janeiro 13, 2011

Quadratura em "T"



O quadrado em T pode parecer assustador à primeira vista. Com três planetas formando duas quadraturas e uma oposição, espera-se muito stress e tensão. No entanto, ele é um fator de motivação, de ação realizadora. No mapa natal, pode ser um aspecto que mostre dificuldades na infância, pois é um padrão de energia que impele para agir, para superar a si mesmo e para avançar a qualquer custo, a fim de crescer. Uma vez que a razão seja nobre, que se trate de encontrar a paz e evitar qualquer coisa dolorosa, o resultado final é obtido.

É necessário realizar uma análise rigorosa de todos os tipos possíveis de combinações, planetas, signos, elementos, etc a fim de compreender que algumas quadraturas em T são muito mais explosivas do que outras, por exemplo, quando os planetas por natureza ativa estão envolvidos, Marte, Plutão e Urano. A regra geral é que cria tensão e gera ações a qualquer custo, a fim de superar os problemas e mudar permanentemente a personalidade e seu ambiente. É a energia de recomeço, de um novo ciclo.


Como alguém poderia conseguir lidar com esses aspectos? Existem duas maneiras diferentes de fazê-lo. Devido à própria natureza da quadratura em T, o planeta central, que faz duas quadraturas, indica como e em que área deve se concentrar a fim de aliviar as tensões existentes. O planeta central concentra todo o poder e geralmente ocupa a casa astrológica que se torna o cenário de mudanças extremas e evolução.


Por exemplo, uma oposição Sol-Netuno, ambos em quadratura a Urano. Os aspectos do Sol são os mais importantes do que dos planetas coletivos e formam efeitos de uma tensão dupla. O primeiro efeito é experimentado como um pêndulo causado pela oposição Sol-Netuno, que é um aspecto de dificuldade na primeira parte da vida. Posteriormente, as energias dos planetas envolvidos são progressivamente integradas em vez de conflito entre si. Na oposição Sol/Netuno, há um conflito entre a vontade do Sol e a propensão para o sonho da vida, ou iludir-se sobre uma inspiração – Netuno - que não leva à concretização.

A segunda tensão é muito mais difícil, pois as quadraturas são mais difíceis de superar do que as oposições. Na quadratura Sol/Urano, há um choque entre a vontade e um desejo muito selvagem para a independência, ou uma necessidade frenética pela liberdade. Como Urano é o planeta central, a porta de saída para a solução reside na livre expressão da necessidade de Urano pela independência, liberdade e independência, que pode ser canalizada de forma intelectual e transcendental, em vez da forma mais direta, porque é da natureza de Urano.

A segunda porta de saída para a solução é indicada por outro aspecto existente, sextil ou trigono, que ligando esse planeta central a outro planeta. Tais conexões podem acalmar a energia da quadratura em T e ajuda a se manter afastado sempre que uma situação se torne esmagadora e dolorosa.


É interessante notar que quando a quadratura em T é isolada, mostra uma difícil experiência, particularmente quando envolve signos fixos - Touro, Escorpião e eixos Leão-Aquário. Neste caso, as energias são menos móveis do que em outros signos, e os prejuízos podem ser significativos em termos de tensões ou eventos quando trânsitos difíceis ativam a quadratura em T, principalmente o planeta central. E se torna particularmente ativo, sempre que o transito ative simultaneamente planetas pessoais ou o regente do Ascendente.

A quadratura em T energiza o mapa natal devido à sua necessidade frenética de ação e influencia principalmente a área da vida indicada pelo planeta central. É onde em geral, a pessoa se torna muito experiente, pois ela mantém as coisas em movimento. É mais fácil lidar com a quadratura em T em signos fixos e quando planetas difíceis não estão envolvidos. No entanto, a quadratura em T, embora pernameça como fonte de stress, ela atua para o melhor. Afastando seus efeitos negativos, resulta em crescimento pessoal, que permite integrar e domesticar os três tipos de energia envolvidos e colocá-los ao serviço da própria vontade.


10 comentários:

  1. Gostei!! Me ajudou bastante. Eu tenho sol(touro) na casa 1 oposto a plutão(escorpião) na casa 6 e ambos fazem uma quadratura com Saturno(aquário), o planeta central, na casa 10. Espero ler mais postagens interessantes assim! Valeu e grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho essa mesma configuração, só em casas diferentes. Vamos compartilhar experiências ahhajah

      Excluir
  2. Olá, tenho essa configuração no meu mapa, Júpiter-Cap/10 faz duas quadraturas, com Sol-Lib/8 e Saturno-Ári/1 que fazem oposição. O caminho jupiteriano seria a fé e a expansão dos conhecimentos?

    ResponderExcluir
  3. Também tenho essa quadratura T em signos fixos e pega meu Sol ,marte ,lua e plutão ;-(
    Tenso demais lidar com essas energias.

    ResponderExcluir
  4. ola tenho quadraturas sol com marte e plutao isso significa obstaculos na minha carreira sendo que saturno esta na casa 12

    ResponderExcluir
  5. ola tenho quadraturas sol com marte e plutao isso significa obstaculos na minha carreira sendo que saturno esta na casa 12

    ResponderExcluir
  6. Tenho um oposição entre a lua ( casa 12 em libra) e marte(casa 6 e áries), os dois fazendo uma quadratura com mercúrio na casa 9 em câncer. Sou indeciso demais e tenho dificuldade em estabelecer uma carreira profissional convincente. Gosto das atividades intelectuais, mas ainda não consegui concretizar uma carreira intelectual à altura que eu preciso. Em qual planeta e signo posso investir minhas energias?

    ResponderExcluir
  7. Tenho quadratura de lua em Scorpions na 11 com jupiter retrógrado na 2 oposto a Vênus e Mercury na 8, lua quatratura a Vênus. É Netuno e ASC oposto a sol em câncer, e Saturno e Marte em libra opostos e ambos com quadratura ao ASC, e sol quadratura ao Saturno. Além de Urano oposto a Mercurio.

    ResponderExcluir
  8. Como sempre uma ótima explicação! Para mim que estou começando, seus textos né ajudam muito! Grata por compartilhar seus conhecimentos ❤️

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog