fevereiro 01, 2011

Mercúrio em aquário



Mercúrio que estará no signo de aquário de 27 janeiro a 13 de fevereiro 2012 é o precursor de novas formas de pensar, comunicar e expressar. Com possibilidade de desenvolvimento da informática, dos meios de comunicação, internet e pesquisa científica de ponta, beneficia a inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos. A expressão natural de idéias e opiniões não convencionais traz a capacidade de compreender conceitos intelectuais, aumentando a intuição e idéias, que dão certo no momento certo.

Evidencia o talento de articulação para ativar redes e contatos. O pensamento livre e criativo, que gosta de improvisação, aumenta a disposição para viajar, aprender e ensinar. No entanto, não privilegia o ensino tradicional e nem para escutar outras pessoas. Mercúrio aquariano dispensa sermões, regras, pautas e armação de resultados. É mais inclinado ao debate e à oposição, e em tudo foca um ponto em que possa opor e rebater.

A comunicação se torna irônica, insinuante e o uso deboche para colocar opiniões, faz de Mercúrio em Aquário um cartunista, que faz charges da vida e gosta de causar impacto, para mudar idéias ou para fazer as pessoas pensarem melhor. Tem o poder de sintetizar com brilhantismo as ideias, e ainda que seja versátil e multifacetado, seu apreciado senso de objetividade inclui todos os elementos daquilo que compõe o que pensa. Seus elementos são modernos, revolucionários e amplos.


Não privilegia idéias tradicionais ou socialmente aceitas, que sejam incompatíveis com a experiência e a realidade. Valoriza o lado social e abrangência das idéias, e nessa posição, Mercúrio é justo, verdadeiro e exercita a responsabilidade social e a consciência cidadã. Aumenta a formação e estudos em grupos, ainda que haja violência para obrigar os outros a aceitarem uma liderança. Porém o compartilhamento e ideias e valorização das amizades ganham força, a intuição se torna forte e percepções parecem vir do espaço.


Mercúrio em aquário é claustrofóbico, desespera se for reprimido ou obrigado a estar em algum lugar. Sua mente revolucionária, transgressora, insubordinada, inquieta, intuitiva, imaginativa, inovadora, original, submetida aos clamores da nova era, está aberta a novas experiências e possibilidades. Assim, exibe a sua inteligência e criatividade, gostando de ser identificado como diferente e original.


Quando Mercúrio está em aspecto desafiante, os sentidos podem ser sobrecarregados, aumentando a impulsividade, a impaciência e nervosismo. É muito fácil sair pela tangente do que concentrar-se numa tarefa ao mesmo tempo. Muitas vezes os insights podem ser irracionais e as idéias e comunicações podem não ser bem recebidas. Ou podem ser consideradas muito inconsistentes ou simplesmente muito além das tradições. Os discursos podem ser irritáveis, sarcásticos e dogmatismos, que são expressões negativas da energia de Mercúrio em Aquário.


Mercúrio em aquário é distraído e, sob uma influência negativa, a comunicação pode se perder ou ser mal interpretada. Desentendimentos com os outros são possíveis. Em termos globais, é necessário bons argumentos para apresentar projetos e ideias importantes, pois é difícil conseguir uma concordância; a incerteza reina. Deve-se evitar tomar decisões precipitadas que podem trazer arrependimentos. Apesar da impulsividade, desorganização e tendência a não ouvir conselhos práticos, seria mais conveniente fazê-lo. Mercúrio em Aquário vive o "aqui e agora", fluindo aos caprichos do vento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog