maio 12, 2010

JUPITER - RETRÓGRADO


JUPITER RETRÓGRADO
De 23/07/2010 a 18/11/2010
De 30 de agosto a 25 de dezembro 2011
Júpiter retrógrado 10º a 00º Touro

De 05 outubro 2012 a 30 janeiro 2013
Júpiter retrógrado 16º22' a 06º19' Gêmeos

Júpiter transita um pouco mais de um ano por cada casa astrológica e se torna retrógrado durante 4 meses e alguns dias no período de 12 meses. O movimento retrógrado tem ínício uma semana formar trígono ao Sol e retorna uma semana depois do novo trígono ao Sol. 

Durante sua retrogração há de ter atenção e cuidados aos assuntos que representa, especialmente com leis, ordem, viagens longas, estrangeiros, universidades, clero e religiões, pois Júpiter tende a potencializar suas qualidades negativas nesses assuntos. 

Júpiter estará retrógrado a partir de 05 outubro 2012 até 30 janeiro 2013 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, no judiciário, nas viagens ao exterior, turismo e assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidos.

Retrogradando em Gêmeos, Júpiter pode causar exageros, ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustando as nossas expectativas. 


Eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos, podem sofrer desaceleração, ter menor interesse do público ou apresentar problemas não previstos. Shows  e grandes espetáculos poderão experimentar desorganização, cancelamentos, pouco ou excesso de demanda.  

Embora muitos astrólogos admitam que a retrogradação de Júpiter em Gêmeos poderia ser positiva no signo de seu detrimento e proporcionar expansão, é preferível não apostar alto no crescimento e progresso. Geralmente Júpiter retrógrado deixa as pessoas mais egoístas, gananciosas podendo também gerar perdas e desperdícios. Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados.

Júpiter simboliza a expansão e o lucro, que inclui dinheiro. Com a retrogradação a riqueza pode ser diminuida sendo necessário "apertar o cinto". Podemos ter notícias de falências, demissões e taxa crescente de desemprego. E como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, provavelmente poderão ser anunciados o aumento das taxas de juros e liquidações forçadas. 


Gêmeos é signo negociador do zodíaco, por isso podem ocorrer cancelamentos de negócios, boatos e retração de mercado. Em alguns casos, a retrogração pode mostrar resultados do que fizemos no passado ou propiciar a conclusão de negócios inacabados.

Enfraquecido e retrógrado em Gêmeos, as ações e Júpiter podem ter dois sentidos: ou um elevado senso de justiça ou, ao contrário, incentivar o comportamento injusto com os outros. Também pode exaltar o otimismo levando as pessoas a altas apostas em jogos de azar ou a contrair grandes dívidas, porque o que conta é a extravagância. 

Viagens internacionais poderão sofrer alterações e não sairem como previsto. Companhias aéreas poderão cancelar vôos com mais frequência ou ocorrer atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens. Sendo o regente das aventuras, pode ser um tempo em que as pessoas estarão menos presas às programações sistemáticas.

Sendo Júpiter também o planeta da caridade e generosidade, alguns programas assistenciais do governo poderão ter cortes. Em geral as pessoas estarão mais mesquinhas, menos generosas e pouco dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Outros poderão estar extremamente indulgentes.

E, por ser o planeta dos excessos, poderá haver aumento do fanatismo ou reavaliação em questões religiosas, morais e sociais. Pessoas que encontramos aleatoriamente durante viagens e peregrinações podem ampliar nossos horizontes. De outro modo, podemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. Com pouca esperança, podemos nos deixar levar aos tempos sombrios do pessimismo.

De Janeiro a Abril de 2013, quando Júpiter estiver transitando novamente pelos mesmos graus da retrogradação, teremos oportunidade de reviver o passado, corrigir erros e reformular as coisas de uma outra forma.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog