celebração da periocidade de um evento anual. É um evento comemorado por muitas culturas ao redor do mundo e no Brasil, nos aniversários de nascimento, é comum que se faça uma festa e todos cantem "Parabéns pra você".

O primeiro registro histórico de uma festa de aniversário foi em 3000 a.C. no Egito, mas só os faraós mereciam a honra. Os gregos adotaram a prática elitista e passaram a festejar mensalmente aniversário dos deuses. Os tradicionais e deliciosos bolos de aniversário com velinhas provém da civilização grega.

Os adoradores de Ártemis, deusa da fertilidade, ofereciam em seu templo um preparado de pão e mel, no formato de uma lua junto às fogueiras, esperando que a deusa atendesse seus pedidos. Desde muito tempo, o fogo é considerado um elemento de purificação dos males e renova as boas energias. Assim, surgiu o costume de fazer um pedido antes de soprar as velinhas e também de oferecer presentes a quem faz aniversário.

Os romanos copiaram a idéia e a comemoração entrou para o calendário anual e os festejos eram chamados "Dies Sollemnis Natalis", mas destinavam-se apenas ao imperador, sua família e aos membros do Senado Romano. Com o tempo, o costume foi se estendendo aos plebeus. Nos primórdios do Cristianismo o costume foi abolido, pois os cristãos perseguidos consideravam uma festa de pagãos. No século 4, quando a Igreja começou a celebrar o nascimento de Cristo, ressurgiu o hábito de se festejar aniversários com bolo, música e presentes.

As saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual. Por isso, sempre se cria frases desejando muitas felicidades e muitos anos de vida. Os gregos diziam que cada pessoa tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e o acompanhava por toda vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus ou a deusa em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia.

Revolução Solar

A revolução solar é um novo mapa para o ano, calculado por ocasião do aniversário quando o Sol retorna ao mesmo grau do signo que estava na época do nacimento. Atualizado para o dia e mês de nascimento com o ano atual e o local onde estará no dia do aniversário, determina como será o próximo ano de vida.

Muitos astrólogos aconselham que uma pessoa passe seu aniversário em outro local para melhorar a revolução solar, mas isso irá apenas modificar a divisão de casas e, talvez, a posição dos planetas nas casas. No entanto, as configurações e aspectos continuam os mesmos e de qualquer maneira funcionarão, ainda que sejam em áreas diferentes.

Os eventos porventura previstos, se não acontecem numa casa acontecerão em outra. Portanto, é um esforço inútil para criar uma situação. Mesmo que os planetas passem a ocupar outras casas, proporcionando bons momentos, pode ser uma fuga de autoconhecimento e crescimento. Quando estamos cientes das possibilidades, podemos aproveitá-las melhor e diluir as vibrações negativas enfrentando os desafios com coragem e responsabilidade.

Alguns astrólogos também consideram que nem sempre é interessante fazer a própria revolução solar, pois seria mais interessante procurar um astrólogo profissional que possa dar um feedback, evitando dispersar nos aspectos desafiantes e interferir na percepção dos acontecimentos, resultando em bloqueios da intuição. No entanto, quando se analisa a própria revolução solar com base no mapa natal, nos trânsitos e direções que acontecem no momento, há menos chance de enganar-se. A revolução lunar é que confirmará os acontecimentos, e indicará a data quando apresentar as mesmas similaridades.

Nem sempre a revolução solar funciona; tudo depende das similaridades. Segundo teorias mais antigas, uma revolução solar débil mas que apresente similaridades, tem mais chances de produzir um acontecimento do que uma revolução solar forte.

Época dos acontecimentos

Uma das grandes questões da astrologia é determinar a data exata de um acontecimento, pois um aspecto no mapa muitas vezes depende de um ativador. Também podem surgir uma série de datas prováveis dos acontecimentos e são os cronocratores que poderão definir a data. A Revolução Solar deve ser analisada juntamente com a Profecção e a Firdaria.

continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog