fevereiro 22, 2011

Mercúrio no signo de peixes



De 22 de fevereiro a 9 de março 2011, Mercúrio estará passando pelo signo de Peixes. Por ser regente do signo de Virgem, Mercúrio, o planeta da razão e do raciocínio, em Peixes encontra seu exílio. Isso não significa que o pensamento se torna prejudicado, mas significa que o pensamento tende a não ser linear e se apóia muito mais na intuição. A mente se torna mais receptiva e inspirada; e os dons proféticos e artísticos se sobressaem. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos.

A mente pisciana deseja manter tudo junto e não consegue ver um assunto separado do outro, ao contrário de Virgem, que é o signo oposto regido por Mercúrio. Porque Virgem analisa por partes; Peixes analisa o conjunto. Isso faz com que demore muito mais para chegar às conclusões. Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza, se apoia na imaginação, na literatura e nas artes. E nas artes, a imagens brilham com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas.

Mercúrio
ganha cores piscianas e segue padrões considerados ilógicos. É absolutamente imaginativo e se guia por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos; por isso Mercúrio em Peixes não acha nada estranho acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. A tendência comum é de não analisar nem assimilar as coisas, mas de buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico, que não é auto-evidente e precisa da vivência emocional para ganhar significado.

A maneira de contatar e trocar idéias com os outros é simpática e compreensiva, porém reservada, ajudando outras pessoas
através de conversas, no bate-papo amigável. Peixes é um signo mudo e Mercúrio em Peixes ouve muito mais do que fala, é bom ouvinte e sempre pronto a oferecer um ombro amigo. A comunicação se torna além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Sente, sabe, sonha e antevê o que vai acontecer amanhã e depois. Intuição e pensamento caminham juntos quando Mercúrio está em Peixes.

A vida se torna muito mais organizada por meio das emoções, que influem no pensamento e na comunicação em geral.
As qualidades reflexivas e a curiosidade mental se voltam para dentro e aumenta a necessidade de buscar respostas para as indagações aflitivas das condições de vida: por quê? para quê? As condições intelectuais são mais confusas e quando Mercúrio se frustra, sua tendência é de se afastar da realidade concreta e construir formas para justificar seus medos. É sugestionável, influenciável, e falta-lhe a firmeza e persistência.

A comunicação em todas as suas formas se torna muito artística e poética. As propagandas se tornam elaboradas com
um apelo emocional, porém pode faltar a praticidade ou a objetividade da mensagem. Em muitos casos, Mercúrio em Peixes se determina a não dizer puramente a verdade, e pode até mentir, de forma deliberada e sorrateira. Se não tem uma resposta, inventa na hora. É a imaginação a toda prova.

Peixes, por ser o signo da generosidade, dá à Mercúrio a vontade de prover os outros em suas necessidades, e quando não tem o que os outros precisam, delinea algo irreal, apenas para que os outros não fiquem sem uma resposta e sem contribuição. E a sua criatividade se torna tão alta, que muitas vezes, diz o que os outros querem ouvir, embora não seja exatamente seu pensamento ou que não espelha a verdade.

Em Roma, quando o crescimento urbano trouxe os problemas sociais e milhares de camponeses migraram para as
cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida, o imperador temendo uma revolta, criou a política do "Pão e Circo", uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida. É a típica atitude de Mercúrio em Peixes.

Quando dizemos o que sentimos, é ótimo para os romances e pode haver declarações generosas de amor, propostas de casamento e compromisso. Mercúrio passando pelo signo de Peixes, nos torna mais inclinados a dizer o que sentimos, porém muitas vezes nos esquecemos de dizer coisas importantes ou podemos perder o foco. Nesse caso, pode resultar em mal entendidos, divagações nas discussões de negócios, além de que nos torna mais dramáticos e temperamentais. Também se estivermos chateados com alguém, estaremos mais propensos a dizer o que sentimos, verbalizando nossas mágoas.

Sob essa influência, podemos dizer uma coisa e as pessoas entenderem outra coisa. Podemos errar numa
programação, confundir horários, e por isso, devemos estar atentos aos detalhes cruciais quanto às mensagens que transmitimos, ratificar as informações, conferir programações, anotar dados e detalhes. Com Mercúrio em Peixes, as falhas de comunicação se tornam muito mais presentes. E tudo o que fazemos pode parecer para os outros um toque, uma mensagem, podendo haver até mesmo comunicações telepáticas.

É possível que as viagens sejam afetadas; as ruas e rodovias se tornam problemáticas, perde-se um vôo devido à confusão de horário e acontecem acidentes por distração. Trens podem descarilhar, pneus podem furar, pequenos detalhes podem interferir nas viagens por motivos não muito claros. A lógica pode não seguir o mesmo caminho como normalmente se faz, e assim podemos chegar notavelmente em lugares diferentes diante de uma mesma informação. Também podemos receber informações e indicações errôneas ou pouco claras.

Poderemos ver além do literal e ler nas entrelinhas, mas pode ser difícil organizar ideias e pensamentos. Isso pode
fazer com que queiramos evitar ou adiar tarefas que dependam de raciocinio, causando atrasos dificeis de recuperar. Mentalmente, podemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que podem mudar ao sabor do vento do momento.

Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas.

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog