maio 12, 2010

* SIGNO E ASCENDENTE GÊMEOS


Gemeos – o dom do conhecimento

A melhor forma de definir Gêmeos é: curiosidade e jovialidade. Vivos, alegres e comunicativos, parecem estar sempre de bem com todos, mas, na verdade, não estão preocupados com ninguém. Simpáticos, passam a impressão de que estão a interessar por alguém, mas encontram-se apenas a conversar e a buscar informações.

Eles são muito expressivos e falam muito com as mãos, contam sempre fatos que lhes aconteceram com muita vivacidade. O seu andar é saltitante e alegre e fazem várias coisas ao mesmo tempo. Eles são muito curiosos e se comparados com outros signos de ar (Balança e Aquário), é um dos signos civilizados.

Além de civilizado, pode-se classificar Gêmeos de urbano. Eles adoram a cidade, ruas, avenidas, shopping. Sempre farão um jeito de chegar perto da cidade e, aqueles que decidirem ficar pelo campo, com certeza levarão consigo televisão, telemóvel e o computador para se ligar á Internet. Eles não conseguem desligar do mundo.

Os seus piores inimigos são o tédio e a rotina. A responsabilidade também é algo de que eles não gostam muito, mas se for preciso eles aceitam ordens. Um pouco infantis, eles demoram a envelhecer mental e fisicamente. Estão sempre a acompanhar as últimas tendências da moda. Com o seu aspecto juvenil conseguem encantar as pessoas que, infelizmente, envelhecem ou deixam envelhecer.

Dizem que o Geminiano é duplo, tem duas faces, mas isso não é verdade. Ele apenas é múltiplo e tem várias formas de ser. É capaz de se adaptar a qualquer situação sem se envolver em nenhuma delas. Um tanto aéreo, pode tomar partido de tudo e, ao mesmo tempo, não tomar partido de nada. Não tente prender um geminiano, pois ele não permitirá.

Dizem que é infiel e volúvel mas na realidade ele apenas se cansa das pessoas monótonas e previsíveis. O que ele procura é um par para acompanhá-lo nas suas andanças. Quanto mais o deixar livre mais ele se encantará por si. Algo que eles não suportam são pessoas que se lamentam da vida. Se Peter Pan tivesse um signo, sem dúvida, seria do signo de Gêmeos.

ASCENDENTE GÊMEOS - A primeira abordagem à vida é feita através do Ar Mutável: aprendizagem, comunicação e experimentação no plano mental. Com ascendente Gémeos, abordamos a vida de forma ligeira, curiosa e um tanto dispersa. Há uma forte necessidade de compreender as coisas mentalmente e de apreender todas as faces da realidade. A diversidade da vida diária, com todos os seus pequenos e variados acontecimentos, é um elemento-chave para a expressão imediata da individualidade. Há uma tendência natural para se identificar com as idéias ("sou aquilo que penso"), embora estas possam estar continuamente em mudança.

A comunicação é também uma importante via de expressão pessoal. Quando aprende a seguir um rumo de pensamento, entre a multiplicidade dos seus apelos mentais, o indivíduo com ascendente Gémeos começa a manifestar o que de mais elevado existe no signo: a capacidade de relativizar e de compreender, no plano mental, todas as faces de um assunto ou situação. Os fatores físicos geralmente associados ao Ascendente Gémeos são de uma figura ágil e um tanto andrógina, que tende a manter o aspecto juvenil até muito tarde. As mãos e braços podem estar em evidência, tanto pelo gesticular contínuo como pela sua elegância e delicadeza. O rosto pode ser vivo, móvel, expressivo e marcado por um ar de eterna adolescência.

Revela disposição amável, complacente, humana, intelectual e expressiva. O destino melhora quando tiver superado a inquietação e a dispersão. Toda a vida progredirá por meio da educação e dos ganhos intelectuais. Exibirá muita curiosidade e desejo de aprender e dará provas de inteligência com faculdades inventivas, as quais poderá utilizar ou abusar delas.


5 comentários:

  1. Vim inspecionar o que era dito sobre Alcione e acabei dando uma olhada no signo gemeos pois tambem sou gemeos no oriental(cavalo que segundo dizem corresponde a gemeos) e o que era dizer era gratidão, gratidão, gratidão,gratidão,gratidão,gratidão e gratidão

    ResponderExcluir
  2. Legal, tenho dúvidas nasci no dia 14/02/2000 às 16:30 em Limoeiro-PE . Já fui em vários sites, e só me dizem que meus ascendentes são: Gêmeos, Câncer, Touro ou Leão. O que eu faço? Existe um modo de cálculo correto? Obs: não sei se em Pernambuco tem horário de verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos: Existe sim um modo correto de cálculo do ascendente, que é feito inserindo a data, hora e local de nascimento da pessoa para que se saiba as coordenadas (latitude e longitude). Muitos sites fazem o cálculo do mapa gratuitamente. No seu caso, você nasceu num ano que tinha horário de verão, por isso deve diminuir uma hora, ou seja, seu horário de nascimento foi às 15h30. Seu signo é Aquário com ascendente em Câncer. Caso queira maiores informações, mande um email para lu_ou_lucia@hotmail.com. Terei prazer em lhe dar as informações que precisar. Abraço, Lucia

      Excluir
  3. Legal, tenho dúvidas nasci no dia 14/02/2000 às 16:30 em Limoeiro-PE . Já fui em vários sites, e só me dizem que meus ascendentes são: Gêmeos, Câncer, Touro ou Leão. O que eu faço? Existe um modo de cálculo correto? Obs: não sei se em Pernambuco tem horário de verão.

    ResponderExcluir
  4. Legal, tenho dúvidas nasci no dia 14/02/2000 às 16:30 em Limoeiro-PE . Já fui em vários sites, e só me dizem que meus ascendentes são: Gêmeos, Câncer, Touro ou Leão. O que eu faço? Existe um modo de cálculo correto? Obs: não sei se em Pernambuco tem horário de verão.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog