julho 01, 2010

* CASA 12



SISTEMA DE FÉ

Área de sacrifício, hospitais, inimigos e situações ocultas, prisões reais e psíquicas, as frustrações, limitações, o inconsciente, os amores ocultos, os segredos, as nossas avaliações mais profundas, o lado oculto e nebuloso de nós mesmos, auto-anulação, tristezas, impedimentos à satisfação sexual.

A casa 6 insere a ordem do nosso dia-a-dia e a casa 12 insere numa ordem coletiva, motivada pelo inconsciente coletivo e pela força dos acontecimentos, aquilo que chamamos de ordem natural das coisas, e que dificilmente conseguimos mudar. A Casa 12 guarda a experiência da fé, a experiência de se deixar levar pela ordem natural e imutável dos fatos ocorridos, as experiências em lugares onde não vamos por vontade própria, mas somos levados pela força dos acontecimentos, como hospitais, asilos, prisões, sanatórios e outros.

Ela é a última Casa do zodíaco e traz um sentido de dimensão oceânica, significando que assim como as águas tendem ao caminho para os oceanos, tudo que fazemos na vida tende a levar inevitavelmente a algum lugar. É por isso que na casa 12 também vivemos os nossos medos das forças e dos inimigos ocultos. Aqui temos nossa entrega espiritual, motivada pela fé de que às vezes é nos deixando levar pela ordem natural da vida que chegamos a algum lugar. O signo regente da Casa 12, delineia essas experiências de fé e abnegação.

A posição do regente indica onde teremos contato com os significados da casa 12.
Qualquer transito ou progressão de planetas sobre a casa 12 ativa também os significados das casas derivadas.

CASAS DERIVADAS DA CASA 12

12ª da casa 1: Nossos medos, frustrações e doenças, nossos inimigos ocultos, hospitalizações, prisão, restrições, privações, tristeza.
11ª da casa 2: Projetos com nossos ganhos
10ª da casa 3: profissão e honras dos irmãos
9ª da casa 4: viagens longas, crenças e estudo superior do pai
8ª da casa 5: morte e crise dos filhos ou dos animais de estimação, perda da libido, impotência ou perda de prazer sexual, frigidez
7ª da casa 6: parceiros dos empregados ou dos colegas de trabalho, parcerias que ajudam nos serviços ou na cura de doenças
6ª da casa 7: saúde e rotina dos parceiros
5ª da casa 8: prazer e alegria ao receber herança ou lidar com coisas ocultas
4ª da casa 9: final de curso, conclusão, formatura ou extinção do curso ou da universidade -
3a. da casa 10: tios maternos, viagem curta dos pais, comunicação, cartas, carro dos pais ou da mãe
2ª casa da casa 11: dinheiro proveniente de protetores ou de amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog