maio 12, 2010

PREVISÕES BRASIL 2010



Mapa astrológico do Brasil
07/09/1822 - 16:28 hs - São Paulo/SP

Na astrologia mundial, o trânsito dos planetas sobre o mapa natal de um país ou cidade são importantes para indicar o tipo de influência que agirá sobre uma determinada casa astrológica, ou seja, a forma e onde irá se manifestar uma determinada energia. Os planetas lentos, Júpiter e Saturno mostram eventos sociais e Urano, Netuno e Plutão, são examinados principalmente por serem relacionados com a coletividade e com o destino coletivo. As análises podem ser extraídas através dos movimentos dos planetas sobre o mapa natal da cidade ou do país e através da progressão dos planetas dentro deste mapa.

Progressão Secundária direta: Lua Progredida passa pela Casa 2
  • De Janeiro a Setembro/2010, a Lua progredindo pela casa 2, evidencia os assuntos financeiros, bancos, financeiras, tarifas bancárias, comércio, trocas, estoques, renda do país, orçamento nacional, fundos de investimento, custo da mão de obra, dívida interna e externa, custos do governo, impostos e inflação, custo da alimentação e também o Ministério da Fazenda.
  • Em abril/2010 a Lua progredida em trigono com Vênus, indica melhoria nas relações exteriores e focaliza assuntos relativos à moda e produtos femininos; tratados e acordos internacionais, o mundo artístico e exposições. O aspecto favorece a imagem do Brasil.
  • Depois de setembro/2010 a Casa 3 ganha mais força, salientando assuntos relativos à mídia, comunicação, comércio varejista, transportes e rodovias.
  • Os aspectos da Lua progredida são positivos para 2010, com Vênus em bom aspecto, beneficiando a imagem do país, crescimento econômico e salientando o Brasil como importante mediador em conflitos com países vizinhos e encontros mundiais.
Progressão Secundária Pré-natal: Lua Pré Natal passa pela Casa 6
  • Até fevereiro/2010 com a Lua progredida pré-natal na casa 6 em quadratura com Marte na casa 9 ainda ocorrem confrontos públicos envolvendo forças militares e policiais.
  • Em abril/2010 o aspecto da Lua progredida pré-natal na casa 6 em trigono com Plutão na casa 2 indica foco ao governo, salientando o poder econômico, os assuntos da coletividade, o mundo da computação, petróleo e coisas subterrâneas.
  • De maio a novembro/2010, o aspecto favorável da Lua progredida pré-natal na casa 5 em sextil com Mercúrio na casa 7 indica melhoria no comércio e salienta assuntos de comunicação, mídia, bibliotecas, escolas, centros de ensino, meios de transportes.
  • Os bons fluidos lunares ficarão mais evidentes a partir de maio de 2010.
  • Até Setembro/2010 a Lua pré-natal enfatiza a casa 6, focalizando trabalhadores, sindicatos, soldados policiais e pilotos, maquinário e navios, limpeza, saúde pública, higiene, saneamento, forças armadas e frotas de guerra, serviços e servidores públicos, fauna nacional e campanhas públicas.
  • Depois de setembro/2010, a Lua progredida pré-natal enfatiza a casa 5 evidenciando os esportes em grupo, diversões, feiras, atividades artísticas, mundo do lazer e cultura e da juventude em geral.

PLUTÃO TRANSITA O SIGNO DE CAPRICÓRNIO

NA CASA 11 DO MAPA NATAL DO BRASIL

Plutão permanecerá no signo de Capricórnio nos próximos 19 anos, aproximadamente e em 2010 estará em conjunção com os planetas Netuno e Urano, na cúspide da Casa 11 do mapa do Brasil. A Casa 11 tradicionalmente está ligada ao signo de Aquário e representa os planos futuros, os membros do Congresso, sindicatos, partidos políticos de esquerda, legislativo e o parlamento. O aspecto de Plutão com Urano e Netuno na casa 11 no mapa natal do Brasil permanecerá intenso até 2012, por isso, as transformações e remanejamento nos assuntos da casa 11 influenciarão o país por um longo tempo e muitas coisas ainda serão descobertas ou reveladas. Suspeitas de fraudes eleitorais poderiam afetar a credibilidade nos sistemas eleitorais.

A força de Plutão na casa 11 pode fortalecer um partido político que passará por profundas transformações. Existe um foco principal nas mudanças partidárias e sua ação pode provocar transformações no Congresso diante das notícias de fraudes, desvio de verbas e corrupção, influindo nas modificações do ambiente político do país. A corrupção será muito focalizada pela mídia e muitas fraudes cometidas pelos governantes serão descobertas. Talvez ocorra um forte embate entre poderes.

Os países amigos continuarão sendo alvo de iniciativas do governo brasileiro que poderá intervir em assuntos estratégicos, até mesmo com leis protecionistas e de reserva de mercado ou atos mais radicais. Pode-se esperar medidas drásticas por parte dos paises amigos, já que Plutão transita a casa associada aos países amigos.

Plutão rege petróleo e riquezas minerais no subsolo. Esses assuntos estarão sendo muito evidenciados na mídia do país. Computação, obras de metrô, esgoto, lixo, túneis, subterrâneos e Petróleo, são fatores regidos por Plutão e estarão em evidência.

Plutão transita o signo de Capricórnio, relacionado astrologicamente com a Casa 10 do zodíaco que representa os governantes e as classes dirigentes, a administração pública e privada das grandes empresas, chefes de maneira geral e as personalidades de destaque do país. Esse signo está ligado ao governo, ao sistema capitalista que rege a economia ocidental e indica o status social, o ambiente profissional. É nesse signo que encontramos os chefes de estado, os primeiros ministros, reis e governantes em geral. O signo de Capricórnio tem analogia com ciência e tecnologia, descobertas científicas, projetos de longo prazo. Esse aspecto pode indicar descobertas, especialmente na área da genética, de transplantes, pesquisa científica e tecnologia. Nas ciências e tecnologia o Brasil pode alcançar alguns avanços.

O Brasil tem a casa 11 em Capricórnio. Mundialmente será a reputação do país que estará em evidência; os planos de longo prazo irão mudar os paradigmas da economia mundial e influenciarão todos os países a longo prazo. Plutão estará envolvido em quadratura no céu com Júpiter em Áries e Saturno em Libra, em oposição à Lua em câncer em 10 de julho/2010. Júpiter faz conjunção com Urano 1° Áries nessa época e este aspecto evidencia atentados ou atos terroristas de grandes proporções em algum país que pode desencadear uma crise mundial, atingindo também o Brasil.

Urano em Áries e Saturno em Libra voltam a se opor. Este fato indica conflitos nas fronteiras ou dificuldade de entendimento entre países. No Brasil esse aspecto está relacionado ao período pré-eleitoral, indicando a mais dura e acirrada campanha política jamais vista, onde a ética e moral dos nossos políticos serão expostas. O desenvolvimento das conjunções de 2010 indica um período particularmente tenso a nível mundial que se estende desde junho de 2010 a setembro de 2010.

NETUNO TRANSITA OS ÚLTIMOS GRAUS DO SIGNO DE AQUÁRIO
PARA ENTRAR NO SIGNO DE PEIXES
INFLUENCIANDO A CASA 1 DO MAPA NATAL DO BRASIL

Netuno está entrando no signo de Peixes por onde transitará nos próximos 15 anos. Netuno rege o signo de peixes e na Mitologia é o deus dos mares. Simboliza o mar, oceanos, água, neblina e tende a levar o Brasil ao excesso ou à falta de chuvas, acidentes relacionados à água, inundações, afogamentos, naufrágios, contaminação das águas, etc. Do ponto de vista meteorológico, este aspecto indica um tempo mais frio e úmido de abril a agosto/2010, com inundações, chuvas excessivas e freqüentes, marés destruidoras e poluição de mananciais.

Netuno tem tradicionalmente analogia com o carma coletivo, o sofrimento, a pobreza, hospitais, os excluídos, os índios, as minorias, pescadores, assuntos do mar, contrabando, tráfico de drogas e máfias de todo tipo. Esses são assuntos que estarão em evidência no Brasil nos próximos 15 anos. Os problemas relativos a esses assuntos só poderão ser resolvidos se houver uma mobilização da sociedade. Somente a solidariedade, indicada pelo trânsito de Netuno ainda em Aquário, pode salvar o país da miséria social.

Netuno também simboliza gás, álcool, drogas, viciados e aumenta a tendência desses significados atuarem no país nos próximos 15 anos. Em seu lado negativo, evidencia todos os vícios da humanidade, os problemas sociais, o mundo do crime, das drogas, sequestros, violência, pirataria, transgressões e das máfias. O paralelo de Netuno com Marte, em Fevereiro/Março/Abril/2010 e depois, entre Agosto e Dezembro/2010, pode indicar aumento da violência de maneira geral, especialmente estimulada pelo tráfico de drogas, e também conflitos nas favelas, conflitos com índios e com excluídos em geral.

Netuno simboliza ainda epidemias, doenças, contágios, sofrimento e indica que estes significados poderão estar presentes mais acentuadamente no país durante os próximos 15 anos. É possível que ocorram doenças que já foram extintas no passado, isto porque Netuno entrará em quadratura com a Lua na Casa 4. A Lua representa o povo de um país e Netuno, em aspecto tenso, aumenta o risco de epidemias, envenenamentos e contaminação.

Netuno, em seu lado positivo, é o planeta do onírico, do sonho, da fé, da inspiração e da criatividade. Presente no ascendente do Brasil, Netuno estará estimulando o sonho e a fé, fazendo com que o povo sonhe com uma vida melhor. Além disso, a inspiração e criatividade farão surgir obras literárias, obras de arte, criações artísticas e cinematográficas, que serão apreciadas mundialmente.

Netuno é ilusão e desilusão. Estando Netuno em transito pela Casa 1, negativamente, pode significar que o povo estará mais iludido ou se sentirá enganado, frustrado. Netuno fará quadratura com a Lua e Júpiter em abril de 2014, acentuando essas tendências. A passagem de Netuno pelo ascendente do Brasil poderá deixar a população entorpecida, sonhadora, preferindo a fuga da realidade, tentando escapar de ações que poderiam solucionar inúmeros problemas da nação.

Essa passagem de Netuno pelo Ascendente do Brasil explica porque a população talvez não consiga reagir com firmeza aos inúmeros escândalos na classe política; Netuno favorece a passividade. Netuno dilui, desfaz, infiltra, dissolve, engana e por isso o Brasil deve estar atento ao seu território e às suas fronteiras que podem ser invadidas ou desrespeitadas.

Os movimentos sociais irão se intensificar em benefício do planeta Terra e da coletividade, dos animais, flora e fauna terrestres. As ONGs e outros movimentos sociais terão um papel importante neste momento de expiação coletiva. O povo brasileiro precisará se mobilizar, demonstrando seu espírito de solidariedade e de responsabilidade social, especialmente em relação ao solo e à preservação ambiental.

O país tem no Ascendente no signo de Peixes, signo do misticismo, da fé, da religiosidade, da generosidade e da hospitalidade, mas também das ilusões, da dissimulação e da criminalidade. Netuno, por representar a fé e religiosidade, explica porque o Cristo Redentor é símbolo nacional. O povo estará muito mais espiritualizado e buscará a força de que necessita através da fé e da esperança. No entanto, terá que conviver com inúmeros problemas associados a Netuno, por isso devem estar sempre atentos a todos os movimentos sociais e políticos articulados nos próximos 15 anos.

De Abril a Agosto/2010, o paralelo (aspecto similar à conjunção) de Netuno e Saturno indica mortandade por privações e miséria. A pobreza torna-se alvo de noticias e também poderão ser evidenciados assuntos relacionados com a terceira idade e com o envelhecimento. Assuntos religiosos terão destaque na mídia, como também aqueles ligados aos índios e outras minorias. Netuno evidencia os assuntos esotéricos e religiosos e haverá um crescente interesse por estes assuntos.

Do ponto de vista negativo, salienta a condição negativa da saúde pública nos hospitais, a superlotação das prisões, inúmeros casos de intoxicações, envenenamentos e erros médicos. A máfia do tráfico continuará reinando nas favelas do Rio de Janeiro, cidade pisciana particularmente atingida pela passagem de Urano em Peixes. Inundações, chuvas, marés e poluição das águas em geral serão assuntos focalizados pela mídia assim como o derretimento das calotas polares e a poluição que causa o aquecimento global.

A primeira casa do zodíaco representa o povo do Brasil, a forma como esse povo se mostra e a personalidade coletiva do brasileiro. Por isso o Brasil estará em evidência negativa devido às inundações, marés altas, poluição de águas, contaminações, vírus e bactérias, epidemias e doenças. Mas também estará em evidência positiva pela música, cinema, relações étnicas e sociais, e ânimo do povo que estará mais esotérico e espiritualizado.

URANO TRANSITA OS ULTIMOS GRAUS DO SIGNO DE PEIXES
INFLUENCIANDO A CASA 2 DO MAPA NATAL DO BRASIL


A casa 2 representa os bens materiais, bancos e o dinheiro, finanças em geral. A oposição de Urano em Peixes; com Mercúrio em Virgem próximo à cúspide da casa 8 continuará intensa até Junho/2010, quando Urano entrará em movimento de retrogradação. A casa 8 representa a morte, transformação e assuntos ligados á espiritualidade. Mercúrio rege os centros culturais, bibliotecas, escolas, correios e telecomunicações, propaganda e marketing, transportes, comercio varejista e o trânsito. Com essa oposição de Urano/Mercúrio, poderão ser reveladas pela mídia muitas fraudes perpetuadas pelo mercado financeiro em geral. A mídia terá um papel preponderante nessa fase.

O governo visará aumentar taxas e cobranças. A conjunção de Urano com Plutão natal do mapa do Brasil, ativa desde o ano passado, pode indicar o início de reformas na área financeira e também outras medidas precipitadas e imprevistas, visando especialmente retomar algo já tentado e abandonado no passado. Pode significar retorno de cobrança de taxas e outros impostos.

Esse aspecto causa muita instabilidade. De abril a agosto/2010, poderão ser reveladas fraudes e desvio de verbas que, no período pré-eleitoral, acabarão sendo usados pelos partidos. Uma campanha política muito agressiva poderá manchar a imagem do Congresso.

A partir de Junho/2010 Urano estará em Áries, signo relacionado à violência e de agressividade. Urano irá provocar todo tipo de reação brusca por parte dos jovens, especialmente atos rebeldes, greves, invasões, perturbações que estarão sendo muito focalizados pela mídia. Assuntos relativos à infância e juventude podem se tornar manchete nos jornais.

De Junho a Setembro/2010, Urano em aspecto tenso com Urano no mapa do Brasil, prevê mudanças quanto à atuação dos sindicatos e dos partidos de esquerda.

Entre Junho e Setembro/2010, evidencia outra importante crise econômica, talvez causada por um fator mundial, como uma guerra ou um atentado. Petróleo, recursos minerais, assuntos ligados ao subterrâneo virão à superfície. Crises, cisões partidárias e atos de insubordinação podem ocorrer no Congresso. Principalmente entre 20 a 30 de junho/2010, aspectos tensos entre vários planetas podem desencadear uma crise.

SATURNO INICIARÁ O TRANSITO PELO SIGNO DE LIBRA
ONDE FICARÁ POR 2 ANOS E MEIO INFLUENCIANDO
A CASA 8 DO MAPA NATAL DO BRASIL

O Brasil tem o signo de Libra na Casa 8 que é a casa da morte, das transformações profundas e marcantes e a casa 9 em escorpião, que é a casa da espiritualidade e dos valores morais. Saturno, entrando no signo de Libra, inicia oposição a Plutão até Outubro/2010. Grandes transformações podem ocorrer no Brasil na área econômica e no sistema político do país. Um embate entre o governo e o judiciário pode visar conter as despesas públicas. O congresso estará mais preocupado com a ética e generais, militares em geral, poderão se opor ao governo ou pedir reformas amplas.

Até outubro/2010 será um período tenso, especialmente de abril a agosto/2010, e tentativas de manipulação serão reveladas pela mídia. O povo brasileiro estará atento e cobrará um comportamento ético e moral de seus governantes e do Congresso em geral.

Saturno na casa 8 em oposição a Plutão na Casa 2 e em quadratura com Urano/Netuno na Casa 11 evidencia grandes transformações que afetarão o sistema financeiro e o Congresso Nacional. A campanha política será influenciada por esses aspectos e, devido à qualidade agressiva da campanha, muitos assuntos ocultos virão á tona. Severas criticas serão feitas ao governo e uma nova crise econômica pode prejudicar o atual governo.

JUPITER TRANSITA O SIGNO DE PEIXES/ÁRIES EM 2010

Júpiter, considerado o grande benéfico do zodíaco, transita o signo de Peixes e chegará ao signo de Áries ainda em 2010. Entre julho, agosto e setembro/2010 Júpiter formará conjunção a Plutão no mapa do Brasil e neste momento podem ocorrer ações da justiça visando apurar fraudes e corrupção em nosso pais.

A conjunção de Júpiter com o Ascendente juntamente com Netuno teve um efeito de euforia e otimismo e que ainda permanecerá durante algum tempo. Como o Ascendente tem relação com a projeção do país no exterior, o Brasil poderá receber muitos investimentos estrangeiros e a economia do Brasil pode ser vista com otimismo pelos investidores estrangeiros. No entanto, entre junho a setembro/2010, fatores externos podem causar instabilidade e, consequentemente, pode haver uma retração desses investimentos.

A mídia terá uma atuação mais enfática sobre as ações do Congresso e poderão focalizar a corrupção e desvios de verba no país, e os Parlamentares serão alvos constantes da mídia. Júpiter rege o signo de Sagitário que está relacionado com leis, justiça, alto clero, importação e exportação, turismo e comércio exterior e investimentos estrangeiros. Esses assuntos poderão estar mais evidenciados na mídia.

Em março e abril/2010, a mídia poderá se voltar às questões de leis, justiça, tribunais, juízes, promotores e condenações de criminosos. Podem ainda ocorrer ações da justiça afetando o executivo, e poderão estar em destaque notícias sobre escândalos envolvendo alto clero, igrejas e movimentos religiosos, assuntos importação, exportação, turismo e comércio exterior.

A partir de abril/2010, a mídia focalizará assuntos relacionados a Júpiter, especialmente assuntos da área financeira e de medidas do Banco Central. Apesar de benéfico, Júpiter tem o poder de expandir também as coisas negativas e pode significar expansão de dívidas, ônus e taxas. Poderão ocorrer ações coletivas contra o aumento abusivo de taxas e impostos. A conjunção de Júpiter e Urano estará iniciando um novo ciclo inflacionário e será necessário medidas para conter o aumento da inflação. Neste período as bolsas de valores sofrerão flutuações inquietantes e necessitarão de medidas imediatas por parte do governo.

Em maio/2010, Júpiter inicia uma conjunção com Plutão no mapa natal do Brasil, que se estende até fevereiro de 2011 na Casa 2, atuando sobre bens, dinheiro, bancos, valores e propriedades, e algum escândalo financeiro poderá ser revelado nesse período.Também poderão ser revelados escândalos na manipulação de dados, utilizada para enganar o povo. O efeito Jupiteriano tem o sentido de expandir e pode representar expansão de nossas reservas. No entanto, entre Julho e Agosto/2010, poderá significar aumento da inflação. O novo presidente tomará medidas importantes no âmbito dos investimentos e da bolsa de valores.

Júpiter rege os jogos coletivos como o futebol e sua ação benéfica pode aumentar as esperanças do Brasil na Copa do mundo, rumo ao hexa. O Brasil tem em seu mapa natal a lua e Jupiter na Casa 4, que significa a alegria expansiva do povo brasileira. Aspectos favoráveis trazem alegria à torcida brasileira nos jogos com a Coréia do Norte e Costa do marfim. No entanto, no dia 25/06/2010, dia do jogo Brasil x Portugal, e dia 26/06/2010, existirão aspectos desafiadores que indicam a atenção do público voltada para outros assuntos de maior relevancia.

Até 2012 estaremos convivendo com aspectos dissonantes que irão requerer dos brasileiros, esforço, trabalho, responsabilidade mas, sobretudo, uma mobilização coletiva, efetivamente participante nos destinos do país, de forma solidária, fraterna e compreensiva para que possamos ultrapassar esse período de Carma coletivo.

O Brasil é uma nação do futuro que está despontando para se tornar uma das maiores potencias mundiais. Ampliar a educação, criar oportunidades de empregos, cursos profissionalizantes, investir na produção, essas devem ser metas para garantir o progresso em 2010. O crescimento e desenvolvimento econômico do país futuramente poderá dar aos brasileiros o que agora parece apenas um sonho: uma vida próspera e feliz. Com fé e trabalho, chegaremos lá!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog