julho 15, 2010

Netuno retrógrado



 
A cada ano Netuno permanece retrógrado durante cinco meses. Entra em retrogradação duas semanas antes de realizar um trígono com o Sol em trânsito e sai da retrogradação duas semanas antes de estar novamente em trígono com o Sol.
  • Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade ou evitar de encarar os problemas. Há maior tendência para seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade estarão buscando mais problemas. 
  • O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Qualquer indício deve ser rigorosamente pesquisado para buscar a verdade sobre os fatos. Tudo pode se tornar confuso e nebuloso. 
  • Pode haver maior tendência ao consumo de remédios, narcóticos, cigarros, drogas, álcool e alteradores de consciência. Entretanto o uso em excesso desses produtos tendem a causar consequências graves. Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais não previstos ou  provocar intoxicação farmacológica. Doenças de forma epidêmica costumam surgir nessa época.
  • Bebidas, remédios e combustíveis podem ser adulterados ou ocorrer contaminação acidental.  Pode ocorrer enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios e enganos nas farmácias, como por exemplo, vender uma medicação em lugar de outra. Aumenta as possibilidades de contaminação hospitalar, enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.
  • Alimentos fortes ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação. Pode ainda ocorrer a contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados. Deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis,  cuidado para não consumir alimentos com prazos de validade vencidos, cuidado com a água que bebemos e usamos em nossa alimentação. 
  • Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca e quaisquer atividades ligadas ao mar podem sofrer desaceleração, tal como falta de pesca ou ocorrer naufrágios e acidentes provocados pela água. Deve-se ter cuidado no contato com água em geral para evitar acidentes, afogamentos ou sufocamento. 
  • Aumenta as possibilidades de inundações, rompimento de adutoras, vazamentos e infiltrações. Projetos de encanamentos, esgoto e tubulação de água feitos na retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.
  • Devido à distorção dos significados de Netuno, projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto e produção que envolva imagens pode sofrer as influências de chuvas, nevoeiro e acidentes com água. 
  • Em alguns casos pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.
  • As pessoas tendem a se apegar a dogmas, religião e crenças para fugir dos problemas ou pode haver fanatismo. Não se deve ter expectativas exageradas em relação às coisas e nem quanto aos outros, pois tendemos a nos enganar. 
  • Os assuntos tendem a ser tornar confusos, mal explicados e duvidosos. Assuntos relacionados a arte, espiritualidade, mediunidade, sonhos e telepatia podem nos decepcionar ou nos levar a caminhos que interferem em nossa realidade.
  • Todas as iniciativas durante Netuno retrógrado podem nos decepcionar posteriormente. A casa astrológica onde Netuno estiver transitando e a casa regida por Netuno, ou seja, aquela ocupada pelo signo de Peixes, tenderá a  apresentar uma desaceleração ou decepção. 
  • Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e relacionamentos. Durante a retrogradação, não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado, pois pode haver repercussões futuras.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog