julho 02, 2010

LUA NAS CASAS ASTROLÓGICAS



Lua na primeira casa
Indica necessidade de uma casa, do ambiente doméstico e da familia e pode se sentir infeliz se morar sozinho ou se perder da família. Tem natureza tranquila e introvertida mas intimamente deseja reconhecimento do seu valor. Talvez realize um trabalho para o público ou se exponha publicamente, podendo se tornar uma celebridade ou um pária na sociedade, e isso depende dos aspectos que a Lua recebe. Tem tendência a se envolver em atividades humanitárias ou que proporcione bem estar aos outros e em defesa dos oprimidos, mas não sacrifica seus interesses pelos outros. A mãe exerce uma grande influência e geralmente é uma mulher excepcional, porém pode haver tendência a viver à sombra dela ou de alguma mulher. O mar exerce um apelo forte na vida e o trabalho pode estar relacionado com atividades marítimas. Fisicamente é inquieto, gosta de se movimentar, viajar, e prefere viajar com a família. Tem apurada sintonia com o corpo, sabe quando está ficando doente e as mudanças de humor podem dominar a personalidade. Pode se atrair por profissões ou hobbies que envolva alimentar ou nutrir outras pessoas.

Lua na segunda casa (exaltação acidental)
Indica necessidade de segurança proporcionada pelo dinheiro e pelas posses. Dá muita importância às questões materiais, porém pode haver dificuldade de obter ou conservar os recursos. A necessidade de segurança pode resultar de privações materiais ou emocionais durante a infância. Tem habilidade para negócios — perspicaz e ligeiramente calculista —, mas esconde essa tendência atrás do jeito agradável de se colocar. Mulheres podem influenciar nas finanças dando ajuda financeira ou heranças, como também por ligações familiares. Pode se atrair por profissões ou hobbies na área de construção civil, artes, gastronomia, jardinagem, música, dança ou criações do que seja belo e poético.

Lua na terceira casa

Indica a necessidade de comunicação e pode se dedicar a viagens, mídia ou educação. Tem natureza inquieta e curiosa mas pouca concentração e se aborrece com facilidade. Absorve informação casualmente, através dos outros, tendendo a estar constantemente aprendendo e transmitindo informação aos outros. Os pais podem ser inteligentes, intelectuais ou apreciarem a leitura. Tem afinidade com profissões ligadas à comunicação, transportes e pode se dedicar a hobbies ligados a essas áreas.

Lua na quarta casa (dignidade acidental - regência)

A quarta casa é a morada natural da Lua devido à associação com o signo de Câncer regido pela Lua. Há tendência de buscar autonomia no trabalho preferindo realizar uma atividade em casa, preferencialmente em um negócio próprio, isto porque se sente nervoso diante do mundo exterior e prefere estar em casa. Tem forte ligação com os pais ou separar-se deles devido a circunstâncias que fogem ao seu controle. Pode ter pouca confiança em si mesmo devido a problemas na infancia e precisa de amor e afeto, por isso deve evitar pessoas destrutivas que podem magoá-lo. Tem simpatia pelos fracos e desamparados e um amor especial pelos animais. Pode se atrair pelo passado e se dedicar a profissões que lidem com antiguidades, memória ou que guarde valores como também pode gostar de colecionar. Tem forte impulso de viver e gosta de estar perto do mar.

Lua na quinta casa

Tem emoções fortes e procura satisfação romântica ou prática, podendo ter inúmeros casos amorosos. Sente atração pelo mundo jovem e infantil, por isso tende a se atrair por profissões que envolva crianças e jovens, especialmente na área de educação ou atividades esportivas. Tem aparência atraente e jovial e também inclinação para se exibir que pode levar a trabalhos nas áreas de teatro, shows, espetáculos ou que lide com o público, como marketing ou relações públicas. Tem forte apego e amor aos filhos. Ter um canal de expressão criativa é uma necessidade emocional, por isso pode desejar ter filhos ou se apega a animais de estimação. Há o instinto para criar nas artes em geral e pode se tornar um bom professor, escritor ou editor.

Lua na sexta casa

Indica a necessidade e o forte impulso para cuidar e suprir as necessidades dos outros, por isso pode trabalhar em alguma profissão assistencial, enfermagem ou na medicina. Também poderá se dedicar à produção, beneficiamento ou algo que envolva alimentos, ou em áreas que ajude a manter boa saúde. A carreira precisa ter um apelo emocional. Assim pode desistir de um emprego por não se adaptar ao ambiente ou aos colegas de trabalho, ou talvez trabalhe como free lance ou em empregos sem horário fixo ou para várias empresas. Pode ser extremamente paternalista com empregados e prestadores de serviço.

Lua na sétima casa

Indica a necessidade de companhia e companheirismo, e por isso se dedica para agradar aos outros ou para salvar um relacionamento, mesmo que tenha de abdicar de seus interesses. Pode ter a sensação de despersonalização ou absorver a personalidade de outros, precisando da aprovação e opinião dos outros. Tende a trabalhar em cooperação com outras pessoas ou num pequeno grupo. Tem mentalidade e boa percepção política nas relações sociais e profissionais. Pode dedicar-se a algum trabalho assistencial para garantir a justiça ou gerência de pessoal, onde predomina a imparcialidade. Sente o apelo do glamour e pode se atrair para o mundo da moda e da música, que também pode ser um hobby, ou pode ter um sócio ou parceiro temperamental e difícil, mas é possível que consiga entendê-lo mais que outros que não o entendem.

Lua na oitava casa (queda acidental)
Mulheres podem ter uma influência ajudando a ganhar prestígio e dinheiro e para os homens pode significar um casamento ou relacionamento com uma mulher de grandes posses. Pode se dedicar a áreas que atenda as necessidades femininas ou trabalhar entre mulheres. A Lua nessa posição aumenta o comportamento instintivo e reativo, e a desonestidade, danos e destruição pode arruinar a carreira e as chances de sucesso, principalmente se sentir ameaçado. Tem interesse pelas questões psiquicas, mediunicas e espirituais. Perspicaz ao extremo, entretanto a forma de usar essa qualidade depende de outros fatores do mapa. O amor apaixonado, sensualidade e sexo são fatores importantes na vida e os maiores êxitos podem ser obtidos através de alguém que lhe dê inspiração mental e sexual.

Lua na nona casa
A religião, filosofia e conhecimento são necessidades emocionais e talvez antes de encontrar o próprio caminho passe por uma jornada interior. Pensa com profundidade e volta-se para a consideração dos aspectos mais profundos da vida. É psiquico por natureza, capaz de ver e sentir além das fronteiras do mundo material. As viagens ao exterior, contatos com estrangeiros ou com mercadorias importadas podem ter muita importância na vida ou no trabalho. A Lua nessa posição indica uma natureza inquieta e nômade que não cria raízes e está sempre andando pelo mundo ou diversificando interesses. Entretanto tem visão clara sobre a maneira de fazer as coisas e pode se atrair por profissões ou hobbies nas áreas de ensino - professor ou instrutor -. ou que tenha ligação com pessoas muito malucas, lunáticas ou com outras visões sobre o mundo.

Lua na décima casa (detrimento acidental)
A Lua na 10a. casa dá o impulso interior para brilhar de alguma forma diante do público ou de ajudar a humanidade numa escala grandiosa. Pode ter uma carência marcada por acontecimentos desagradáveis na infância, os pais, sobretudo a mãe, pode ser super-realizadora e há tendência a querer competir com ela ou com outras mulheres. Se a Lua recebe bons aspectos pode alcançar reconhecimento público; se estiver mal aspectada pode significar escândalo público e ruina. Pode se atrair por profissões que atenda às necessidades femininas, como moda e estética, artigos femininos ou aparelhos domésticos e artigos para residência; como também pode se sobressair na comunidade, no país ou na profissão e isso ser de extrema importância para si e para outros. Também indica popularidade e destaque na sociedade, e isso tem um efeito de compensação para os sentimentos de insegurança resultantes da infância difícil. É muito importante a força de pensamento e autoconfiança para alcançar sucesso.

Lua na décima primeira casa
A Lua na 11a. casa indica necessidade de companhia de amigos ou participação em clubes e grupos, mas tem muita independência e não tolera restrições. Pode ocultar da familia os seus planos e sentimentos ou pode se traduzir na dificuldade de reconhecer sentimentos ou formular planos para o futuro. Alguns objetivos de vida podem sofrer alterações e mudanças radicais devido a circunstâncias além do próprio controle. Mulheres podem se tornar importantes na vida e no trabalho, dando apoio e prestando ajuda mesmo que não peça. É capaz de administrar as pessoas e organizar movimentos em grupo, porém pode cometer erros de julgamento e ser enganado por gente astuta.

Lua na décima segunda casa

A Lua na 12a. casa dá tendência a esconder-se e isolar-se do mundo. Sente-se mais feliz quando cuida de si e da própria vida, quando trabalha e fica dentro de sua casa. Tem uma rica imaginação que abastece a criatividade, que pode levar a criações poéticas, artísticas etc. Mulheres serão importantes para as realizações e homens podem interferir na vida e na carreira. A necessidade de isolar-se do mundo para recarregar as energias visa recuperar-se, pois o stress pode resultar em doenças. A necessidade instintiva de cuidar dos outros pode levar a trabalhar na área de enfermagem ou cuidar de animais ou a sacrificar-se pelos outros. Você mantém alguns segredos em sua vida, é discreta, e é possível que trabalhe em uma área que precise guardar segredos de outras pessoas, e nas relações sociais, pode ser considerada apta a compartilhar de seus segredos.

4 comentários:

  1. Lua na casa 9 Im freak. A maioria das pessoas leem no lugar de diversificar interesses como começam muitas coisas e não terminam nada kkkkk

    ResponderExcluir
  2. 🌒 na casa II

    Ótimo texto! 👌😉

    ResponderExcluir
  3. Teu blog é sensacional! Adorei! Tenho Lua na casa 12 e adoro ficar sozinha e me refugiar em lugares escondidos.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog