fevereiro 01, 2011

Planetas retrógrados em 2011



De 26 de janeiro a 13 de junho 2011
Saturno retrógrado 17º a 10º de Libra

De 30 de março a 23 de abril 2011
Mercúrio retrógrado 24º Áries a 12º Áries

De 09 de abril a 16 setembro 2011
Plutão retrógrado 7º a 4º Capricórnio

De 03 junho a 09 novembro 2011
Netuno retrógrado 00º Peixes a 28º Aquário

De 10 julho a 10 de dezembro 2011
Urano retrógrado 4º a 00º de Áries

De 03 a 26 de agosto 2011, Mercúrio retrógrado.
1º virgem a 18º Leão

De 30 de agosto a 25 de dezembro
Júpiter retrógrado 10º a 00º Touro

De 24 novembro a 14 de dezembro
Mercúrio retrógrado 20º a 03º sagitário

Planetas retrógrados:


Um planeta pode passar três vezes por um mesmo grau fazendo assim três vezes o mesmo aspecto exato. A primeira passagem é direta, a segunda retrógrada e a terceira direta. Nas três passagens o planeta pode se manifestar sobre o mesmo assunto ou em vários assuntos.

Na primeira passagem, em movimento direto, o planeta destaca um assunto. Quando o planeta estaciona em um determinado grau se preparando para iniciar a retrogradação, os assuntos representados pelo planeta sofrem uma desaceleração e inicia a retrogradação.

Na segunda passagem, em movimento retrógrado, o assunto pode mostrar seus interligamentos com o passado ou pode ser sublimado. Retornando aos graus anteriores, assuntos do passado, situações e pessoas tendem a reaparecer e podem até trazer problemas. O que o planeta representa e as áreas que ele rege no mapa sofrem atrasos, demoras, atritos e dificuldades. O planeta retrograda até um determinado grau, estaciona e reinicia o movimento direto.

Na terceira passagem, em movimento direto, se o assunto não chegou ao seu clímax, pode chegar. E a partir deste ponto pode-se ter a compreensão e domínio do assunto, percebendo que nada será como antes. A terceira fase é considerada positiva, pois quando o planeta estaciona em um determinado grau se preparando para reiniciar o movimento direto, pode-se encontrar soluções, corrigir situações e problemas do passado.

Quando o planeta reinicia o movimento direto, há novas oportunidades, a segunda chance de reviver o passado, porém de uma outra forma. É possível evitar cometer os mesmos erros e ainda corrigir o que esteve errado. Por exemplo, se houve algum desentendimento, o contato pode ser retomado após resolvidas as questões que deram origem aos atritos. Um trabalho pode ser corrigido e aperfeiçoado.

Potência dos Aspectos (entre o planeta em trânsito e o planeta do mapa natal)
Algumas conjunções, sextis e trigonos, criam facilitações.
As quadraturas e oposições são tensas e criam desafios.
Os paralelos reforçam os outros aspectos que possam estar acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog