julho 18, 2010

Aspectos maiores - Oposição



180° Oposição

Impasse dos objetivos ou se complementam Oposição (180°) - Dois planetas em oposição operam em casas opostas para objetivos diferentes que se opõe e são contrários. Mas a oposição pode ser benéfica pois os signos são de elementos complementares (fogo/ar - terra/água). Quando utilizados adequadamente, os signos em oposição se complementam e se preenchem mutuamente.
  • Exemplo: Cêncer gosta de cuidar das pessoas e capricórnio gosta de ser cuidado e ambos são motivados pela segurança.
  • Gêmeos gosta de fazer perguntas e sagitário crê que tem todas as respostas e ambos gostam das atividades mentais.
  • Áries quer liderar e libra quer alguém para liderar e decidir e ambos necessitam de alguém para se sentirem realizados.
A oposição se torna maléfica quando um deles se determina inflexivelmente ao seu objetivo, pois daí gera um impasse.
  • Exemplo: Lua em peixes em oposição a marte em virgem. Peixes é criativo mas quer sonhar e virgem quer trabalhar e exagera nos detalhes. Isso pode criar um grande artista que usa a inspiração e criatividade para criar notáveis obras com detalhes minuciosamente trabalhados. Mas no sentido negativo peixes pode querer viver dos sonhos ou da boemia e não querer trabalhar.
  • Saturno em capricórnio é voltado para os negócios em oposição a júpiter em cancer é dedicado ao conforto e bem estar da familia. Saturno pode realizar seus negócios durante a semana e se dedicar à familia aos domingos. Mas no sentido negativo saturno pode faltar ao trabalho para cuidar da familia ou leva serviços para realizar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog