janeiro 07, 2011

Previsões gerais 2011



2011 será um ano de transformações que estão sendo germinadas desde 2010, dando início a uma nova etapa de vida. Mas só poderemos dar início às inovações quando tivermos concluído assuntos do passado, pois assim estaremos livres. Embora tenhamos o desejo de conquistar mais independência e autonomia, estas conquistas exigirão responsabilidade, disciplina e harmonização no relacionamento com os outros.

De Janeiro a Junho, Júpiter no signo de Áries intensifica a tendência de estarmos mais sintonizados com a nossa própria vontade. Júpiter simboliza as oportunidades, o crescimento, a ampliação. É o grande revelador que nos mostrará como é importante vivermos de acordo com o que pensamos e idealizamos, mas também evitando exageros. É o planeta que ampliará o empreendimento, as empreitadas, a autonomia profissional e atividades por conta própria. Representa a confiança nos novos caminhos e na força das próprias ações e motivações.

Saturno transitando o signo de Libra, que rege as relações, estará exigindo equilibrio e responsabilidade nas relações em confronto com os nossos desejos e motivações pessoais, principalmente ao receber a oposição de Júpiter no final de março até início de abril. Saturno estará retrógrado de 26 de janeiro a 13 de junho de 2011 quando poderá haver um retrocesso.

Urano, o planeta das mudanças, das inovações, surpresas e do inusitado, chegará em definitivo ao signo de Áries a partir de 12 de março, ressaltando a iniciativa, o pioneirismo, a necessidade urgente de mudanças, as inovações tecnológicas e cientificas. É o estímulo para as mudanças buscando caminhos originais e ousados. O desejo de mudar encontrará as oportunidades de mudança, e a renovação e surpresas será a grande marca de 2011. No entanto, não devemos ter objetivos individualistas.

O ano será regido por Mercúrio, com o início do ano astrológico. Mercúrio simboliza a comunicação, o aprendizado, a inteligência, a força da mente e o contato com o ambiente próximo. A partir de 20 de março estarão estimuladas todas as atividades e os meios de comunicação, movimentação e transportes, a fala e a escrita.

Áries e Libra são signos cardinais que iniciam estações do ano e representam a força dos inícios. Estaremos mais dispostos e encorajados para as inovações, especialmente a partir de 03 de abril quando acontece a Lua Nova de Áries e 6 planetas estarão em Áries: Marte, Urano, Júpiter, Mercúrio e os luminares Sol e Lua. A culminação desses inícios pode acontecer a partir de 26 de setembro, quando ocorre a Lua Nova de Libra e 5 planetas estarão em Libra: Mercúrio, Vênus, Saturno e os luminares Sol e Lua.

O signo de Libra representa os relacionamentos, as parcerias, os acordos e conciliações, e devemos estar mais voltados às realizações conjuntas. O ano apresenta o desafio de desenvolver relações maduras sem a perda da individualidade. A presença de Saturno em Libra ao longo do ano exigirá relações equilibradas, harmônicas, éticas, de amadurecimento emocional e das responsabilidades que envolvem as parcerias, sócios, cônjuges, acordos e contratos. Saturno nos ensina que devemos enfrentar sem receio as nossas carências e inseguranças, criando bases e estruturas firmes nas relações. O desafio é enfrentar os nossos bloqueios e inadequações, usando de maturidade e experiências, para nos relacionarmos melhor com os outros.

Netuno fará seu primeiro ingresso no signo de Peixes em 04 de abril onde permanece até 05 de agosto, quando entrará em movimento retrógrado até 10 de novembro. Em fevereiro de 2012 entrará definitivamente em Peixes. São as energias criativas, artísticas e espirituais trazidas por Netuno ao signo de seu domicilio. Essa passagem por Netuno em Peixes estimulará as artes, as criações artísticas, o cinema, a música e todas as atividades que estejam envolvidas com imaginação e imagem, criatividade, ilusão e fantasia, trazendo maior inspiração aos artistas. Netuno também inspira o afeto, a espiritualidade, a empatia e identificação com os excluídos e marginalizados. Porém acentua a tendência a viver no "mundo do faz de conta", aumentando as ilusões, o escapismo, vícios e problemas sociais.

Com o ingresso de Júpiter no signo de Touro a partir de 5 de junho, se tornam focalizadas as questões práticas da vida, a concretização com estabilidade e segurança das iniciativas implantas no início do ano. Júpiter em Touro significa que para evoluir, crescer e ampliar horizontes, é preciso realismo e cuidados com os nossos recursos e interesses, como também desenvolver nossos talentos e potenciais. É a necessidade das ações com método, de forma estável e contínua.

A prosperidade estará ativada em 2011 com Júpiter em Touro, em especial para quem utilizar seus talentos de forma criativa. Porém haverá maior tendência a esbanjar recursos devido à excessiva confiança, bem como haverá tendência inflacionária, com elevação de preços e maior endividamento. A impaciência e o imediatismo, sem ter a estrutura necessária ao crescimento almejado, pode comprometer o potencial positivo do ano, especialmente para os signos e ascendentes de Áries e Touro, que poderão estar mais otimistas em 2011. O otimismo não deve negligenciar os alicerces necessários para a construção do que almejam.

Plutão continuará transitando o signo de Capricórnio dando reestruturação ao poder, à economia e as grandes corporações. Todas as estruturas que não tiverem bases sólidas e firmes irão sofrer sérias transformações. Grandes grupos financeiros poderão sofrer queda em 2011 devido às ações imprudentes do passado. Plutão também tem a virtude de revelar o que está sendo escondido nos negócios, trazendo à tona a verdade do que acontece nos bastidores, assim como rege as minas, o petróleo, os vulcões e tudo que se esconde abaixo da superficie. É a força de Plutão atuando sobre a estagnação e transformando o que estiver obsoleto.

Ao longo do ano de 2014 acontecerá o aspecto desafiador da Grande quadratura que indica grandes transformações individuais, sociais, coletivas e planetárias. Esta quadratura representa o desenrolar das energias e situações cujas transformações se iniciaram em 2010. A chegada do Nodo Norte ao signo de Sagitário em fevereiro, mostra a necessidade de encontrarmos maior sentido nos acontecimentos e de compreender a vida. Com sabedoria e conhecimento, devemos expandir nossos horizontes culturais, mentais, filosóficos e espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog