maio 12, 2010

* SIGNO E ASCENDENTE ESCORPIÃO


Escorpião – o dom da finalidade

Quem já não perguntou os signos das pessoas em seu redor? Quando um deles demorar a responder e olhar com firmeza e quase atravessar a sua alma, não tenha dúvida: é de Escorpião. Perceba que alguns podem engolir em seco e outros quase darão um passo atrás. Assim é este ser enigmático e magnético, misterioso e desconfiado.

Muito da impressão que ele passa é verdadeira, mas, não se engane, estará diante de um tipo honesto, fiel e verdadeiro. Leal como ele, é ótimo ter um amigo de Escorpião ao seu lado. E é melhor que seja assim, pois tê-lo como inimigo pode ser muito perigoso. Extremamente sensível, os seus sentimentos são muito intensos. Pode-se dizer que são as pessoas mais complexas do zodíaco, e seu temperamento não é nada fácil.

Normalmente são dominados por paixões intensas. Estão sempre a analisar a atitude das pessoas em seu redor, o que os faz ser psicanalistas por natureza. Buscam sempre explicação para tudo, são muito ligados às emoções mais profundas do ser humano, percebendo a existência de algo para mais além desta vida, algo além da morte, fazendo-os buscar respostas no misticismo e no entendimento da psicologia.

Capazes de conhecer profundamente as razões da atitude humana, eles podem ajudar as pessoas a encontrar a verdadeira função da vida. No entanto, se quiserem, podem destruir alguém, e sabendo de todos os seus complexos, podem derrubá-lo com poucas palavras. O melhor é ser amigo deles, que, por sinal, sabem dar o máximo de si numa amizade. Se forem traídos, são capazes de atropelar.

Outra marca registrada de Escorpião é o sexo. São tão intensos nas relações que têm sempre uma conotação erótica no contato com as pessoas. Sexo é algo de que eles gostam, mas são muito seletivos e preferem ficar sozinhos a dormir com qualquer pessoa. Sendo fiéis, cobram fidelidade, com um ciúme doentio. Muito reservados e misteriosos, pode-se dizer que ninguém consegue conhecê-los totalmente. Muito desconfiados, demoram muito para se revelar, se isso for possível.

Eles, mais do que outros, sabem que existe sempre um lado sombrio no ser humano, e que, está sempre sob controle. Eles sabem, reconhecem e, se preciso deixam sair o animal que existe dentro deles. Ninguém derruba um Escorpião tão facilmente. Determinado e firme, ele pode ser até obsessivo quando quer algo. Mesmo que seja derrotado, só por pouco tempo o verá caído. Ele sempre se levanta e dá volta por cima. E, nem pense em sentir pena dele.

Quem rege Escorpião é Marte, o deus da guerra, e Plutão, o senhor dos infernos. Intensos e extremistas, para eles é tudo ou nada. Nunca esqueça de lhe telefonar ou mandar um bilhete, e em hipótese alguma, deixe de convidá-lo para um jantar de amigos. Ele nunca esquecerá essa desfeita... e o que é pior, pode lembrar para sempre...

ASCENDENTE ESCORPIÃO - É através da Água Fixa que as primeiras impressões da vida são sentidas: intensa necessidade de segurança e transformação emocional. Para o Ascendente Escorpião, a expressão pessoal é intensa, carismática, poderosa e sempre um tanto secreta. Para ele, a vida é uma batalha, onde vitórias e derrotas marcam e transformam a expressão individual. Pode ver-se como um lutador, um reformista ou um investigador. O seu carisma que pode ser fascinante, pode torná-lo incomodativo ou mesmo belicoso.

Todos os aspectos da vida são sentidos com grande intensidade, mas também com uma profunda contradição interior. Perante qualquer desafio imediato, mesmo coisas do dia-a-dia, reage com um misto de atração e repulsa, avidez e desconfiança, desejo e negação do próprio desejo. Esta turbulência emocional leva-o ao principal tema deste signo - o da morte e transformação.

Ao compreender que a verdadeira batalha é interior, o Escorpião ascendente inicia uma nova fase na sua vida - deixa de lutar contra inimigos exteriores e lança-se na cruzada contra os seus demónios interiores, trazendo-os para a luz da consciência e transcendendo-os. É nessa altura que descobre em si recursos e capacidades que até então desconhecia. Deixa de ser um lutador e torna-se um guerreiro espiritual. O aspecto físico apresenta olhos de expressão intensa e profunda, sublinhados por sobrancelhas espessas e bonitas.

Disposição reservada, sagaz, secreta e orgulhosa. O destino é trágico e desditoso, ou muito favorável e exaltado. Parece haver dois tipos sob este signo: o extremamente ignorante e o altamente místico. Os primeiros são inquisitivos, enganosos, zelosos e traiçoeiros, enquanto os últimos são prudentes, autodominados e muito honrados. Muito dependerá das posições dos planetas no que respeita ao tipo de ego que será atraído por este signo. Nascendo sob a sua influência, os mais débeis não possuem domínio sobre os seus sentidos animais, enquanto que os mais fortes são penetrantes, místicos e inteligentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog