julho 18, 2010

Aspectos maiores - Oposição



180° Oposição

Impasse dos objetivos ou se complementam Oposição (180°) - Dois planetas em oposição operam em casas opostas para objetivos diferentes que se opõe e são contrários. Mas a oposição pode ser benéfica pois os signos são de elementos complementares (fogo/ar - terra/água). Quando utilizados adequadamente, os signos em oposição se complementam e se preenchem mutuamente.
  • Exemplo: Cêncer gosta de cuidar das pessoas e capricórnio gosta de ser cuidado e ambos são motivados pela segurança.
  • Gêmeos gosta de fazer perguntas e sagitário crê que tem todas as respostas e ambos gostam das atividades mentais.
  • Áries quer liderar e libra quer alguém para liderar e decidir e ambos necessitam de alguém para se sentirem realizados.
A oposição se torna maléfica quando um deles se determina inflexivelmente ao seu objetivo, pois daí gera um impasse.
  • Exemplo: Lua em peixes em oposição a marte em virgem. Peixes é criativo mas quer sonhar e virgem quer trabalhar e exagera nos detalhes. Isso pode criar um grande artista que usa a inspiração e criatividade para criar notáveis obras com detalhes minuciosamente trabalhados. Mas no sentido negativo peixes pode querer viver dos sonhos ou da boemia e não querer trabalhar.
  • Saturno em capricórnio é voltado para os negócios em oposição a júpiter em cancer é dedicado ao conforto e bem estar da familia. Saturno pode realizar seus negócios durante a semana e se dedicar à familia aos domingos. Mas no sentido negativo saturno pode faltar ao trabalho para cuidar da familia ou leva serviços para realizar em casa.

3 comentários:

  1. Ótimo texto!

    Moon at 1°24' from ♊ in 2nd house
    Venus at 3°6' from ♐ in 8th house

    👏😮

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, não sabia que podiamos ver um lado positivo nas oposições, para mim era sempre negativo. Eu gosto da astrologia helenística, no entanto, nem sempre concordo com tudo e eu percebi que muitas oposições acabam servindo de combústivel de motivação para mta gente, assim como a quadratura.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog