janeiro 13, 2011

Configuração Pipa



A pipa é uma figura que compreende um grande trígono, dois sextis e uma oposição a um planeta central. As características do grande trígono estão presentes assim como um fator do acaso e da estabilidade nas casas envolvidas, simbolizados pelos três planetas que estão no trigono. O planeta central traz dinamismo a esta figura harmoniosa, no entanto, algumas observações são necessárias.

A comunicação entre os dois planetas ligados ao planeta central é mais forte do que no grande trígono. Os dois sextis são aspectos de comunicação por excelência, e a facilidade oferecida pelo trio de planetas envolvidos é maior, formando um pequeno trigono. A oposição cria um pêndulo dinâmico. Se não houver bastante energia disponível, a oposição fornece uma grande capacidade de estabilização e de ação.

Parece que a pipa não é muito apreciada por causa de sua inércia. Assim como muitas outras figuras, a pipa ainda prescinde de estudos para determinar mais a sua atuação, porém, em regra geral, pode haver muito mais comodidade que frustra a ação e os seus benefícios são apenas de proteção sem atuar no potencial criativo e de conquistas. Na verdade, a Pipa atua melhor que o Grande trigono. Sua imagem pode ser descrita por pessoas que tem capacidade para absorver os golpes da vida, atenuando a força do impacto e mantendo sua estabilidade imutável, possuindo um caráter de grande aceitação do destino.

Um comentário:

  1. Lúcia , eu lhe agradeço por nos proporcionar um blog tão maravilhoso !!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog