setembro 27, 2010

Teoria dos transitos de Netuno - 3a. parte




Nos trânsitos de Netuno a sua visão vê o conjunto, mas negligencia detalhes; você fica dispersivo e amplia sua atividade psíquica. As coisas são percebidas sem contornos claros e o que óbvio para todo mundo você não vê. Ouve vozes que não existem, sente cheiros que não tem, tem maior tendência à premonição. 

Netuno obstrui a clareza, confunde, fantasia, perde-se no meio do pensamento, há um erro de avaliação, se engana - toma uma coisa por outra, a realidade não é o que parece ser ou você não vê a realidade, o que está realmente acontecendo. 

Quando Netuno faz aspecto com Mercúrio você recebe a informação pela metade, tem falsa impressão, perde-se da realidade, não vê detalhes óbvios, não está atento às mínimas coisas que fazem grande diferença e deixa de fazer perguntas que poderiam esclarecer. 

O seu comportamento se torna flutuante, sem direção, sua atitude se torna indireta e imprecisa, vaga, distraída, displicente e desligada. Nos trânsitos de Netuno, psicologicamente você fica emotivo, frágil, tem baixa força de vontade, entorpecimento, uma indefinição mental e emocional que predispõe à ingenuidade. 

Você imagina que encontrou uma situação paradisíaca, você toma as coisas e pessoas como se fossem reais, você não consegue enxergar o que o outro lhe mostra, só vê o que você quer ver. É por isso que dizem: quem ama o feio, bonito lhe parece! 

 O que acontece é que você fica influenciável, você se identifica com uma coisa e reduz sua própria identidade. Você também sente seu senso de compaixão ampliado ficando vulnerável para que tirem proveito da sua ingenuidade.  Todos os dias sai um bobo e um esperto de casa; e tudo acontece quando eles se encontram... 

Pode haver ainda um desencanto, melancolia e estados psíquicos alternados que destrói o Eu criando insegurança. Você cria e imagina medos fantasiosos. Se Netuno faz contato com vênus, lua ou nodo da lua, em seu mapa você fica simplesmente apaixonado. Não é por nada e nem por ninguém, é uma paixão sem destino, sem objeto. Por isso pode ter sentimentos confusos pois Netuno solapa, corrói aos poucos. 

Aparentemente não te mostra o que está cortando e você se sente fragmentado, vai às cegas, tateando e pode acabar caindo em buscas espirituais delirantes ou ser vítima de alguém que te encontra perdido e vagando, conseguindo levá-lo para onde quiser. E você acaba tendo intuições erradas, pois associa as coisas por intuição que não garante o resto. 

Vê muita coisa em conjunto, mas não vê o principal. No estado físico há maior sonolência, pouca resistência, cansaço, se torna sujeito a contaminação, alergia, anemia, reações a anestésicos, pressão baixa. Pode ocorrer sinais de esclerose, tendência ao enfraquecimento e debilidade, metastase. 

No trânsito de Netuno as doenças se agravam e podem ocorrer erros de diagnóstico ou de exame, envenenamento, intoxicação alimentar e por remédios, disfunção e infecções difíceis de detectar a causa. A contaminação por radiação é netuniana; não mostra seus efeitos imediatos, mas solapa a resistência. 

Um dos aspectos de Netuno é que você se sente cansado e sonolento durante o dia e durante a noite tem insônia. Se você trabalha por conta própria, com algo que não exija horários, pode até passar a noite trabalhando. Mas se você tem uma rotina, tem de bater o ponto na empresa, você terá problemas se não aproveitar todos os momentos de descanso para relaxar. 

Não se esforce demais, diminua seu ritmo, durma quando tiver oportunidade, não se sobrecarregue de obrigações. Assim você mantém o corpo descansado para enfrentar seus compromissos. 

Externamente você se vê lidando com problemas relacionados com água, vazamentos e infiltrações. Em casa é comum ter de lidar com pragas domésticas como cupins, formigas e outros, aplicando venenos ou tem problemas com remédios. 

É comum sumir papéis importantes, perder dados importantes, ter respostas imprecisas ou as pessoas mentirem ou omitirem. Geralmente tem tendência a prolongar situações que poderia desfazer e dificuldade em tomar atitudes. O que acontece é que o problema acaba se alastrando e não fica restrito. Netuno espalha e embola. 

Os acordos mútuos, duplos ou ambíguos são comuns, assim como traições, desilusões, decepções, enganos etc. . Nos transitos de Netuno, devido ao campo vibratório alterado, você atrai pessoas e situações confusas, sem limites, drogados, alcoolatras, viciadas ou que simplesmente não conseguem colocar a própria vida em ordem. 

Às vezes pessoas doentes, debilitadas ou que estão passando por situações difíceis, encontram o caminho de sua casa. Outro tipo de pessoa que você atrai são aquelas que estão numa fase indefinida de vida, sem emprego, sozinhas, sem lugar de morar, que te encontrando perdido e vagando, vão encontrar o caminho de sua casa e será difícil se separar delas. 

As atitudes para melhor enfrentar os trânsitos de Netuno, que funcionam como antídotos, são os símbolos de Saturno: se organize, faça arquivos, agende seus compromissos, guarde as coisas em locais visíveis, coloque etiquetas - porque a memória fica comprometida. 

Quando for pegar uma informação, faça perguntas, não aceite informações pela metade, esclareça o que não entender. Se achar que são poucas as informações ou dúbias - de duplo sentido, esclareça. Não aceite respostas vagas. 

Outro antídoto é fazer estritamente o essencial, faça o mínimo, pois você não está eficiente. Consulte pessoas de bom senso, especialistas, peça mais de um conselho, faça muitos orçamentos antes de decidir uma compra. 

Aliás em matéria de compras você pode facilmente cair no papo de vendedor. Por isso, nunca compre num só dia. Primeiro pesquise, busque o que quer e estabeleça um prazo para fechar a compra, melhor ainda se tiver alguém que possa opinar. 

Lembre-se que você está vulnerável e que sua concentração e atenção estão comprometidos. Sempre trate as coisas por escrito, documentado por contrato, que você deve ler e reler; e se possível, peça a alguém de sua confiança para ler também. 

 Nos transitos de Netuno a automedicação pode ser perigosa, por excesso da dose ou por mistura de remédios. Nisso estão incluídas também as drogas e álcool, pois um excesso de consumo pode levar ao coma ou à morte; assim como a mistura de remédios com álcool. Ao lidar com venenos e produtos químicos tenha muita atenção para não se contaminar. 

Outra fragilidade que Netuno provoca é a confiança desmedida e a ingenuidade. Uma coisa sempre se liga a outra mas não conseguimos ver isso claramente. Você liga o real à fantasia ou fantasia algo que não corresponde ao real. Por isso, não confie nas suas avaliações, cheque atitudes dos outros, confira trocos e contas. 

Os outros podem até não estar agindo de má fé, é você que está atraindo pessoas distraídas e vulneráveis. Se um parceiro está com problemas, dê-lhe apoio antes que ele atraia alguém para fazer isso. Conheça os sonhos de seu parceiro, observe os desencontros de sonhos. 

Uma das formas de enfrentar os trânsitos de Netuno é contemplar algo inspirador, ouvir música, assistir a uma orquestra, observar a chuva ou o mar. Netuno funciona de maneira insidiosa, é sutil, infiltra, amplia, torna-se forte gradualmente. Debilita, para assim se ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog