fevereiro 02, 2011

Vênus em Capricórnio



Vênus em Capricórnio é motivada por objetivos materiais ambiciosos, atraída por pessoas ambiciosas e canaliza sua paixão através do trabalho ou da sua relação prática com a vida. Seu talento natural para os negócios e administração se sobresai, especialmente no gerenciamento de seus bens e dos ambientes em que habita, tendo prazer em organizar os interesses financeiros e empresariais das pessoas com quem se relaciona.

É econômica por natureza, uma pessoa de bom senso que habitualmente segue a tradição de sua família e cultura de origem.
Seu maior prazer está na segurança, bem-estar, estabilidade, perspectivas de crescimento e progresso. Ela ama o trabalho e o sucesso, imprimindo persistência em tudo que seja capaz de fazer. A sua disposição para trabalhar duramente lhe permite alcançar resultados satisfatórios, além de que sabe usar a sua habilidade para exercer a autoridade de modo simpático e adequado, muitas vezes obtendo concordância sem qualquer resistência, embora permanecendo com total controle das questões.

Ela fundamenta suas idéias e vontades, e faz questão absoluta da ética, do bom comportamento no trabalho e na vida, tendo convicções profundas sobre responsabilidade pessoal nas questões profissionais e familiares.
Valoriza o status social e como é vista pelos outros. É amante com um elo de antiguidade e status, leal, confiável, responsável, reservada e pragmática. No entanto, há uma dificuldade de ser amorosa. Ela pode não se interessar mesmo em sexo e intimidade, e pode até ver o sexo como uma perda de tempo e que deve ser reservado para momentos especiais.

O amor capricorniano está muito mais disposto a se reunir com a família do que curtir uma noite de prazer a dois. Se satisfaz com um sorriso, com a união da família na paz de uma vida cotidiana tranquila, onde se tenha atenções mútuas, respeito e bom tratamento.
O relacionamento é visto com objetividade e só se entrega dentro de um compromisso sério.

Considera mais a conveniência do que a paixão e sua parceria é vista como um aliado para vencer na vida. O amor capricorniano amadurece com o tempo e gosta de se relacionar com pessoas de valores tradicionais, que seja madura, responsável, prática, discreta, elegante, realista, conservadora e com status, que se autosustente e queira construir um lar seguro e próspero. Aprecia o ambiente confortável, que proporcione segurança e seja estruturado.


Vênus em Capricornio aprecia uma base de valores em comum, por isso demora a escolher quem será seu eterno parceiro de vida. Quando escolhe, é uma escolha duradoura e definitiva. Contida no sexo, considera que tudo a seu tempo e momento certo. Ela precisa ser tratada com carinho e afeto porém sem precipitações e somente com sua concordância.

Para essa vênus, sexo e intimidade são coisas para serem tratadas reservadamente, e se sente melhor se estiver em segurança, não permitindo invasões em sua intimidade. Sempre se ocupa com que seja algo útil e necessário à família, aos amigos ou aos seus interesses. Assim, o momento especial para o encontro e o namoro deve ser construído com muita sensibilidade e previdência. E pode até mesmo precisar de serem agendados os momentos de intimidade...

4 comentários:

  1. Eu tenho venus em Capricórnio na casa 5, observo muito de Capricórnio em mim...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho venus em Capricórnio na casa 5, observo muito de Capricórnio em mim...

    ResponderExcluir
  3. E quem tem vênus em capricórnio na casa 10? Como é seu jeito?

    ResponderExcluir
  4. E quem tem vênus em capricórnio na casa 10? Como é seu jeito?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog