janeiro 10, 2012

Lua e Sol em aspecto



Quando o Sol e Lua se unem por aspecto, realizam a união de impulsos emocionais e os instintos naturais. Por isso na Lua Nova, quando o Sol e Lua estão unidos no mesmo signo, não somos afetados pela vontade e desejo dos outros. Nos sentimos confortáveis para realizar o que queremos sem interferências, a menos que tenhamos objetivos que incluem outras pessoas. Estamos mais interessados em concentrar em nossos objetivos e nos resultados a serem alcançados.

Lua e Sol em aspecto harmônico: sextil e trígono

Nos bons aspectos entre Sol e Lua nos sentimos felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes. As relações entre as pessoas se tornam harmônicas e temos maior facilidade em obter informações adequadas ao que desejamos realizar.

Há um equilíbrio entre a nossa vontade e as nossas emoções. Nossas reações moderadas permitem crescimento saudável do ego e da auto-estima. Nos sentimos mais incentivados a nos expressarmos livremente, podemos obter apoio e facilidade para nos adaptarmos ou mudarmos de ideia.

Lua e Sol em aspectro desarmônico: Conjunção, quadratura e oposição

Quando Lua e Sol formam um aspecto desarmônico podemos encontrar conflitos e obstáculos, principalmente originados do passado que tendem a dificultar o que queremos realizar. Apesar do passado, somos levados a avançar e seguir em frente.

A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Há dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.

Com o Sol e a Lua em signos opostos, há conflito entre nossa vontade e as emoções que mostram incoerência. Porém torna-se mais fácil identificar os problemas que se tornam mais claros, ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo, traz clareza entre as pessoas. Esse é um aspecto que beneficia as mudanças, a popularidade, a divulgação e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.

Força do aspecto
  • Os planetas adquirem maior força de atuação quando estão em seus domicílios ou signos de exaltação, prometendo coisas duradouras, atuação com eficiência e continuidade nos assuntos que ele representa.
  • Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda não permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstáculos, dificuldades, e o assunto que eles representam só progridem diante de muito esforço.
  • A Lua tem maior força no signo de Câncer e Touro, e menor força em Escorpião e Capricórnio. Em Gêmeos e na casa 3, a Lua tem seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • O Sol tem maior força nos signos de Leão e Áries e menor força em Aquário e Libra. Na casa 9 o Sol encontra seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado.
  • O aspecto desarmônico de dois planetas pode ser revertido se houver recepção mútua.

3 comentários:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog