maio 12, 2010

* SIGNO E ASCENDENTE SAGITARIO


Sagitário – O dom da abundancia

O mundo não seria tão divertido se não existissem os Sagitarianos. Donos de um senso de humor enorme são capazes de fazer qualquer um animar-se em qualquer situação. Veem o lado alegre e belo da vida e podem animar as pessoas, contando as suas aventuras, mesmo num velório, a não ser que seja o do seu melhor amigo. Neste caso é capaz de chorar tão alto e agarrar o caixão com tanta força que todos pensarão que o falecido era seu amigo de infância, mas conheceu-o há poucas semanas.

De um lado, um ser racional que filosofa sobre a vida e faz de tudo para que a lei seja obedecida, e de outro um ser tão abrutalhado que é capaz de comprar um conflito, fazendo voar cadeiras para todos os lados. Eles são meio escandalosos, exagerados e estabanados. Extremamente francos, sempre prezam a verdade, mesmo que ela seja inadequada para o momento, ou que os faça passar por inconvenientes em algumas situações.

Sempre prontos a conhecer novas coisas na vida, eles esperam que todos tenham essa mesma disposição. Aventureiros e livres que são, é impossível segurá-los quando decidem viajar e conhecer outros mundos. Comem qualquer coisa e adoram comidas exóticas, desde que seja em boa quantidade, e melhor ainda, se forem típicas de países distantes.

Eles são eternos gozadores, mesmo quando estão em conflito. Assistir a uma discussão de um sagitariano é o mesmo que assistir a uma comédia italiana, com um humor ferino terrível, antes de voar pratos e copos. Depois são capazes de chamar o adversário, todo arrebentado, para tomar uma cerveja e esquecer as diferenças, desde que sua opinião tenha sido aceita. Eles acham-se donos da verdade e discutem horas só para convencer as pessoas sobre um ponto de vista dele.

Conhecem um pouco de tudo, o que os torna aptos para viver de qualquer bico, muitas vezes de forma "provisória-permanente". Consumistas por natureza, não conseguem conter seu impulso de comprar, qualquer coisa, uma de cada cor e de cada modelo. Mas eles têm sorte e sempre arranjam dinheiro, nem que seja em jogo, que por sinal eles adoram. E não é para menos: quem rege este signo é nada mais nada menos que Júpiter, o maior planeta do sistema solar ou Zeus para os gregos, o Deus dos Deuses, que são tão bons e violentos quanto ele.

Ser amigo de um Sagitário é ser o melhor amigo dele, mesmo que não queira. Crédulos e ingênuos costumam decepcionar-se com seu melhor amigo que conheceu numa viagem no último final de semana e que pediu dinheiro emprestado e não devolveu.

ASCENDENTE SAGITÁRIO - A primeira abordagem da vida é feita através do Fogo Mutável: aprendizagem e experiência da identidade. Quem tem ascendente Sagitário tende a entrar na vida como quem começa uma viagem: com entusiasmo, curiosidade, otimismo e boa-disposição. Na sua abordagem existe sempre uma componente de aventura, descoberta.

Lança-se à descoberta de uma nova fronteira, de uma nova idéia ou da solução para os problemas globais com o mesmo entusiasmo e convicção com que parte em busca de um tesouro, descobre um novo disco ou, explora em busca de guloseimas. É otimista: acredita que "acontecerá coisas boas" e que a vida, afinal, "não é assim tão má". Com a sua fé jovial e inabalável, encara tudo como um jogo e não hesita em correr riscos. O que poderá correr mal?...

O seu entusiasmo e idealismo são contagiantes e, na maior parte dos casos, contribuem para o bem-estar geral. Contudo, o indivíduo com este ascendente corre o risco de se tornar pomposo, arrogante e doutrinário. Quer que os outros "acreditem" naquilo que acha que está certo e não hesita em querer ensinar ou mesmo impor as atitudes e conceitos morais que considera corretos.

Quando passa da atitude de sabedoria pomposa à de partilha de conhecimentos, dá um importante passo em direção à maturidade. Esta etapa, que é alcançada através do controle da fala e dos pensamentos, evitando exageros e indiscrições, vem trazer à sua vida o sentido e a sabedoria que tanto procurou. O aventureiro transforma-se, então, no cruzado. Associa-se a este ascendente um aspecto descontraído e jovial. Pode ter um rosto aberto, com um grande sorriso, cabelos encaracolados, às vezes ruivos, coxas fortes e tendência a aumentar de peso.

Tolerante, sincero, compassivo e generoso. O destino é dualístico e geralmente divide-se em dois extremos de felicidade e de desgraça. É muito impressionável, embora amante da liberdade e da independência. Frequentemente precipitado, esbanjador e descuidado. Quando não está desenvolvido é irrefletido, errático e rebelde; mas, quando desperta, é filosófico, amante da lei e da ordem, pacífico e mais intuitivo do que imitativo. Otimista, idealista, afável e leal, mas exigente em questões de amor-próprio. Não tolera restrições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog