julho 18, 2010

Aspectos menores - outros aspectos



Os aspectos menores não são considerados já que, muitas vezes, os aspectos maiores são suficientes. Alguns aspectos menores podem auxiliar na análise de planetas sem aspecto. No entanto tem efeito pouco expressivo no mapa.

  • 18° vigintil - aspecto menor, derivado do quintil, pouco usado, revela talentos criativos
  • 24° quindicil - considerado aspecto menor, pouco usado, revela talentos criativos
  • 36° semi quintil ou decil -Considerado aspecto menor, ativa o plano mental e espiritual buscando resposta para as questões do mundo. Pode provocar obsessões e compulsão por dominar os mistérios. Perplexidade existencial.
  • 40° novil -Também chamado de nonagon está associado a triplice força da Lei do 3, uma estrela de 9 pontas formada por 3 triângulos, o ângulo entre dois vértices da estrela. É um aspecto que tem potência de harmonia mas seu poder depende dos planetas que o compõe. Influi no casamento e nas sociedades. Conforme os planetas envolvidos, cria a necessidade de uma postura, responsabilidade e de consagrar a união dentro de princípios e ideais elevados.
  • 65° doundecil- Indica obssessão por algo inalcançável ou apenas imaginário, persegue o impossível. Tem a mesma conotação do quindecil.
  • 72° Quintil – (360° dividido em 5 partes) - Orbe 2° - Revela talento criativo, compulsão para criar, uma vontade compulsiva por se realizar e brilhar desenvolvendo a dom da estratégia e a capacidade de embriagar ou cativar. É um aspecto tenso, desafiador mas mostra talento e magnetismo. O quintil se obtém ao dividir a 360° por 5. Forma o pentagrama ou a estrela de 5 pontas. Se relaciona com desafios, com a auto-estima em relação às energias dos planetas e dos signos envolvidos. Pode manifestar-se como uma vontade compulsiva por se realizar e brilhar desenvolvendo a dom da estratégia e a capacidade de embriagar ou cativar. Pode ser considerado também o Biquintil 144º (72º x 2); Triquintil 216º (72º x 3), só que os atributos serão mais conscientes. Devem ser avaliados quando se pesquisa sobre a carreira profissional, habilidades e talentos.
  • 80° binovil - É o aspecto análogo ao novil, mais consciente. 40° novil (360° dividido em 9 partes). Também está associado à tríplice força da Lei do 3 duplicado, uma estrela de 9 pontas. É um aspecto de harmonia que depende dos planetas envolvidos.
  • 102° Biseptil (360° : 7 = 51°) - Indica sacrifício ou desistência de objetivos por não ser entendido em sua época. Gloria póstuma - Análogo ao Septil.
  • 144° Biquintil - Análogo ao quintil 72° x 2 = 144- Talentos criativos – compulsão para criar.
  • 165° Quindecil - Tem sido estudado como indicativo de obsessão, compulsão, divisão, separação e mudança drástica. Revela também que pode haver uma forte determinação para realizar os significados dos planetas nos assuntos das casas que ocupam como também nas casas que eles regem. Sendo predisposto às mudanças drásticas, é um elemento do mapa que pode mostrar um desenlace dos assuntos numa determinada época da vida.

2 comentários:

  1. Bom dia!

    O aplicativo 'Aquarus2Go' diz que tenho Ascendente Novil Lua 5'0°, mas o problema é que tenho Lua em Gêmeos 1'24° e Marte ascendendo 26'28°.

    Ocorrem aspectos diferentes entre planetas no começo da cúspide e no fim da casa.

    Como explicam isso?

    Ótima postagem! 👍

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu trabalho. Parabéns. Grata!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog