janeiro 18, 2011

Marte no signo de Aquário



Marte entrou no signo de Aquário, onde só tem dignidade nos últimos 5 graus. Aquário é regido por Saturno e suas triplicidades são regidas por Saturno e Mercúrio. E o que isso representa? Representa que os significados de Marte que é ousadia, coragem, iniciativa não encontra boa ressonância com os significados de Aquário que é liberdade, experimentação, rebeldia, liberdade, além da teimosia por ser um signo fixo. Marte em Aquário não teme as consequências de seus atos e, se for pressionado por aspectos tensos, pode agir de forma audaciosa e precipitada, como um kamikaze.

Marte em aquário é a imagem do Bungee Jumping.
Ayrton Senna tinha Marte em Aquário, e isso dava ousadia do piloto. Assim também estará Marte em Aquário, a mil por hora, com o pensamento ágil e racional, que age de forma premeditada. Pode até planejar mas no meio do caminho não pensa duas vezes em mudar de roteiro. Marte chama atenção para as novidades, principalmente tecnológicas e é hora de ousadia em termos de tecnologia, dando um Up grade. Há um despertar para as inovações e experimentações de coisas novas. Quem apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas, pode obter bons resultados.

O problema de Marte de Aquário é a falta de paciência para seguir recomendações de manuais ou não seguir um roteiro pela rebeldia desenfreada. Isso também pode significar uma grande inovação, ousada, calculada e corajosa. Ressalta as habilidades eletroeletrônicas e de engenharia, e com as ideias originais de aquário, espirito inventivo, grandes sacadas e descobertas, Marte tende a acelerar e pode representar aceleração de algo novo.

As grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias se expõem agora em busca de novos objetivos de conquista. Ações em passeatas, greves, rebeliões e ações públicas podem se tornar em pauta. Mesmo sem aspectos desfavoráveis, Marte estará em posição não muito favorável e pode influenciar em acidentes aéreos, de moto ou de trem, e ainda existe a possibilidade de disputas com amigos ou perda de amigos de forma súbita e acidental, caso Marte faça aspecto desafiador no mapa individual.

Em aquário, a ação de Marte cria as condições para a desordem ou desorganização dos antigos métodos. A ação de Marte se manifesta de forma emergencial, inteligente e contundente. Também pode ser cruel, havendo certa vontade de botar lenha na fogueira; provocar os outros para ver o circo pegando fogo. Porém no amor pode parecer pouco ardente, pouco fértil, com espírito muito independente, brusco e rebelde. Marte, tradicionalmente, está ligado à natureza sexual das pessoas. Em Aquário, a tendência é de uma maior liberação sexual, havendo maior espaço para a experimentação e o descompromisso afetivo.

Saturno é o regente de Aquário e isso indica que Saturno estará recebendo Marte em Aquário. Por receber, Saturno é o anfitrião e, pela lei da hospitalidade, deve proporcionar a Marte o que há de melhor em Aquário, no entanto impõe algumas condições e limites. É como alguém que recebe um hóspede, lhe oferece todas as comodidades mas pede para não fumar na sala, não deixar as coisas espalhadas pela casa etc.

Saturno em Libra está bem devagar, estacionado para começar a retrogradação. Ensejará um retorno ao passado exigindo correções, consertos ou que refaçamos algumas coisas. O trígono entre Marte e Saturno acontece nas primeiras semanas de fevereiro e indica um momento excelente para quem tem planetas ou ângulos no 2º decanato de Gêmeos e de Sagitário, pois estes estarão recebendo os bons reflexos pelo sextil. É um ótimo momento para iniciativas que exigem esforço e disciplina a longo prazo.

Marte e Netuno se encontrarão nos últimos graus de Aquário nos dias 20 e 21 de fevereiro. Essa combinação pode provocar ações ilusórias ou as ações podem repercurtir, chegando a um âmbito jamais imaginado. Qualquer ação realizada durante a conjunção de Marte/Netuno tem o efeito de desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções. As pessoas podem ser envolvidas num grande esquema sem ter noção das consequências. As ações tendem a se tornar sem limite, numa direção equivocada, o impulso é direcionado ao nada.

Maquiavel já dizia que: o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência...

Além dos descuidos, as ações podem ser ambiguas e os investimentos podem ser utópicos. Também pode acontecer de envolvimentos em situações nebulosas e nem imaginar no que está se metendo. As ações se baseiam na pura complacência ou piedade e não tem nenhum objetivo. As atitudes neste período podem ser falsas, desonestas ou algumas ações são feitas em segredo. A tendência é de atitudes que ativam processos psiquicos onde falta estrutura para suportar.

Essa conjunção indica ações motivadas por ilusões, paranóias ou fraquezas que podem se abater principalmente sobre aqueles que tem planetas ou ângulos (ascendente, descendente, meio ou fundo do céu) nos últimos 5 graus dos signos de aquário, leão, touro e escorpião. Estas datas, 20 e 21 de fevereiro, desfavorecem para todos os signos, cirurgias e procedimentos com anestésicos; uso de remédios e drogas, que podem trazer efeitos colaterais. Além disso, estaremos numa época de Lua Cheia.

Com Marte em Aquário os constrangimentos sociais que inibem a nossa liberdade de expressão e comportamento se mostram mais fáceis de serem enfrentados. Temos maior capacidade de iniciativa e coragem para assumirmos e afirmarmos as nossas diferenças em relação à ordem vigente. A nossa indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público pode ser mais diretamente expressa e canalizada para atitudes construtivas. Marte pode ser caracterizado como um militante.

É um momento propício para transformarmos as coisas que não consideramos adequadas ou justas; para a mobilização coletiva em torno das questões ambientais que podem nos conscientizar dos problemas e enganjarmos em ações mais efetivas e concretas, mas devemos evitar a teimosia excessiva e intransigência. É a oportunidade de efetuarmos mudanças radicais e necessárias, como também de nos mobilizarmos para melhorar as comunidades e o bem comum. Marte em Aquário influencia:


Signos fixos:
  • Aquário pode encontrar dificuldades em manter autocontrole. As energias estarão em alta e deve agir para impor e garantir seu espaço, pois Marte transita em seu signo. Aja de forma independente, pois os grupos estão rebeldes.
  • Touro pode ter um excesso de trabalho que exigirá grande esforço, mas que trarão resultados benéficos em pouco tempo, pois Marte transita a sua casa 10, da profissão.
  • Escorpião tende a se irritar com facilidade com as pessoas que ama. Mantenha a calma, pois Marte transita a casa 4, da família e ambiente doméstico.
  • Leão estará envolvido em conflitos com figuras de autoridade ou com subalternos. Não entre em disputas, pois Marte transita a sua casa 7, dos relacionamentos e dos outros.
Signos cardinais:
  • Áries deve adiar início de projetos ou dividir responsabilidades, pois Marte transita a sua casa 11 dos amigos e organizações.
  • Câncer pode enfrentar dificuldades para receber o que lhe é de direito e deve adiar início de projetos, pois Marte transita a sua casa 8 dos credores.
  • Libra deve evitar brincadeiras fora de hora que podem gerar mal entendidos e ter atenção com os filhos, pois Marte transita a sua casa 5, dos divertimentos e dos filhos.
  • Capricórnio pode enfrentar despesas inesperadas, pois Marte transita a casa 2, de seus valores.
Signos Mutáveis:
  • Gêmeos está favorecido para dar início a projetos e atividades, pois Marte transita a sua casa 9 e imprime grande entusiasmo e otimismo.
  • Virgem está favorecido para organizar o cotidiano e faxinas, mas deve ter cuidado com queimaduras e inflamações. Marte transita a sua casa 6, da saúde e do cotidiano.
  • Sagitário tem oportunidade de conseguir apoio em suas iniciativas, mas evite discussões. Marte transita a sua casa 3, das comunicações.
  • Peixes terá de arcar com algumas consequências de ações do passado. Fique nos bastidores, pois dias melhores virão. Marte transita sua casa 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog