julho 27, 2010

A grande cruz de 07 agosto 2010




Muito se tem falado sobre o aspecto no céu no dia 07 de agosto 2010. Alguns fatalistas dizem inclusive que o mundo vai acabar. No entanto, diversos aspectos como este já se formaram no céu e o mundo não acabou. Portanto, não é desta vez que o mundo acabará.

Os aspectos no céu estão relacionados com acontecimentos na terra e podem até significar crises em paises, desastres, catástrofes mas que estarão ligados a outras configurações individuais ativadas por esse aspecto, e não apenas devido a esse aspecto. O que ocorre é sinal de uma mudança e nem sempre uma mudança é catastrófica, muitas vezes se torna uma benção, porque traz novas oportunidades de crescimento e progresso.

Mudanças na vida pode ser comparado quando se faz uma mudança de casa: tem que desorganizar tudo para organizar tudo de novo, de um modo diferente. Às vezes uma mudança é boa época para expurgar algumas coisas inúteis e acrescentar novos itens. A vida requer constantes mudanças e mesmo que queiramos manter as coisas do mesmo modo, sempre haverá um motivo que nos forçará a mudar. Então não resista, entre no barco e vá na onda... quem sabe o próximo porto não será bem melhor?

De forma geral, Plutão é o planeta das grandes transformações; Urano traz mudanças e rebeldia contra o status quo; Saturno é limitador; Júpiter é expansão; Marte é o impulso; Vênus é apaziguador. São esses planetas que estarão ativos no céu nesta data e podem operar nas áreas onde estão localizados nesse momento no mapa natal de cada pessoa, de cada país, de cada cidade, de cada situação ou de cada empresa.

A passagem de Urano por Áries marcará uma época tensa quando Urano formará diversos aspectos com outros planetas. A oposição de Urano a Saturno em Libra evidenciará o confronto entre o antigo e o novo, quando princípios entram em choque. Saturno tentará frustar as iniciativas arianas de inovação, colocando as Erínias em ação. No entanto, conforme sugere o mito, a melhor forma de lidar com essa oposição é utilizar os padrões de vênus em ação, mantendo o melhor do antigo com algumas inovações, através da negociação diplomática. É convencer a Saturno a aderir a uma nova idéia utilizando sua experiência madura. (vide post anterior).

Urano também formará quadratura a Plutão em capricórnio mostrando conflito de autoridade. As hierarquias atuais tentarão se impor para manter afastado o esplendor do novo que chega, representado por Urano em Áries, e isso pode ser simbolizado por um movimento bélico em proporção global. No entanto, Saturno em Libra sugere a diplomacia. O período de 2010 e 2015 tende a ser marcado por um clima de crise e tensão, que terá alívio a partir de 2016, quando Urano formar um trígono com Saturno em Sagitário.

Com o mapa natal em mãos é possível localizar as áreas da vida que estão sendo ativadas e saber os assuntos e áreas da vida que estão sendo ativados:


  • Saturno e Vênus a 0° de Libra; Marte a 5° Libra; Lua a 3° de câncer estarão ativando por quadratura e oposição os planetas mais lentos.
  • Plutão a 3° Capricórnio em movimento retrógrado de 06 de abril a 14 de setembro 2010. Plutão está no signo de Capricórnio, regido por Saturno e onde se exalta Marte, nos têrmos de Vênus e na triplicidade diurna de Vênus. Portanto, regido por Saturno e Vênus.
  • Urano a 0° de Áries em movimento retrógrado de 05 de julho a 06 de dezembro 2010. Retornará a Peixes em 15 de agosto, até 26°42' de Peixes. Urano no signo de Áries está sob a regência do Sol, já que o Sol se exalta em Áries e rege a triplicidade diurna. Portanto, o Sol estará regendo Urano.
  • Júpiter a 3° de Áries em movimento retrógrado de 23 de julho até 18 de novembro 2010. Retornará a Peixes dia 10 setembro, até 23°31' de Peixes. Júpiter no signo de Áries está sob a regência do Sol, já que o Sol se exalta em Áries e rege a triplicidade diurna. Portanto, o Sol estará regendo Júpiter em Áries. Em 10 de setembro, quando Júpiter retorna a Peixes, estará no seu próprio domicilio, na triplicidade de marte e nos termos de Saturno. Em 03 de outubro entra nos termos de marte. Em 05 janeiro 2011 entra nos termos de Saturno para entrar novamente em Áries em 23 janeiro 2011.
Os planetas em movimento retrógrado geralmente indicam um retorno a uma situação do passado com a finalidade de corrigir ou são elementos do passado que surgem para que haja uma correção. Desfavorecem qualquer início relacionado à qualidade do planeta mas favorecem as correções necessárias para que, quando o planeta retornar ao movimento direto, se possa dar andamento no futuro, sem pendências. Então eu diria que essas mudanças que virão sejam a oportunidade de atualizar e dar nova vida a sistemas antigos que necessitam de uma reformulação para que possam funcionar melhor no futuro.



Um comentário:


  1. Neste dia eu completei 33 anos...Mas eu morri e ressucitei em 2012, em 10/11/12...Adoro o seu blog...Leonardo

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog