setembro 24, 2010

Era de Aquário

video

A Era de Aquário constitui um novo plano de desenvolvimento na história do homem. Uma total mudança de nível - o homem agindo em outro nível psíquico. A criatividade em toda a sua potencialidade, força e vigor, transcendendo completamente a realidade atual.

Júpiter - o planeta da expansão da consciência, da religiosidade e da fé, da filosofia; Marte - planeta da energia e do impulso vital, que nos enche de vontade e de coragem se alinham com o objetivo mais elevado. A presença de Quíron, o curador ferido, nos oferece a oportunidade de curar os fatos que nos separaram durante tanto tempo de nós mesmos e do todo, para podermos olhar o futuro com esperança e fé.

Netuno enfatiza os movimentos humanitários coletivos e a co-criação da justiça social. A presença do Sol ilumina todo este alinhamento especial em conjunção com Netuno, regente de Peixes onde, por sincronicidade cósmica, se encontra Urano, regente de Aquário. Netuno enfatiza e estimula a fé e o sentimento humanitário de compaixão em prol dos menos favorecidos e excluídos da sociedade. O Sol ilumina e distribui sua generosidade única. Mercúrio no final de capricórnio, se alinha com Plutão que significa transformação para nos comunicarmos e ancorar a mudança através de nossas estruturas e instituições globais.

A Lua em Libra na sétima casa enfatiza o início de relacionamentos harmoniosos. Libra é o signo regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, o planeta dos relacionamentos sociais, do equilíbrio e da paz. Vênus, no signo de Áries, com Marte e Júpiter, ajudando a canalizar a energia dos dois planetas e nos impulsionando a agir; energizando e dando poder à co-criatividade e ao dinamismo.

Saturno, o grande mestre do trabalho em oposição à Urano, o desperto inesperado, sugere uma série de confrontações dos velhos paradigmas que não são mais sustentados, entregando-se ao novo paradigma com novas esperanças. Sua colocação entre Virgem e Peixes traz altruísmo prático e inspiração visionária nesta transição, para conseguirmos algo novo em nossas vidas: opõe o sonho à realidade. Saturno, única nota dissonante, nos traz como mensagem a realidade do dia a dia, as tarefas e o labor diário, e enfrenta Urano que nos indica a necessidade de modificarmos os velhos paradigmas.

O ser humano, apesar das contradições, terá sabedoria para lidar com todos os aspectos obscuros que existe em cada um. No entanto, as máscaras perdem seu sentido, pois não precisará mais temer a autenticidade e espontaneidade; não terá mais o que esconder. O ser humano deve aceitar-se assim como aceitar o mundo e os outros, integrando-se num mesmo universo de compreensão.

O ser da Era de Aquário é o homem e a mulher independente, que não precisa mais lutar, pois é tempo de liberdade; o ser humano está livre, para apenas viver.




Mapa da Era de Aquário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog