fevereiro 22, 2011

Marte em Peixes



Marte chega ao signo de peixes, de 23 de fevereiro a 1º abril 2011, marte marinho, o guerreiro em tempo de paz. Marte em Peixes não se mostra disposto à luta, ele está muito mais para adotar uma posição pacífica, disposto ao diálogo para resolver as diferenças e considera uma infinidade de outras questões antes de decidir. Isso se decidir, porque tem muita dificuldade em tomar uma posição, além da dificuldade em dizer "não".

Marte em peixes também pode agir secretamente ou na clandestinidade. As ações são mais secretas, dissimuladas e
misteriosas, e pode experimentar alternativas de ação isolada e diferente. As ações se tornam indiretas e a manifestação das discordâncias ou ressentimentos são do modo sutil. Atua nos bastidores, realizando tarefas que exigem sutileza e sensibilidade intuitiva. Age movido por sonhos e ideais, de modo suave e indireto, cultivando muito mais o mundo interior; não impõe, insinua. Está sempre Zen e o impulso oscila conforme as circunstâncias.

Muitas
vezes as ações estão direcionadas a uma causa maior e age segundo o fluxo geral. Beneficia o desenvolvimento das pesquisas, dos trabalhos em locais isolados, a descoberta de segredos e para desvendar mistérios. Aumenta a atração pelas coisas sensacionais, pelo idealismo e pelo desejo de realizar os mais profundos sonhos. Privilegia a atração pela vida noturna, os vícios e as drogas, e também pelas paixões secretas e proibidas.

Apaixonado
pelo amor, Marte em Peixes deseja um amante que satisfaça suas fantasias. No amor e no sexo é sensível a qualidade emocional e astral do encontro, e expressa sua sexualidade através de paixões românticas, muitas vezes em namoros secretos, clandestinos, difíceis e proibidos. Acentua o interesse pela espiritualidade, religiosidade, é compassivo e possui elevada capacidade para compreender os sentimentos dos outros. Consegue se colocar no lugar do outro, tem grande empatia. Porém é excessivamente impressionável e vulnerável a sentimentos psíquicos negativos.

O homem que tem Marte em Peixes é
sensível e não gosta de tomar a iniciativa nas paqueras, mas é conquistado pelos cheiros, encantos, a sensualidade da dança e das massagens. A mulher com Marte em Peixes aprecia homens sensíveis, refinados, cultos e tem muitos amigos gays. Para ambos os sexos, os momentos românticos funcionam como uma fuga da realidade e como meio de fugir dos problemas, porém tendem a idealizar o parceiro romântico.

Gostam de parceiros sensíveis, que tenham boa
percepção e sejam criativos. Se atraem por artistas, espiritualistas, pessoas tímidas, quietas, misteriosas e que não se revelem inteiramente. São conquistados pela poesia, gestos suaves e delicados, gentilezas, e ações mágicas e sutis. Paqueram por meios indiretos, esperam, são sutís, românticos, avançam de modo discreto e delicado. Não impõe o que sente e é sensível ao interesse demonstrado no relacionamento. Por gostar de ajudar os outros, pode se empenhar e dedicar-se a ajudar ao parceiro em suas dificuldades.

Quando Marte em Peixes forma aspectos desafiantes, indica negócios ilícitos ou na clandestinidade, fraudes, máfias, e
expõe a sequestros, roubos e traições. As pessoas que tem Marte, regendo o ascendente, e Marte ocupa a casa 12, são propensas às más influências, bem como aos acidentes com água, gás, petróleo e alcool, ou tendência à criminalidade. A raiva reprimida pode conduzir a tendências neuróticas e sintomas psicossomáticos, ou se colocar na posição de mártir, com dificuldade de estruturar as próprias ações, terminar o que inicia, preguiça, dispersão e falta de concentração.

Pelo ideal de Marte em Peixes em ajudar aos outros, tendem a tornar outros emocionalmente
dependentes de si ou podem se tornar dependentes dos outros. A hipersensibilidade e o excessivo sentimentalismo podem causar constantes acessos de choro, e por deixar-se dominar pela emoção, podem chorar com muita facilidade, seja pela raiva, pela alegria ou até mesmo pela dó que sente dos outros.

Profissionalmente, Marte em Peixes não se sente bem em ambientes competitivos, e prefere ceder ao oponente
e partir para algo que tenha interesse. Uma atmosfera negativa ou de muitas intrigas pode perturbá-lo, porém, muitas vezes se encontrará em situações em que lhe parece que as pessoas estão agindo nas suas costas. Sendo idealista, se inspira por causas sociais. Por gostar de prestar ajuda aos necessitados, pode realizar trabalhos em hospitais, instituições filantrópicas, gostar do trabalho à noite ou em estabelecimentos de diversão noturna.

O trabalho significa mais do que uma maneira de ganhar dinheiro; precisa de inspiração. Trabalha melhor quando se
sente inspirado e raramente é motivado por apelos ao seu sentido de dever, de responsabilidade ou de desejo de satisfação material. Sendo motivado pelos sonhos e pela imaginação, também pode trabalhar em um ambiente de criação, onde possa usar de suas habilidades com o desenho, a literatura, o cinema ou a publicidade.

Em termos globais,
as pessoas estão mais propensas a trabalharem sozinhas, a realizarem seus projetos secretamente, sentindo-se mais incompreendidas e muitas vezes poderão não entender as motivações que são importantes para os outros. Por vezes, poderá haver um grande desespero íntimo por não saber qual direção deve tomar.

4 comentários:

  1. Artigo muito interessante!

    Meu Marte, ascendendo, está em ♈ na casa XII, porém aspectando outros planetas pessoais harmoniosamente.

    Gostei do texto! 👌

    ResponderExcluir
  2. O meu Marte em peixe se destacando agora nesse momento de lockdown.
    Com sol em caprica é asc em Aquario

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog