setembro 08, 2010

Você e os outros



Por que nos damos com umas pessoas e com outras não?
Por que sentimos repulsa por alguém, mesmo antes de conhecê-lo?
Por que temos atração e simpatia por alguns e por outros não?

A resposta está na Sinastria.
O ascendente mostra a sua imagem física e a sua presença antecipa a qualidade que manifesta através de gestos e expressões. Tudo em você, o seu modo de vestir, de se comportar, sua forma de se apresentar projetam uma imagem que causa impacto nos outros, e que afetam as pessoas com as quais mantém contato.

Através do ascendente você transmite uma série de sinais que serão decodificados pelos outros. Assim você pode desagradar ou encantar os outros. Para isso você precisará conhecer o grau e signo do seu ascendente e ter ainda o mapa de outra pessoa para confirmar essa teoria, sendo que outras afinidades mais aprofundadas devem levar em conta todos os aspectos entre os mapas.

  • Ascendente/Sol: Quando o Sol de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, ela se sente afetada por sua presença física ou pela imagem que você projeta. Diante de você, essa pessoa afirma sua identidade, sente-se mais importante, mais orgulhosa e com mais dignidade. O sol da outra pessoa fica exaltado em você e ela vê muito brilho em você. Desta forma ela pode se sentir por baixo, tendendo a contar vantagens sobre si mesma ou se vangloriar de seus feitos. Ela se sente opaca diante de seu ascendente e você desperta nela grande admiração. Ela se sente magnetizada por sua presença, e tem vontade de crescer, de ser mais potente, de se tornar importante. Todas as pessoas que possuem o ascendente no mesmo grau e signo do Sol em seu mapa, motivam você a se tornar mais importante.
  • Ascendente/Lua: Quando a Lua de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, ela se sente afetada em suas emoções. Essa pessoa se sente atendida, acolhida, alimentada, preenchida devido aos seus menores gestos: um olhar, uma atenção ou um pequeno presente mas também pode sentir-se chocada e magoada. Assim pode ocorrer uma simpatia ou antipatia imediata, pois abre um canal de intimidade e uma grande comunicação emocional. A Lua se torna muito receptiva, há um aprofundamento familiar, conhecido, e a pessoa lhe abre um espaço e se envolve. Por parte dela, surge uma necessidade de estar junto de você e grande dificuldade de se afastar. Devido à sensibilidade que se instala devido à sua presença, ela sentirá muito confortável ou desconfortável, mesmo sem qualquer gesto de sua parte. Todas as pessoas que tem o ascendente no mesmo grau e signo da Lua no seu mapa, afetam as suas emoções.
  • Ascendente/Mercúrio: Quando o Mercúrio de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, ela terá seus pensamentos e comunicação alterados diante de sua presença. Ela se sente com desejo de falar, trocar idéias, discutir opiniões, dar sugestões, pedir informações ou querer aprender com você. Ela se torna intelectualmente mais ativa e considera que você pode transmitir a ela tudo o que você sabe. Ou ela pode achar que você sabe muito e vê a sua imagem como de alguém que tem muitas informações e sua comunicação exerce um poder sobre ela. Diante de você, ela passa a ter interesse em aprender e produz uma afinidade por interesses comuns. Todas pessoas que tem o ascendente no mesmo grau e signo de Mercúrio em seu mapa, despertam o seu intelecto e comunicação.
  • Ascendente/Vênus: Quando Vênus de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, ela se sente afetada por sua presença e passa a buscar coisas mais belas e melhores para si. Você desperta nela o impulso de apreciar as coisas boas da vida, enfeitar-se e sentir mais prazer com o mundo. Ela consegue enxergar mais beleza e se sente muito atraída por você. Juntos vocês divertem muito e sentem alegria. Ela se sente mais carinhosa e lhe transmite muita ternura, como também sente-se com mais glamour e mais poder de sedução quando está a seu lado. E por despertar nela essa ânsia de beleza, ela nunca lhe mostrará as feiúras que possui e nunca lhe falará de amarguras e frustrações. Todas as pessoas que possuem o ascendente no mesmo grau e signo de Vênus em seu mapa, motivam você a buscar coisas belas e melhores para si.
  • Ascendente/Marte: Quando o Marte de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, sua presença a estimula, a esquenta e até aumenta a libido dela. Também a sua presença pode deixá-la irritada, produzindo nela uma hostilidade imediata; a pessoa se sente provocada por você. Desperta nela um impulso para criar atritos, ela fica impaciente com sua presença, mesmo que você não faça nada com ela. Qualquer gesto de sua parte pode estimular a agressividade da pessoa, fazendo nascer nela o desejo de ferir você ou se tornar inimiga. Diante de sua presença ela estará sempre em estado de alerta para atacar. Todas as pessoas que possuem o ascendente no mesmo grau e signo de Marte no seu mapa, despertam ou estimulam a libido e a agressividade em você.
  • Ascendente/Júpiter: Quando o Júpiter de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, a sua presença a estimula a ser grande, de fazer mais, de ser melhor. Surge nela o instinto de fazer coisas incomuns e extraordinárias, de ser mais otimista, dá vontade de viajar, de se mexer, de expandir e crescer. A sua presença e imagem desperta nela uma tendência de sentir-se mais potente, de mostrar o seu lado vitorioso, farto, amplo, poderoso e rico. Junto de você, essa pessoa acredita que pode crescer acima das coisas banais do mundo. Toda pessoa que tem o ascendente no mesmo grau e signo de Júpiter em seu mapa, estimulam você a expandir, crescer, viajar e a se tornar melhor.
  • Ascendente/ Saturno: Quando o Saturno de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, ela se sente afetada em exigências, críticas, restrições e censuras quando está perto de você, tornando-se repressora diante da sua imagem. Ela tende a ver tudo o que você faz de errado, desaprova seus atos, critica e cobra. Ela tende a assumir um papel paterno em relação a você, desejando estruturar e organizar sua vida. Mas ela não faz isso por mal; a intenção dela é proteger você, sustentar suas necessidades e por isso oferece muito apoio e confiança. No entanto ela pode ter tendência a jogar sobre você todos os seus problemas. Todas as pessoas que tem o ascendente no mesmo grau e signo de Saturno no seu mapa, tendem a agir assim em relação a você.
  • Ascendente/Urano: Quando Urano de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, ela se sente agitada, inquieta e acelerada diante de sua presença. Você estimula nela a vontade de romper com as próprias inibições; ela se sente mais entusiasmada com as novas idéias, a criar, a inovar ou buscar novas formas alternativas de viver. Ao primeiro contato, ela se sente atraída e fascinada por você e pode fazer coisas que nunca ousaria fazer. Pela aceleração provocada, pode haver uma certa tensão quando se encontram. Essa pessoa tende a ressaltar em você aquilo que há de incomum, de diferente e surpreendente. É a imagem que ela tem de você e quando lhe encontra ocasionalmente, falará de muitos assuntos e tenderá a realizar coisas inusitadas, junto com você ou não. Há tendência de vocês sempre se encontrarem casualmente, mas serão encontros marcantes e surpreendentes. Todas as pessoas que tem o ascendente no mesmo grau e signo de Urano no seu mapa, tendem a levá-lo a viver circunstâncias inusitadas em sua vida.
  • Ascendente/Netuno: Quando Netuno de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, você afeta a vida dessa pessoa, tornando-a mais sofisticada. Ela se sente encantada e envolvida com sua presença, mas você pode causar uma certa confusão ou tirar a visão clara que ela tem da vida. Ela fica mais predisposta a romances, fazendo surgir nela charme e sedução. Surge uma sintonia que, mesmo que você não tenha essa intenção, causa uma perda de energia ou uma abstração nessa pessoa. Ela funciona para você como um terapeuta, que compreende as suas dificuldades e você a ajuda nas horas difíceis. Todas as pessoas que tem o ascendente no mesmo grau e signo de Netuno em seu mapa, podem seduzir e encantar você, porém podem causar uma perda de energia ou confundir sua vida.
  • Ascendente/Plutão: Quando o Plutão de outra pessoa está em conjunção ao seu ascendente, você desperta nela sensações de paixão e intensidade. Mas a sua presença também pode provocar nela o receio de traição e abandono. Por ser um encontro forte e de grande intensidade, ela tende a querer exercer um certo domínio sobre você, por achar que sua presença representa uma ameaça. Em situações rotineiras, é um encontro tenso que causa um desgaste energético em ambos. Porém, em situações extremas, pode nascer uma grande solidariedade. Todas as pessoas que tem ascendente no mesmo grau e signo de Plutão em seu mapa, podem despertar em você paixão ou um grande desgaste energético.

3 comentários:

  1. Como faço para ver ist no mapa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aplicativo Aquarius2Go é muito bom pra fazer sinastrias, instale-o !

      Excluir
  2. Estou aprendendo mais a cada dia com suas páginas sobre Astrologia .

    Ótimo artigo !

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog