maio 12, 2010

Mercúrio retrógrado

-->


A cada 4 meses Mercúrio se torna retrógrado durante 20 a 25 dias, quando sua natureza é amplamente modificada. Mercúrio costuma ser ágil, porém durante a retrogradação tudo que parecia rápido tende a sofrer atrasos, interrupções e paralisações. Isso ocorre principalmente nos assuntos relacionados com a comunicação e nos meios de comunicação, na transmissão de dados, transito nas ruas e estradas, viagens, aeroportos, rodoviárias, no fluxo de veículos, em cursos de aprendizagem, na publicação de livros, editoras, jornais e revistas, nos contratos, nos transportes em geral, nas entregas de mercadorias e correspondências.

Com Mercúrio retrógrado tendemos a estar confusos e em tudo pode haver dificuldades. Mas também podem surgir oportunidades de grandes modificações de vida. Nossa criatividade tende a ser ativada, podendo surgir novas idéias de projetos edificantes embora possam ser confusas ou difíceis de realizar. Quando analisamos e percebemos as possibilidades de novos caminhos, encontramos em nosso interior grandes qualidades para novos acontecimentos.

Refletir sobre nosso atual modo de vida ajuda a entender como estamos participando da comunicação universal e o que precisamos fazer para melhorar e tornar nossa vida mais criativa e feliz. Mercúrio retrógrado mostra a nossa resistência em aceitar o novo, mas se entendemos suas mensagens encontramos novos caminhos e conseguimos construir projetos para uma vida melhor, o que nos faz crescer interiormente e com uma nova consciência.

Durante a retrogradação de Mercúrio podem ocorrer:

  1. Mensagens e comunicações podem se extraviar, atrasar ou seus conteúdos não serem compreendidos. A recomendação é checar se o processo da comunicação se deu de maneira completa e eficiente do começo ao fim. Na prática, isto significa acompanhar os despachos e conferir se uma determinada correspondência foi recebida. Em alguns casos, é aconselhável até mesmo checar se a mensagem foi compreendida.
  2. Confira também tudo o que você e os outros fizerem. Todo mundo está mais sujeito a cometer erros e distrações e a única maneira de evitar problemas maiores é sendo mais cuidadoso.
  3. Mensagens em propagandas também podem ser mal interpretadas. Por isso é aconselhável verificar em detalhes a mensagem que se quer transmitir, seja escrita ou por imagens. Exemplo disso são empresas que cometem erros nos preços anunciados em jornal.
  4.  Mercúrio rege tudo o que faz parte do nosso dia-a-dia e que nos auxilia. Durante este período é comum que aparelhos eletrodomésticos apresentem defeitos. A internet pode sofrer interrupção, a tv a cabo apresenta defeitos etc. As coisas se tornam ineficientes nesse período.  Não é recomendado formatar HD de micro pois tudo está sujeito a complicar e a reinstalação poderá não ser tão simples. Melhor ter um back up de seus arquivos.
  5. Tanto o emissor quanto o receptor de uma mensagem podem confundir o teor de uma mensagem. É comum nesses períodos acontecer de depositarmos ou receber uma quantia maior ou menor do que deveríamos em contas de banco, ter problemas com boletos bancários, cheques, mudanças de endereços que desviam nossa correspondência, anti-spam que bloqueia uma mensagem importante, equívocos de emissão, recepção e interpretação de nossas palavras e atos.
  6. Documentos, contratos, publicações e processos judiciais podem conter erros por distração. Documentos que podem se extraviar, cartões de crédito e boletos bancários podem ter lançamentos indevidos, contratos podem ter erros ou não constar itens importantes.
  7. Em processos judiciais os depoimentos podem ser confusos. O juiz pode não entender e dar uma sentença baseada em outros fatos e pode faltar documentação que nos faz perder uma causa. Muitas vezes um comentário em um momento inoportuno pode por tudo a perder.
  8.  Nas ruas, estradas, aeroportos, rodoviárias pode se tornar congestionados. Uma passeata que pode parar o transito nas ruas bem no dia em que você já saiu atrasado. Um acidente pode provocar um grande engarrafamento. A gasolina do seu carro pode acabar ou um pneu furar numa estrada. Por isso, é necessário ter planejamento, fazer as coisas ou sair com antecedência, não deixar as coisas para resolver na última hora.
  9. Se for uma data importante, um acontecimento inadiável, tenha certeza de que poderá aparecer contratempos de última hora. Sendo regente de vias de acesso é comum a perda de chaves e extravio de documentos.
  10. Mercúrio rege os nossos conceitos e opiniões. Ideias concebidas durante a retrogração de Mercúrio com certeza mudarão quando o planeta retomar ao seu movimento direto. Nesta fase, não é incomum que o governo anuncie um pacote de medidas e no mesmo dia desperta polêmica. Após as críticas, tem de se retratar e retornar as decisões. A cada dia, novas mudanças e adendos.
  11. Na retrogradação não acredite em nada como definitivo. Suas próprias ideias podem mudar. Não se recomenda iniciar projetos importantes e nem assinar contratos. Pode haver arrependimentos mais tarde devido a algum detalhe e geralmente é um detalhe que faz uma grande diferença e que passou despercebido. Além disso, contratos tenderão a conter erros. Quanto ao lançamento de projetos, se isto for algo inadiável, será necessário um grau maior de meticulosidade. Nada deve ser feito de maneira imprudente, rápida e imatura.
  12. Não é dos melhores períodos para procedimentos cirúrgicos. Pode ocorrer distração do cirurgião, erros médicos por problemas de comunicação ou algo pode ter de ser refeito. Curiosamente, uma cirurgia que visa reparar uma cirurgia anterior está mais de acordo com mercúrio retrógrado, pois está se retornando a um procedimento realizado anteriormente.
  13. Cirurgias inadiáveis por motivos de saúde são protegidas por Mercúrio retrógrado, entretanto não se recomenda cirurgias estéticas. Obrigatoriamente pode não acontecer nada de negativo, mas por ser o regente da comunicação o que o médico diz pode não ser entendido pelo paciente e vice versa.
Entretanto, tudo na astrologia tem um lado positivo. Mercúrio retrógrado pode beneficiar tudo o que comece com “RE”, isto é, rever, revisar, repensar, retomar, refazer, retornar. Se no passado você leu e estudou algo que não compreendeu, as chances são maiores agora de que possa assimilar. Mercúrio retrógrado pode ser interessante para retornar a projetos inacabados, para consertar, arrumar e reparar o que já estiver com defeito ou parado.

O passado também tende a ressurgir. Assim como você pode conseguir absorver algum conhecimento que não captou bem no passado, nesta fase você também poderá ter muitos insights, percebendo melhor o que se passa com você, com sua vida, pois todo planeta retrógrado implica em um grau maior de introspecção e reflexão. Relacionamentos rompidos por mal entendidos podem ser retomados; uma proposta pode ser reapresentada; mal entendidos podem ser esclarecidos; uma compra cancelada pode ser retomada pelo cliente.

Tudo relacionado a Mercúrio que não funcionou antes da retrogradação, pode ser revisto e ganhar mais agilidade. É o melhor momento para revisões, auditorias, encontrar falhas e defeitos, atrasar decisões, consertar aparelhos, instalação e atuação de antivírus e demais sistemas de defesa de meios de informação. A melhor atitude com mercúrio retrógrado:

  • Ter cuidado nas comunicações, prever a possibilidade de mal entendidos.
  • Checar se o que foi dito foi compreendido.
  • Evitar impulsividade, não decidir por impulso.
  • Ter back up e cópias de seguranças dos micros e celulares.
  • Ter chave reserva de carros, portas, cofres, etc
  • Conferir tarefas, pois a possibilidade de distrações é maior.
  • Não assinar contratos, não firmar parcerias.
  • São altas chances de mudanças de ideias posteriores.
  • Evitar iniciar projetos de grande porte e empreendimentos. 
  • Evite mudanças e cidade ou país. 
  • Em caso de viagem, procure checar passagens, horários, revisão mecânica e pneus nos carros. Confira mapas do percurso, procure informações sobre estradas.




REFLEXÃO SOBRE MERCÚRIO

Se você tem um objetivo, pergunte-se:
* O que exatamente você quer?
* Qual é a situação atual que será modificada?
* Que recursos você tem?
* Como você se sentirá quando resolver o problema?
* O mais importante, é saber porque você tem esse objetivo.

O oposto de pensar no objetivo é pensar na situação a ser resolvida. Isso o concentra no que está errado. Muitas pessoas ficam perdidas num labirinto de problemas, buscando a história, custo, consequências ou quem é o culpado.

Pensar no problema gera perguntas como:
* O que está errado?
* Qual o tamanho desse problema?
* Há quanto tempo o problema está acontecendo?
* Por que você não o resolveu ainda?
* Por que você o tolera?
* Qual é o pior exemplo desse problema?
* De quem é a culpa?

Essas perguntas focalizam o passado ou o presente. Elas também fazem com que a pessoa fique completamente associada ao problema e se sinta mal com isso. Focalizar no problema frequentemente induz a um estado sem recursos que o torna ainda mais difícil de lidar. Focalize no que você deseja e o universo irá conspirar para que você o consiga. Você só tem que acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog