maio 12, 2010

* Marte retrógrado



MARTE RETRÓGRADO
29/07/2003 a 27/09/2003
01/10/2005 a 09/12/2005
15/11/2007 a 30/01/2008

20/12/2009 a 10/04/2010
24/01/2012 a 14/04/2012
23º virgem a 03º41' virgem

02/03/2014 a 19/05/2014
27º a 09º de Libra
Marte fica retrógrado a cada dois anos, durante cerca de dois meses. Marte é o planeta da energia, ação, do desejo, dos jogos esportivos, das academias e de guerras. Quando se torna retrógrado, a atmosfera global muda, as pessoas sentem baixa energia física, nos cansamos com facilidade e precisamos de mais tempo para relaxar e recuperar. O humor, os desejos, a iniciativa, a ambição, tudo parece funcionar em um nível mais baixo e tudo começado durante este período parece faltar fibra e enfoque. Em termos sexuais, diminui a libido.

Todo assunto regido por Marte tende a apresentar falhas: operações cirúrgicas, competições esportivas, processos, lutas, disputas, rivalidades e guerra. Também, não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas. É desfavorável para mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas, iniciar um relacionamento, morar com alguém, casar, noivar, iniciar projetos, assumir trabalhos e nada acima dos nossos limites pois não daremos conta.

Quando Marte está retrógrado toda a energia marciana é interiorizada e a agressividade do subconsciente tende a explodir. Nossos instintos são falhos e podemos ter reações de maneira impulsiva e exagerada. O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar.

As pessoas devem relaxar nessa fase, estudar, cuidar da saúde, praticar yoga ou qualquer técnica que utilize a energia interna ou espiritual. É um período para desenvolver a paciência e esperar até que a ordem volte e possamos concretizar nossos objetivos.

  • Favorece rever a vida desde um ponto de vista das atitudes, decisões e atos realizados.
  • Deve-se evitar exercícios ou ações que possam exigir muito do corpo ou que seja difíceis de executar.
  • Também pode ativar a agressividade e a violência ou a repressão delas.
  • Não se deve inaugurar instituições ou espaços esportivos, militares ou que lidem com ação, decisões e iniciativas.
  • Deve-se evitar realizar cirurgias.
  • Caso Marte esteja em aspectos tensos com o mapa natal, evitar viagens.
Marte em seu ciclo estacionário-retrógrado incita e ativa as glândulas supra-renais a produzirem mais adrenalina e assim incendeia as paixões, vontades e os instintos. Libera a competição e o instinto de confronto pode levar à ira e à violência o que muitas vezes pode explodir em guerras, chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries.

MARTE RETRÓGRADO NA HISTÓRIA

Marte esteve retrógrado durante a batalha de Waterloo, na tormenta de 1914, no início de 1939 e no clima da Guerra do Iraque. Por tudo isso, a retrogradação de Marte deve ser observada e paralelamente estarmos atentos a canalizar positivamente a sua energia. A retrogradação de Marte ocorre de 15 a 20 dias logo após o trígono crescente entre Marte e Sol. Durante a retrogradação é recomendável não decidir, não criar atritos ou brigas, pois pode os resultados quase sempre se voltam contra a quem ataca.
Exemplos na história mostram que as guerras iniciadas durante um período de Marte retrógrado sempre são perdidas pelo país que ataca e se tornam muito sangrentas, com grande número de vítimas. Por exemplo: a guerra Yom Kippur, a invasão de Timor Oriental pela Indonésia, a Guerra de Falklands e a Guerra de Kosovo.

Na Guerra Yom Kippur iniciada durante o período de Marte retrógrado, Egito e Siria lançaram um ataque surpresa em comum, porém Israel se recuperou e retomou com um golpe ambas as capitais inimigas quando houve cessar-fogo e o acordo de paz internacional. Em Israel foi alta a taxa de mortos e feridos, que superou o número de vítimas durante uma década na guerra do vietnan.
Coincidência ou não o Estado de Israel sempre inicia suas guerras entre 10 a 26 dias depois de Marte sair do período retrógrado, obtendo sucesso em suas atuações o que pode nos leva a crer que os líderes de Israel utilizam da astrologia para planejar as suas atuações bélicas. Exemplo é a Guerra de Suez, Guerra dos Seis dias, Invasão do Libano por Israel em 1978 e 1982.

A recomendação para o período de Marte em retrogradação é:
Não faça promessas quando você estiver alegre
Não responda quando estiver triste
Não tome decisões quando estiver zangado
pense sempre duas vezes e seja esperto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog