Os ciclos da vida estão ligados aos ciclos planetários. Cada ciclo de um planeta tem a sua duração e particularidades, e a forma mais fácil de estudar a relação entre os trânsitos planetários e a vida é estudando o passado. Fazendo um levantamento dos ciclos dos planetas, ano por ano, e dos fatos mais importantes ocorridos a cada ano, permite conhecer como os trânsitos se manifestam em seu mapa natal e em sua vida.
Mapeada esta relação no passado pode-se ter uma noção de como, no presente ou no futuro, se responderá aos trânsitos. Conhecer a natureza dos planetas e seus ciclos permite encontrar a relação entre os fatos vividos e os trânsitos planetários que estavam acontecendo naquele momento.
Ao estudar um trânsito planetário, devemos considerar:
- a função e atributos do planeta em trânsito.
- o signo que o planeta está transitando e como ele expressa a energia do signo.
- a casa que o planeta está transitando - revela em qual setor da vida expressará sua energia.
- os aspectos (ângulos) que o planeta forma com o Ascendente, Meio do Céu, ao Sol, lua, planetas e aos pontos com significado astrológico (nodo lunar, etc) e a cúspide das casas que se esteja interessado em analisar.
- No caso de estar definido o assunto que se quer pesquisar, estudar os aspectos ao regente da casa correspondente, assim como o regente do signo que está na cúspide da casa.
- o histórico do planeta em trânsito com o mapa natal: no passado quando ele passou pela "casa" ou fez um "aspecto" especial, o que aconteceu? Será vivido novamente? Muitas vezes, um planeta ativa um dos significados da casa em um trânsito e quando retorna à mesma casa, pode ativar outros significados. No entanto, pode-se ter idéia se o planeta é capaz de causar impacto ou não naquela casa ou como ele poderá expressar sua energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com