fevereiro 09, 2011

Como será o ano de 2011?



As perspectivas gerais para cada signo em 2011 podem ser analisadas genericamente tomando por base o transito dos planetas Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão sobre os signos. No entanto, em todas essas previsões cabem outras análises que devem ser feitas no mapa individual. As casas astrológicas do mapa natal por onde estão transitando os planetas é que revelam os assuntos que terão o impacto de atuação desses planetas.
  • Júpiter é expansão, crescimento etc.
  • Saturno é exigência, estruturação, limitação etc.
  • Urano é mudança, inovação, renovação etc.
  • Netuno é inspiração, sensibilização, ilusão etc
  • Plutão é transformação, restauração etc.
  • Para saber mais sobre os significados dos planetas, leia nos posts específicos a cada um.
Os signos de Áries, Peixes, Libra e Capricórnio terão maior impacto durante o ano de 2011, principalmente aqueles nascidos entre:
  • 20 e 25 de fevereiro - signo de peixes
  • 20 a 25 de março - signo de áries
  • 05 a 20 de outubro - signo de libra
  • 25 a 30 de dezembro - signo de capricórnio
1. Verifique em seu mapa qual a casa ocupada pelo signo de Áries. É nos assuntos dessa casa que estarão atuando Júpiter e Urano durante o ano de 2011, trazendo mudanças e expansão, mas também promovendo imprevisibilidades e exageros. Até junho, Júpiter transitará sobre o signo de Áries, quando entrará no signo de Touro. Urano permanecerá no princípio do signo de Áries, de 0 a 6 graus.

2. Qual é a casa ocupada pelo signo de Libra? É nos assuntos dessa casa que Saturno atuará no ano de 2011, exigindo mais responsabilidade e dedicação. Saturno permanecerá retrógrado até 10 graus de Libra quando em 13 de junho iniciará seu movimento normal, e até dezembro terá passado por quase todo o signo de Libra.

3. A casa ocupada pelo signo de Peixes é onde Netuno estará a partir de 05 de abril em 2011, trazendo inspiração e criatividade, atraindo pessoas artisticas, criativas, espiritualizadas mas também pode ser uma área de desilusão e dissolução. Os aquarianos ainda sentem os efeitos de Netuno em seu signo até o final de março, principalmente os nascidos entre 17 a 20 de fevereiro.

4. Onde estiver o signo de Capricórnio é onde Plutão estará atuando; é onde ocorrerão as transformações, a restauração ou renovação, mas também pode ser a área de obsessão, do controle ou de confronto. Plutão estará de 0 a 6 graus de Capricórnio durante o ano de 2011, incluindo seu movimento retrógrado.

ÁRIES

Os arianos irão experimentar em 2011 muitas mudanças, com novas iniciativas, novos projetos, principalmente a partir de março quando Urano chegar ao seu signo. Será uma época para inovar e buscar novos caminhos. Júpiter em seu signo abrirá oportunidades e lhe dará abundância, mas tenha cuidado com os excessos de gastos, extravagâncias e excesso de autoconfiança que podem ser danosos. Os meses de abril e setembro trarão definições que serão determinantes para seu futuro. Saturno no signo oposto ao seu, lhe dá a chance de buscar maior harmonia com as pessoas, trazendo a perspectiva de estabelecer relacionamentos sérios e responsáveis. Até junho Júpiter fará aspecto ao seu Sol de nascimento e também sobre o ascendente em Áries o que garante autoconfiança, mas tenha cuidado com a arrogância, querendo sentir-se muito especial. Para quem nasceu entre 20 e 25 março, Urano fará aspecto ao Sol de nascimento trazendo mudanças e situações inesperadas.

TOURO
Os taurinos terão oportunidades de expansão em 2011, principalmente a partir de Junho quando Júpiter chegar ao seu signo. Com mais entusiasmo e autoconfiança, poderá encontrar novos caminhos, até mesmo através de viagens. Desde já conclua assuntos do passado e elimine as pendências para que possa realizar as mudanças que lhe serão muito benéficas. É favorável estabelecer boas parcerias para encontrar apoio na carreira e profissão, principalmente os previstos para setembro e você tende a se relacionar com pessoas criativas, que trabalham com arte ou sejam mais espiritualizadas. Porém cuidado com pessoas que possam exigir muito de você; saiba colocar limites.

GÊMEOS

Renovação nos grupos, nas amizades ou em sua comunidade, assim será o ano de 2011 para os geminianos. Seus projetos para o futuro ganham novo ímpeto e estarão se sentem mais ousados para realizar mudanças e renovar, principalmente a partir de abril. Saturno traz amadurecimento de sentimentos, maior empenho com filhos, e seriedade nas questões amorosas. Um hobby, um divertimento ou um lazer podem se tornar uma profissão ou em uma atividade lucrativa. O novo ano astrológico que se inciará em 20 março será regido por Mercúrio, o regente do seu signo, aumentando sua capacidade de comunicação.


CÂNCER

O ano de 2011 trará para os cancerianos novos horizontes na profissão e carreira devido à sua vontade de inovar e de se arriscar mais. Um novo trabalho, uma promoção, ou uma nova atividade lucrativa trará inovação à sua vida. Estarão mais confiantes para realizar mudanças a partir de Junho. Família, lar, imóveis, vida privada, ambiente doméstico, e seu vontade de se estabilizar se concretizam em Setembro. Poderá dar início a projetos profissionais junto com amigos e grupos que servirão de apoio. A soma de talentos trará sucesso. No entanto, pessoas estrangeiras, viagens longas, cursos superiores, podem ser motivo de inspiração ou servir apenas como ilusão.

LEÃO

Em 2011, os leoninos poderão viver experiências novas através de estrangeiros, religião, leis, viagens longas e novas possibilidades que surgirão. Será uma época para aprender e suas metas e sonhos estarão ligados a essas questões. No entanto, irmãos, parentes, vizinhos e pessoas de sua comunidade podem requerer maior equilibrio para estabelecer acordos e conciliação. Pode ter expansão na carreira através de viagens longas e estrangeiros ou trabalhando em áreas de turismo. Pessoas mais velhas ou que tenham mais poder poderão melhorar suas condições profissionais, porém exigirão muito empenho. Seu crescimento financeiro e profissional dependem da expressão de seus talentos e criatividade. Porém, saiba compartilhar seu sucesso e recursos, e não se iluda com negócios e pessoas que estejam fora da realidade e não tenham nenhuma estrutura. Muitas coisas podem ser apenas miragens.


VIRGEM

Os virgianos em 2011 terão novas experiências no compartilhamento de valores, no comportamento sexual, novos negócios com sócios e redescobrirão a importância da individualidade. Mudanças e inovações trarão um grande desenvolvimento, por isso elimine pendências do passado, se abra a novos padrões e valores. Algumas mudanças podem ser imprevistas, mas não tente impedi-las. Você pode melhorar seus recursos através de parcerias, mas tenha seus próprios valores e não fique na dependência dos outros. Crie sua auto-suficiência material e expanda seus horizontes mas evite os excessos financeiros, principalmente em Junho. Respeite seus limites físicos e evite se iludir com pessoas e situações que não tem mais sentido na sua vida, veja as pessoas como elas são. Essa realidade atrairá pessoas mais positivas e criativas que lhe trarão grande desenvolvimento.


LIBRA

Em 2011 os librianos estarão vivendo mudanças nos relacionamentos, seja pelo encontro de novas pessoas, seja pela forma de se relacionar com os outros, tendo maior independência. Em Abril surgem mudanças marcantes que culminam em Setembro. Será uma época de decisões, responsabilidade e compromisso nos relacionamentos, justiça e harmonia entre as pessoas, e poderá resolver conflitos de forma madura. Júpiter e Urano em Áries, no signo oposto, exigem renovação de padrões nas relações. Em Junho, Júpiter acentua as questões financeiras, os negócios compartilhados e a possibilidade de viagens longas e conhecimentos especializados que terão um profundo impacto em sua vida. As mudanças profissionais exigirão maior sensibilidade, intuição e também maior dedicação. Porém cuide de suas emoções que podem ter impacto na saúde.


ESCORPIÃO
Em 2011 os escorpianos estarão interessados em melhorar a saúde. Novas atividades, novos interesses profissionais usando ou relacionadas a tecnologias, aparecem nas mudanças. Isso inclui mudar hábitos e rotina que se refletem na saúde. Em Junho, Júpiter traz expansão nos contatos com pessoas estrangeiras ou de outras culturas culminando em Setembro, quando descobre o que ocorre nos bastidores. Em 2011, evite idealizar as pessoas, pois pode ter desilusões. Você estará aprendendo mais sobre relacionamentos e tende a se afastar de pessoas. Assim, começa a refletir sobre a arte de relacionar e respeita seus limites, buscando maior paz interior.

SAGITÁRIO

Os sagitarianos, terão em 2011 maior confiança no seu poder criativo. Júpiter no signo de áries, desperta seu interesse para as questões emocionais e afetivas, e você descobre seu potencial criativo. A partir de Abril você se torna mais confiante e pode realizar um projeto criativo com muita satisfação. Porém deve ter responsabilidade com recursos compartilhados. Quando Júpiter chegar ao signo de Touro em Junho, revelará expansão e novos horizontes. Netuno vem mostrando seu desejo de maior privacidade, o desejo de um ambiente familiar mais acolhedor, levando você a estar junto ao que lhe seja sagrado, ou que seja do seu passado ou nas proximidades do mar. Sua mudança de prioridades se reflete na sua forma de ganhar e administrar o seu dinheiro.


CAPRICÓRNIO

O ano de 2011 será importante para firmar parcerias, acordos e contratos, com ética e harmonia. Carreira e profissão tendem a ligar a essas parcerias. É tempo de ser mais autêntico e independente, buscando maior autonomia, e muitos capricornianos estarão desejando mudar de casa ou de ambiente, expandir espaços e podem até mesmo mudar para locais distantes. Essas mudanças podem ocorrer em Abril e culminam em Setembro. Em Junho há maior interesse em atividades criativas e divertimentos, mas evite excessos. Projetos criativos, amores, viagens, expansão financeira virão através de filhos, de um hobby, divertimento ou coisas que lhe dão prazer e satisfação. Netuno desperta seu interesse de comunicação e contatos com pessoas e ambientes que tragam maior afetividade.


AQUÁRIO

Aos aquarianos o ano de 2011 promete uma nova mentalidade através de novos contatos, novos ambientes, viagens e conhecimentos. Poderão iniciar estudos sobre assuntos inconvencionais ou inusitados, devido à originalidade do pensamento. Em junho, poderá melhorar o lar, imóveis e propriedades, expandindo espaços ou mudar de ambiente. Porém evite exageros de investimentos em casa. Pode ter interesse em viagens que tragam novas experiências espirituais e também descobrir talentos e dons adormecidos, mas não se iluda com o dinheiro, desapegue-se das coisas materiais.

PEIXES

Em 2011 o pisciano sente que sua capacidade criativa, sensibilidade e inspiração, lhe proporcionam desenvolver seus talentos e habilidades, trazendo melhoria financeira. Poderá se interessar por novos empreendimentos, porém deve abandonar padrões do passado para que haja renovação e maior autonomia. Ao ampliar seus conhecimentos poderá ampliar suas oportunidades profissionais, e em Setembro pode ocorrer grandes transformações. Assim, poderá dar a sua contribuição para grupos e instituições que visam a transformação social. Porém não se iluda com situações glamourosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog