janeiro 13, 2011

Configuração Trapézio



O trapézio é formado por dois planetas em trígono, enfrentando dois planetas em sextil, unidos por duas quadraturas. O trígono e o sextil traz facilidades e conexões entre os planetas envolvidos, e assim, pode-se prever harmonia nas áreas indicadas pelas casas correspondentes, e segundo a natureza do planeta.

Quanto às quadraturas ligadas a ambos os grupos, elas expressam dificuldade em conciliar as áreas que estão em quadratura. No entanto, como todas as figuras com aspectos difíceis, o trapézio instrui para criar e construir, a fim de progredir à custa de vontade e energia. Assim, esta figura dinâmica e positiva, se torna mais gerenciável que outras.

Para todos os casos específicos ou raros, a reflexão e o bom senso são sempre as melhores ferramentas para a boa interpretação de qualquer figura.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucia!

    Há um outro tipo de 'trapézio' formado pelo seguinte padrão:

    Acima uma reta de dois planetas em quadratura, paralela a uma reta abaixo, de dois planetas em Quincúcio, sendo q estas retas estão unidas por sextis nas laterais, fechando o trapézio.

    Na data de 15/04/87 às 08:098 em belo Horizonte temos um exemplo disto.

    Ao comentar padrões e estabelecer critérios para as configurações geométricas, nunca ninguém comenta este tipo de trapézio, formado por 2 Yods cruzados e unidos entre si pela base.

    @>-->---

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog