maio 12, 2010

* TRANSITO DE MERCURIO - NOTICIAS E VIAGENS



Em um dia Mercúrio percorre quase 2 graus e os aspectos de Mercúrio duram em torno de 7 dias. Acompanhando a Revolução Mercurial e Mercúrio nos signos, pode-se ter uma idéia da energia que ele mobiliza a nível do comportamento social. Por isso é importante acompanhar os períodos em que está em movimento retrógrado e a entrada de Mercúrio nas casas. Sua ação pode atuar como detonador de aspectos tensos ou favoráveis, e ativar progressões e trânsitos.

Mercúrio-sol

No mapa natal só existe a conjunção porque estes dois astros não se afastam mais de 28º. Representa o pólo dos valores racionais, conscientes, intelectuais, espirituais, o centro dos interesses mais elaborados da personalidade.
  • O transito de Mercúrio/Sol, na conjunção, você se torna especialmente aberto e comunicativo, seus desejos estão alinhados com seus pensamentos. É favorável para a resolução de problemas. O que você diz ou escreve tem impacto, para melhor ou para pior. Provavelmente terá mais interesse em falar de si mesmo do que ouvir os outros. No sextil e trigono, você tem idéias inteligentes e criativas e pode encontrar soluções ou tomar decisões com facilidade. Expressa-se com a força do caráter e os outros notam isso. A sua comunicação firme e segura ajuda a ser bem recebida. Maior confiança no que você tem a dizer e significa que consegue passar sua mensagem e os outros entendem. Você é capaz de pensar rapidamente e se comunica com autoridade, pode receber informações importantes de um superior e suas habilidades de raciocínio são especialmente fortes.
  • Na quadratura, os outros podem frustrá-lo ou lhe dar informações erradas. Pode haver tensão nervosa mas evite deixar que o seu ego estrague seu humor. Procure não julgar o que os outros dizem, pois é provável que ouça críticas ou notícias que o deixem tenso. Na oposição, você pode ter dificuldade de expressar claramente suas intenções ou o que você diz ou escreve pode vir a lhe prejudicar. Pode encontrar ou conversar com pessoas que não compartilham de seus interesses ou de suas idéias. Também pode se sentir mais sobrecarregado de tarefas, detalhes ou incumbências. Tenha cuidado ao repassar informações, pois pode ser mal entendido.
Mercúrio-lua

Associação primária. Excelente fator afetivo e intelectual ligando o sensível ao mental; mobilidade, vivacidade, adaptabilidade, maleabilidade, juventude feita de infância e adolescência; inteligência sensível, abertura de espírito, ecletismo e permeabilidade afetiva. Fator de instabilidade por excelência, futilidade, leviandade, tagarelice, superficialidade, versatilidade; espírito e sensibilidade fruste; infantilismo.
  • O trânsito de Mercúrio/Lua, no sextil/trigono/conjunção, você tem consciência de suas emoções e sabe verbalizar bem o que sente, seja através da fala ou da escrita. Você pensa ou se lembra do seu passado ou pode ter contatos com mulheres ou pessoas do passado. Também pode se ocupar com visitas, conversas e descobertas ou ter contato com parentes, vizinhos e conhecidos. Você tem respostas emocionais satisfatórias; se torna mais fácil pedir favores e conseguí-los. Também é mais fácil expressar seus desejos e necessidades, pois você está mais natural e espontâneo.
  • Na oposição, é provável que receba notícias que estão em oposição ao que você deseja; as conversas podem ser frustrantes ou você pode se sentir mais sensível a críticas ou declarações dos outros. Este é um momento em que você realmente não quer ouvir verdades ou fatos.
Mercúrio-mercúrio

Na revolução de Mercúrio/Mercúrio, em conjunção, você é obrigado a descobrir informações urgentes; é um bom período para a observação objetiva e para a discussão sadia.
  • Em aspecto de sextil e trigono, seu pensamento está em sintonia com as tendências atuais e suas idéias são bem recebidas.
  • Na quadratura podem surgir enganos, discordâncias em um nível intelectual o que pode estimular você a descobrir novas perspectivas. É provável que passe muito tempo pensando ou ocupado com o processamento de informação. Você se sente mais agitado e com disposição para descobrir outros lugares. Na oposição, pode se envolver em uma conversa com alguém que tem uma perspectiva diferente ou você aprende algo pela experiência.
Mercúrio-vênus

Espírito sensual - A conjunção sobretudo e o sextil atribuem uma inteligência sensual, estética ou artistica que tende a desabrochar numa natureza viva, jovem, alegre e maleável, com gosto, habilidade e sensibilidade. Conflito entre a razão e a emoção. O racionalismo pode interferir no modo de expressão dos afetos.
  • No transito de Mercúrio/Vênus você se torna mais sociável do que o habitual. Pode ter boas conversas, com bom humor e conseguir a cooperação dos outros. É um bom momento para socializar-se e comunicar-se, você tem mais facilidade para falar de seus sentimentos e as pessoas entendem como vocÇe se sente. Mentalmente você não está tão disciplinado, no entanto, pode pedir conselhos e pode receber um elogio ou uma comunicação agradável. Novas informações ou conhecimentos faz você se sentir bem. Este é um trânsito favorável para negócios e transações de comércio. É fácil fazer conexões sociais sob essa influência, que favorece a diplomacia, charme, graças sociais, negociações, apresentação de idéias, investidas românticas, ensino, publicações, comércio, relações públicas ou parcerias. Poderia ser um momento em que as promessas e os esclarecimentos são feitos nos relacionamentos amorosos. Também é mais capaz de expressar a sua encantadora natureza mais amorosa.
  • Na quadratura pode-se prever dificuldades na comunicação social ou românticas. A hipersensibilidade e falta de disciplina mental pode levar a problemas nas circunstâncias que atrai. Você pode se ofender com as ideias ou ao se comunicar com alguém, como também estar em desacordo com seus valores e o conceito de um comportamento adequado. Na oposição, pode haver discussões ou ouvir opiniões que perturbam seu senso de equilibrio. Ou pode achar uma conversa inadequada ou irritante. As pessoas que você encontra estão mais superficiais. Um amante ou amigo pode lhe oferecer informações ou conselhos que você não quer ouvir. Outros simplesmente não são agradáveis. Não é o melhor momento para as transações comerciais, tratamentos de beleza ou compras para o lar.
Mercúrio-marte

Espírito agressivo, inteligência penetrante, aguda, crítica, combativa, militante, mordaz e apaixonada. Espírito de revolta, mais ou menos cáustico, desrespeitoso ou inábil, podendo apreciar intrigas, maledicências, calúnia.
  • O transito de Mercúrio/Marte é um momento de humor rápido e fortes impulsos mentais. Você está especialmente entusiasmado e produtivo, e mais inclinado que o normal para expressar seus desejos. Suas observações são nítidas, mas você pode estar inclinado para pressões mentais ou impaciência com outras pessoas que parecem não estar recebendo o seu ponto de vista imediato. Este é um momento para colocar seus planos em ação. No sextil, há mais agilidade mental e entusiasmo, as comunicações e decisões se tornam rápidas, você consegue solucionar problemas de forma ágil. Você está mais alerta e consciente, e pode facilmente transformar idéias em projetos. Tudo tende a trabalhar a seu favor.
  • Na quadratura e oposição pode haver agitação mental e embora você esteja mais perspicaz, também estará pronto para discutir. Também poderia encontrar com pessoas agressivas ou críticas, ou estar numa situação de vida mais estressante e agitada, sendo pressionado a fazer as coisas rapidamente. Há maior tendência a ser mal-humorado e irritável, interromper os outros e sem paciência para ouvir. Conflitos de interesses são prováveis de ocorrer . Este é um momento desfavorável para qualquer tipo de reunião, iniciar um novo projeto e propostas comerciais. Você pode se irritar e dizer as coisas erradas. Modere o impulso e evite comunicações apressadas que podem dar margem a erros de interpretação ou tomar decisões precipitadas. Qualquer pressa pode trazer resultados negativos. Ouça mais e não faça suposições, busque ouvir ou ler totalmente as instruções. Você também pode encontrar pessoas apressadas que não te deixam falar ou não te ouvem. Não é um bom dia para tomar decisões importantes, pois seu pensamento não está claro, você pode dar respostas precipitadas ou não ter diplomacia. Também pode ocorrer de você fazer o oposto do que prometeu. Não confie muito nas informações que receber agora, pois você pode tomar uma decisão errada seguindo um parâmetro adverso ou seguir um caminho que não é vantajoso. As viagens ficam desfavorecidas nesse transito pois pode haver contratempos.
Mercúrio-júpiter

Espírito social, inteligência apta para a organização, a exploração, as trocas, os contactos e os negócios; espírito liberal, maleável, hábil, que sabe tirar o melhor partido das situações. Espírito propenso à negligência, à despreocupação, à desordem e à leviandade.
  • No transito de Mercúrio/Júpiter você pode visualizar em termos mais amplo; e pode verbalizar suas próprias metas e ideais. Seu poder de persuasão está particularmente forte e você pode apresentar idéias, projetos, colocar os esforços de promoção. As viagens são favorecidas e seu otimismo ajuda a atrair situações positivas. No sextil favorece as viagens curtas, escrever, ensinar, estudar, enviar emails, fazer entrevistas, realizar publicidade e promoções, apresentar candidatura ou fazer observações precisas. Você está inclinado a pensar positivamente e os outros tendem a cooperar com você e, talvez, buscar seu conselho. Você pode receber algumas ofertas interessantes.
  • Na quadratura e oposição, pode haver uma sobrecarga de informação e você se sente incapaz de absorver. É muito fácil perder detalhes importantes ou negligenciar detalhes sob a influência deste trânsito. Você pode ficar tentado a exagerar ou superestimar, ou não conseguir colocar suas idéias em prática. Suas idéias e planos podem ser grandiosos demais para a realidade. Você pode ter grandes idéias sob essa influência, mas também pode superestimar suas habilidades ou subestimar a situação que você está vivendo. As informações que recebe podem ser impraticáveis ou desviá-lo do seu caminho. Evite fazer algo sem planejar e não despreze os detalhes. Além disso, evite fazer promessas que não será capaz de cumprir e não se esqueça de ler as letras miúdas em contratos. Outros podem decepcioná-lo com fatos que vão contra seus próprios ideais e desejos.
Mercúrio-saturno

Associação de valores cerebrais. Inteligência secundária, que se empenha a fundo; espírito rigoroso e lúcido, culto, estudioso, pensador, moralista, matemático ou filosófico. Com este aspecto pode apresentar problemas de pronúncia ou de expressão, inibições ou um atraso intelectual; este aspecto em norma, predispõe para o egoísmo, para a secura de sentimentos, um espírito meticuloso, desconfiado, rotineiro, sectário, cético ou fanático.
  • No trânsito de Mercúrio/Saturno sua capacidade de concentração e de foco é maior. Você pode experimentar uma necessidade de solidão para pensar ou trabalhar. Pensar em termos práticos e realistas, e a necessidade de resultados concretos para seus esforços, são indicados. Você pode receber notícias sérias ou conselhos práticos, ou se envolver em uma conversa importante. Isto pode marcar o início de um novo projeto que envolve comunicação, como escrever, falar, fazer relatórios etc. Se você tem sido organizada em seu trabalho ou se os sistemas que têm sido usados são eficazes, surge agora a inspeção. Este é um bom momento para se organizar, fazer o trabalho de detalhe e se preparar para o futuro. As decisões tomadas tendem a ser práticas e bem pensadas. O trabalho feito agora é provável que lhe trará bons redimentos futuros. Seu pensamento é claro e realista sob essa influência, as conversações podem ser livres, mas as manifestação e realização são o que irá satisfazê-lo. Viagens para fins comerciais também são possíveis.
  • Na quadratura pode haver obstáculos de transito, locomoção, as comunicações podem ser bloqueadas ou atrasadas e o pensamento negativo poderia dominar no momento. Projetos que pensávamos estar completos podem necessitar de revisão e os outros podem parecer excessivamente críticos, insensíveis ou sarcásticos. Evite assinar documentos, talvez tenha que lidar com burocracia, refazer as tarefas, retornar em decisões ou receber críticas severas. Seus padrões de pensamento poderia assumir uma inclinação negativa, como você pensar em termos pessimistas e se comunicar com moderação ou relutar em conversar. Pode ser difícil confiar em seus instintos e as notícias e informações podem estar em desacordo com seus objetivos.
Mercúrio-urano

Inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, a psicologia, a técnica, os temas heterodoxos; disposição de espírito prometaica. A mesma disposição de espírito mas direcionada para a aventura ou então fechada às idéias novas; rigidez de espírito.
  • No transito de Mercúrio/Urano, você expressa naturalmente suas idéias e opiniões não convencionais. A capacidade de compreender conceitos intelectuais é mais elevada e sua intuição e idéias dão certo no momento certo. Seus sentidos podem ser sobrecarregados, até o ponto de torná-lo impulsivo, nervoso ou impaciente. É muito fácil sair pela tangente ao invés de se concentrar em uma tarefa ao mesmo tempo. Se bem canalizadas, no entanto, suas idéias são inventivas, originais, progressivas e imparciais. Este é um momento oportuno para ir a reuniões ou outras atividades em grupo organizado, para se comunicar on-line e tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Os ganhos inesperados podem acontecer. Sua intuição é forte e as percepções parecem vir do espaço.
  • Na quadratura é um momento em que você pode ter insight mas também tendem a ser irracionais. Suas idéias e as comunicações podem não ser bem recebidas - talvez os outros pensam que elas são muito inconsistentes ou simplesmente não tradicionais o suficiente. Sob esta influência, seu temperamento pode ficar irritável, com discursos sarcásticos que são expressões negativas da energia. É um desafio para tratar de assuntos de rotina ou de tarefas monótonas sob essa influência. Este não é um bom momento para ser entendido e nem para apresentar idéias inovadoras. Na oposição você se torna muito distraído e sua comunicação pode se perder ou ser mal interpretada. Desentendimentos com os outros são possíveis. Não é um bom momento para apresentar um argumento ou uma ideia importante, pois é difícil conseguir uma concordância; a incerteza reina hoje. Evite tomar decisões precipitadas que você vai se arrepender depois. Você pode ser impulsivo, desorganizado ou não receptivo a conselhos práticos agora.
Mercúrio-netuno

Inteligência sensitiva, perceptiva, subtil, intuitiva, mediúnica; inspiração. Espírito confuso, utópico, quimérico, ou propenso ao engano.

  • Nos bons aspecto do trânsito de Mercúrio/Netuno, no sextil e trigono, aumenta a intuição. Você está mais sensível artisticamente, sua imaginação está acelerada e você tem uma valorização maior de sutilezas. Você se torna inspirado e capaz de inspirar os outros com suas palavras. Seu pensamento se torna mais fantasioso, tornando-se um bom momento para projetos artísticos ou literários. Este trânsito favorece as artes, a poesia, a ficção, a espiritualidade, a publicidade, promoção. Você pode estar no lugar certo na hora certa ou obter as informações desejadas quase magicamente. Também pode se sentir preguiçoso em um nível mental ou preferir se comunicar em níveis mais sutis.
  • Na conjunção, sua criatividade intuitiva é estimulada sob essa influência. Você pode obter insights sobre sua própria mente ou no comportamento dos outros. Pode haver uma distorção da realidade e fica dificil se concentrar. As comunicações e informações podem ser obscuras, vagas ou simplesmente confusas. Você poderia estar sujeita a enganos, por isso, evite assinar contratos sob essa influência.
  • Na quadratura, você não está pensando claramente, preferindo sonhar acordado ou inclinado para pensar com muitas fantasias. Você poderia achar que é difícil acompanhar os fatos, direções e instruções, ou pode questionar fatos completamente como também evitar ser encurralado por respostas. Dados técnicos podem ser encobertos no momento. Não é um bom momento para fazer uma apresentação, pedir ou formalizar acordos. Este é um momento ruim para decisões. Na oposição pode haver indecisão ou incerteza. O desejo de sonhar é alto, muitas vezes em detrimento da produtividade da comunicação clara. Você pode estar mentalmente preguiçoso, a mente vagueia quando são apresentados fatos técnicos. É difícil obter respostas concretas dos outros, e você pode facilmente falsificar a sua identidade. Evite assinar contratos ou acordos de formalização.
Mercúrio-plutão

Espírito curioso, inquieto, investigador, inquisitivo, penetrante, crítico e profundo. Espírito atormentado, mais ou menos doentio, complicado, desordenado, revoltado ou destrutivo.
  • Nos bons aspectos do trânsito de Mercúrio/Plutão, você pode descobrir informações valiosas ou adquirir importantes conhecimentos. Os pensamentos, idéias e as comunicações se tornam mais intensos e focados, e se torna mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência, adquirindo maior discernimento, compreensão psicológica, sensibilização e atenção. Você se sente mais capaz e motivado para encontrar significados ocultos e ir direto ao ponto principal. A eficiência e relevância tornam-se importantes. Sua mente se torna mais investigadora, sondando o que é real e você pode estar disposto a revelar verdades. Esse aspecto, aumenta seu poder de persuasão, seu pensamento estratégico e a sua capacidade de observação. Você se torna disposto a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. Conversas e temas superficiais têm pouco apelo para você. Existe uma compreensão psicológica mais do que o habitual durante este trânsito e há maior paciência e estratégia nas decisões. Pode ocorrer uma conversa reveladora ou uma pequena informação pode te ajudar a ver as coisas mais claramente.
  • Na quadratura e oposição, sua mente está mais desconfiada e possivelmente negativa. Você pode lidar com a desconfiança de si em relação aos outros e de outros para com você. Este trânsito, muitas vezes traz um certo nível de estresse mental e pressão. Pode haver tendência de ler entrelinhas com uma conotação negativa e o melhor em algumas situações é manter o silêncio. Algo que você escreve ou diz pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Tenha em mente que decisões tomadas agora são susceptíveis de serem objetivas ou então você pode querer adiar decisões importantes para o momento, re-avaliar as decisões que você já tenha tomado ou ajustar os seus planos. O momento pode ser de reavaliação. Este trânsito pode se manifestar como uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Também poderia provocar um forte desejo de reter informações, ter pensamento obsessivo ou tentar persuadir os outros a pensar como você,. Você também pode insistir em saber a verdade ou expor falsidades. Em alguns casos, pode ser um momento de descobrir informações, ter conversas profundas e reveladoras, realizar investigações. Essas são formas mais positivas de lidar com esta energia. Considere que algumas situações exigem discrição.
Mercúrio-ascendente
  • No trânsito de Mercúrio/Ascendente, durante a conjunção, há uma elevada capacidade verbal; você pode ser um pouco mais firme ou sentir-se mais capaz de verbalizar as suas ideias e pensamentos. Pode estar pensando muito sobre a tomada de medidas em algo importante para você. Sua mente está especialmente alerta e você pode estar particularmente ocupado executando tarefas, realizando viagens curtas, rede de negociação ou algo parecido. Este é um período excelente para lidar com detalhes, escritos, conversas e discussões, além de atividades mentais. Suas idéias são bem recebidas, sua mente está alerta e você pode facilmente e rapidamente apreender a informação. Você pode ter uma agradável ocupação, conversar e conviver, escrever ou falar e manipular dados. É mais fácil agora do que o habitual para verbalizar exatamente o que você quiser. Outros apreciam o que você tem a dizer e suas idéias e opiniões são recebidas exatamente como você desejar.
  • Na quadratura, notícias ou informações que recebe, podem ser frustrantes ou conversas com os outros poderão deixar você sob tensão. Você pode ser convocada para fazer um favor que você não quer fazer ou você pode se sentir sobrecarregada com tarefas e incumbências. É mais provável do que o habitual, que você cometa erros mentais e tenha maior tensão nervosa. O que você diz ou escreve pode ser mal interpretado ou você pode achar que é difícil verbalizar o que é que você quer. Seus pensamentos podem estar em todo o lugar e pode ser difícil concentrar-se em qualquer uma tarefa particular. Na oposição, as negociações entram em ordem e você poderá sentir uma forte necessidade de comentar ou falar com um amigo especial e significativo.
Mercúrio-MC Meio do Céu
  • Quando Mercúrio faz um bom aspecto com o Meio do Céu do seu mapa, se torna mais fácil se comunicar efetivamente, no entanto deve ter cuidado e escolher bem com as palavras para se expressar. Pode significar um contato ou comunicação com pessoas superiores ou apresentar uma ideia para parceiros de negócios. Em alguns casos, você pode estar em condições de falar ou comunicar ao público, pois está especialmente lúcido e racional sobre as questões de carreira, tornando-se um bom momento para agendar reuniões de negócios, bem como para obter e dar conselhos. Também é um bom momento para planejar o futuro, pois este trânsito apresenta oportunidades para avançar os seus assuntos através de novas empresas, ou de boa comunicação e auto-expressão, estudo ou viagens. Existe maior clareza, objetividade e o bom fluxo de comunicação torna-se excelente para chegar a uma decisão ou comunicar o que decidiu. Toda aprendizagem, ensino ou atividades intelectuais são favorecidas.
  • Na quadratura e oposição, a concentração e foco pode ser um desafio pois você não está especialmente lúcido. Ou você pode estar muito envolvido pessoalmente para ser objetivo, e a tomada de decisão sobre questões práticas pode ter maus resultados. Você pode dizer algo que inconscientemente vai contra você ou deturpa seus verdadeiros sentimentos. Você também pode não estar ouvindo bem o suficiente para os outros. Pode haver dificuldades para transmitir suas mensagens, seja através da fala ou da palavra escrita. Em alguns casos, você pode ser vítima de fofocas ou você pode ser forçado a lidar com a desonestidade em outras. Você também pode esticar a verdade ou ser pego em uma mentira agora. A comunicação, principalmente com chefes ou figuras de autoridade, pode ser um incômodo. Você pode não pensar como eles ou pode achar que seus pensamentos estão à à frente deles. Seus pensamentos também podem se voltar mais para a sua casa e sua familia. Uma organização inteligente e planejamentoé o mais sensato durante esse transito. Quanto mais organizada e sistemática você for, bem mais idéias, decisões e indicações podem surgir. Também será útil falar com seus pais ou uma pessoa idosa, passando sua perspectiva ou trabalhar algo com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog