setembro 03, 2010

Estudos astrológicos



Os estudos astrológicos procuram estabelecer e descobrir as leis que regem as relações entre os fatos de um astro e seu ambiente cósmico, bem como investigar a natureza dessas relações, buscando identificá-las, seja em termos de influência direta de causa e efeito, seja em termos de simples ressonância, simultaneidade ou sincronicidade astro e cosmos.

Mediante um método próprio, racional e matemático, a astrologia estabelece o céu de nascimento ou seja, calcula com exatidão matemática e astronômica a posição dos astros, da Terra e do horizonte local para um dado instante e lugar que constituem o início, origem ou nascimento de uma vida ou ocorrência de qualquer natureza. Assim, exprime uma concordância entre o céu de nascimento e o indivíduo ou ocorrência a que pertence, seja do ponto de vista caracterológico, seja com relação a peculiaridades da vida ou curriculum desse indivíduo ou ocorrência, permitindo descrever com impressionante precisão as tendências de acontecimentos da vida, apontando épocas e períodos da eclosão deles. É uma ciência interdisciplinar, pois utiliza diversos outros ramos do conhecimento humano, e ao mesmo tempo tem infinitas aplicações, demonstrando sua utilidade nos mais variados campos da nossa atividade.

Incomparável sistema para revelar os mais insondáveis mistérios da alma humana, a astrologia pode ser um formidável recurso para o auto-conhecimento, servindo aos propósitos da psicologia moderna na descoberta de potenciais, talentos e capacidades ocultas, sem a necessidade de longas entrevistas com um indivíduo – e com a imensa vantagem de ser aplicado logo ao nascer uma criança. Na educação de nossos filhos, a Astrologia tem sua utilidade permitindo conhecer precocemente seu temperamento, caráter e tendências inatas. Assim seus talentos e qualidades naturais podem ser estimulados desde cedo, e suas eventuais inclinações desfavoráveis podem ser identificadas e corrigidas antes que se desenvolvam e se tornem destrutivas.



O Mapa Astral de uma pessoa, comparado com o de outras pessoas - processo que se denomina Sinastria -, pode explicar por que ela possui um bom relacionamento com alguns e conflito com outros, permitindo identificar quais as áreas de afinidade e de atrito e assim melhorar, sob todos os pontos de vista, as suas relações sociais, familiares e profissionais. A Sinastria pode revelar ainda quais as melhores opções para a escolha de um sócio, de um empregado, de um professor, de um amigo, e até da melhor cidade ou país onde viver.

Na análise da saúde, o Mapa Astral mostra quais são os pontos sensíveis e os cuidados que se deve tomar a fim de evitar moléstias indicadas pelo Mapa. Também é o mais perfeito instrumento para descobrir a vocação, apontando as melhores direções onde se possa aplicar os talentos e para sermos felizes e realizados na profissão escolhida. Como dizia Einstein: " a Astrologia é uma ciência que indica caminhos". Além disso, serve para sinalizar a estrada da vida, indicando onde estão os mais belos panoramas, ou os mais perigosos trechos; onde pode se encontrar com mais facilidade, onde encontra conforto, quanto deverá caminhar até chegar a um destino e quanto falta para chegar e os percalços da estrada.

A astrologia pode prever o futuro e é possível descobrir, mediante as Progressões e Trânsitos planetários, as épocas futuras positivas ou negativas para cada uma das atividades da vida. Isto permite contornar e minimizar os problemas e maximizar os resultados em tudo que procuramos fazer de importante. Como conhecimento em si, a Astrologia desvenda os segredos da mecânica do Universo, a sua maneira de administrar o Karma e propiciar os acontecimentos terrenos. Mostra-nos que o acaso não existe e que há uma profunda coerência e justiça nas ocorrências de nosso destino, porém valorizando o livre-arbítrio.

Embora alguns astrológos possam se colocar como mestres, gurus, conselheiros etc., a astrologia é apenas um estudo que permite uma profissão regulamentada e não dá nenhum poder divino àqueles que a exercem, pois as teorias e estudos astrológicos estão disponíveis a qualquer um que tenha interesse em praticá-la. Alguns astrólogos se recusam até mesmo em compartilhar seu conhecimento e experiência, em detrimento de tão apaixonante ciência. Mais grave ainda são os astrológos que estipulam preços exorbitantes pelos seus serviços, restringindo a consulta e o estudo astrológico para poucos privilegiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog