setembro 02, 2010

Aspectos: Semi Sextil



Também considerado injunção, o aspecto de 30° - semi sextil - envolve elementos diferentes e indica que se age mais numa área, reprimindo outra. O semi-sextil acontece na sequência dos signos e liga um grau de signo ao mesmo grau do signo seguinte ou anterior. É uma ponte que suaviza até a incompatibilidade dos elementos e das polaridades dos signos envolvidos.

Os planetas tem facilidade para expressarem suas naturezas e funções., é como o efeito de uma torcida para vencer desafios. Surgerem novas possibilidades, tendências ocultas ou ainda não exploradas, primeiros movimentos, palpites, presságios, início de germinação. Aparecem personagens que apóiam, auxiliam, facilitam, ou condicionam.

Alguns astrólogos usam o termo inconjunção, para tratar tanto do quincúncio - 150º como do semi-sextil - 30°. Ambos parecem funcionar de maneira semelhante. Podemos tratá-los como um desequilíbrio, um comportamento contraditório, como por exemplo, agimos de maneira diferente em situações semelhantes; ou focalizamos muito a nossa atenção numa área e reprimimos outra; ou temos exagerado interesse em um assunto, em detrimento de outros necessários.

A inconjunção pede equilíbrio entre o que se deseja e o que é realizável; entre o ideal e o real. O desafio é amadurecer e ser realista, fazer ajustamentos, porque a forma escolhida não é a mais adequada. Transformar-se, achar novas soluções, ver a realidade e rever-se, resistindo ao caminho mais fácil do hábito e do comportamento automático, é um meio de lidar com o semi-sextil.

4 comentários:

  1. Parabéns, Lucia. Obrigada pela existência da tua página e das informações nela disponibilizadas.
    Dalva

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo belo generoso e dedicado trabalho! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. O seu blog é recheado de informações importantes, diferenciais a todos... Uma aula. Adorei
    Peço licença para deixar o endereço do meu blog chamado Conexão Mística
    http://conexaomistica.blogspot.com.br
    Estou começando atuar em Astrologia.

    Um beijo
    Eliane de Carvalho

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog