janeiro 13, 2011

Configuração Martelo ou Oposição Múltipla



O Martelo é composto por um Stellium e um planeta em oposição. A figura é interpretada ao mesmo tempo como um stellium, devido ao seu grupo de planetas e, acima de tudo, e como uma série de conjunções caracterizado por uma possível complementaridade com os valores simbolizados pelos dois signos e casas envolvidas. A interpretação das oposições leva em conta os planetas envolvidos.

Representa valores inconciliáveis de difícil solução, por exemplo, a oposição Lua-Saturno (dúvida afetiva), Marte-Saturno (pêndulo entre a inibição e impulsividade), ou Vênus-Saturno (dificuldade para expressar sentimentos), etc. A natureza dos signos envolvidos deve ser considerada.


Oposições em signos cardinais (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio) produz ações eficientes e mas podem ser inconsequentes; oposições em signos fixos (Touro, Escorpião, Leão, Aquário) estão mais relacionados com a matéria e, simbolicamente, com as posições tomadas nas áreas sentimental e intelectual. O perigo para eles é teimosia ou inflexibilidade. Oposições em signos mutáveis (Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes) enfrentam dificuldades de adaptação inter-pessoais, no sentido de que eles são muito impressionáveis ou falta determinação.


Para todos os efeitos práticos, é o planeta que recebe o grosso da oposição, com o menor orbe, que pode ser o problema, mas desde que a pessoa seja capaz de dominá-lo, este planeta se torna um trunfo importante. A interpretação deve examinar cuidadosamente o stellium e outras oposições. Por fim, a síntese de todos os fatores analisados, deve ser feita.

Quando ocorre uma Oposição múltipla, ou seja, dois ou mais planetas conjuntos se colocam em oposição a um ou mais planetas, dentro de uma orbe de até 10º, os planetas unidos por essa oposição múltipla agem em conjunto. Devido à força de expressão da oposição, pode gerar projeção com tendência a responsabilizar os outros. As pessoas tendem a se ver através das outras pessoas e enfatizar o impacto dos outros nos relacionamentos.

A oposição múltipla é definida pela projeção nos outros, revelações, mudanças e apogeu dos acontecimentos. É um aspecto incomum e crucial. Há uma qualidade de recomeço, de avanço que atinge o ponto crítico, onde passado e futuro se constrastam desordenadamente. Exemplos desses aspectos são muitos que deram origem a diversas mudanças fundamentais no mundo ou na vida das pessoas para sempre.

3 comentários:

  1. Gostei. DEUS colocou tudo para nosso conhecimento e crescimento espiritual e intelectual.

    ResponderExcluir
  2. Estou iniciando minha caminhada na astrologia,Estou adorando. 🌹🍂

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog