maio 12, 2010

* SIGNO E ASCENDENTE CANCER


Cancer ou Caranguejo – o dom da familia

Nunca mexa nas gavetas de um Caranguejo, pois, é lá que estão guardadas muitas lembranças em forma de pequenos objetos, dos quais somente ele sabe o significado. São memórias que remetem ao passado. Marcados pela sensibilidade e sentimentalismo. Os caranguejos são emotivos, introvertidos e muito próximos da sua família.

O passado está sempre muito presente e a sua preocupação em repetir muitas das sensações e prazeres, faz com que eles sempre se esqueçam do presente. Muito carinhosos, sempre estão prontos a proteger qualquer coisa, mesmo que não queira. A marca do Caranguejo é ser uma grande “mãe”. É fácil perceber um canceriano pela forma como ele lida com seus colegas: é protetor, carinhoso, possessivo e ciumento. Assim como uma mãe, ele tem certa dificuldade em desprender-se das pessoas em seu redor, porque se dependesse dele, ficariam para sempre ao seu lado.

Como é muito sonhador, o Caranguejo pode viver um mundo de fantasia, pensando que o passado ainda é presente. Quem quer conviver com um Caranguejo, deve ter algumas atenções. Eles são muito melindrosos e magoam-se facilmente. A tendência em construir laços familiares com as pessoas à sua volta é muito grande, englobando amigos, parentes e qualquer um que lhe der atenção. Eles são muito carentes. Quando formam essa família eles a protegem com uma ferocidade enorme. E nem pense em falar mal de algum dos seus amigos e nem seja ameaçador às normas estabelecidas por ele.

Para conviver bem com um Caranguejo, será preciso adquirir a sua confiança, o que já é muito difícil. Uma maneira de conquistá-lo é pedir-lhe ajuda. Eles sentem-se muito bem quando podem aconselhar e ajudar as pessoas que se sentem inseguras e perdidas. Na realidade, ele acha que todos são assim porque ele é sempre assim.

São muito sentimentais, saudosistas e românticos. Mesmo que eles se tenham desligado de alguém de forma drástica, nunca fale mal dessa pessoa, pois mesmo assim eles ainda guardam na memória os bons momentos que passaram. E atenção com o que fala, pois eles nunca se esquecem das palavras que ouve.

O Caranguejo também tem maneiras bem próprias de conseguir as coisas: a velha e eficiente chantagem emocional. O seu instinto de proteção é enorme e eles ressentem-se muito quando alguém deixa o ninho. Tradicionalistas, prezam muito as datas comemorativas. Por isso, nunca se esqueça do seu aniversário e muito menos do seu nome.

ASCENDENTE CANCER - A primeira impressão da vida é sentida através da Água Cardinal: ação motivada pelos sentimentos. Expressão cautelosa e grande necessidade de segurança emocional são características de quem tem Ascendente Câncer. A expressão da individualidade é cautelosa e "tradicional", aparentemente pouco marcada e pouco assertiva.

Há uma qualidade camaleónica na expressão pessoal: o indivíduo procura confundir-se com o ambiente e não se mostra competitivo, chegando por vezes ao ponto de apresentar comportamentos desprotegidos ou mesmo "infantis". Pode manter-se sempre muito próximo da mãe ou da família de origem, do ponto de vista físico, emocional ou ambos. Ao evitar uma imagem saliente e agressiva, evita também ser ameaçado ou agredido.

Esta camuflagem pode, contudo, ser apenas aparente. Por detrás dela esconde-se, por vezes, uma grande tenacidade e uma inesperada capacidade de se "agarrar" teimosamente a comportamentos de preservação, física e emocional, e a situações em que sinta familiaridade e segurança, mesmo que esta segurança seja feita à custa de outros.

À medida que integra um certo grau de maturidade, o indivíduo consegue desfrutar toda sensibilidade e riqueza emocional associadas a este signo. O aspecto físico ligado a este ascendente é arredondado, agradável e um pouco infantil.

Marca uma tendência imaginativa, fantasiosa, receptiva e tenaz. O destino está dependente dos laços domésticos, interesses familiares e afetos impressionáveis. Muito dependerá do ambiente geral com respeito ao progresso que tenha de realizar. A pessoa exibirá um certo grau de timidez, reserva e desconfiança, dando origem a condições mórbidas e fantasiosas, com propensão para ir aos extremos e converter-se num indivíduo limitado e excessivamente cauteloso. As virtudes deste signo são economia, receptividade e tenacidade.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber, como sera cancer em 2011.?

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge. Nos próximos dias estarei postando seu pedido. Abraço. Lucia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog