janeiro 13, 2011

Grande trígono



O grande trigono pode parecer à primeira vista muito agradável, com 3 planetas em trígono. Realmente ele expressa boa sorte, facilidades e estabilidade em alguns eventos do destino, dependendo dos planetas e das casas que o compõem. No entanto, apesar do trígono ser um aspecto da harmonia entre os dois planetas, o trígono não impele para a ação.

Qualquer ação requer que haja um vazio a ser preenchido; o desejo de mudar uma situação ou ambiente que não seja satisfatório, obter conhecimento, vencer deficiências etc. Ou seja, a ação e a vontade de atuar são geralmente ligados a algum tipo de tensão, que são expressos pelos aspectos desafiantes, oposição ou quadratura no mapa. Pode parecer paradoxal ligar a capacidade de ação de uma pessoa com a presença de aspectos negativos. No entanto, é a verdade, independentemente da natureza dos planetas.


O grande trígono indica uma forte estabilidade e ao mesmo tempo uma certa deficiência em termos de ação, indicando uma certa imobilidade e estagnação, principalmente quando envolve planetas pessoais, e mais ainda quando envolve os luminares Sol ou Lua. De alguma forma, o trígono triplo funciona como um circuito fechado que se inclina à inatividade. A pessoa não sente a necessidade de mudança e a propensão deixar tudo como está até que a situação se torne insuportável.


Outro fator a considerar são os elementos do Grande trígono:

  • Um grande trígono de fogo é excelente para a criatividade, e as ações resultantes são geralmente desprovidas de risco ou surpresa.
  • Um grande trígono de ar tende a fazer girar as idéias que são usadas inutilmente, mas é favorável para a comunicação.
  • Um grande trígono terra dá um infalível senso comum e, portanto, é um trunfo para alcançar o sucesso material, mas com um perigo constante para permanecer só na praticidade.
  • Um grande trígono de água, leva a um sonho de vida em vez de vivê-la concretamente; tem grande imaginação e romantismo, mas sem tonicidade suficiente para criar verdadeiras mudanças.
Como sempre acontece com todos os padrões de aspectos, a sua interpretação leva em conta regências, exatidão dos aspectos, bem como a possibilidade de trincas serem formadas de elementos diferentes, quando planetas estão entre dois signos ou em proximidade aos ângulos. O Grande trígono é realmente um trunfo importante mas muitas vezes representa um fator de estabilidade ou imobilidade, um traço marcante da personalidade.

Quando está ligado a um aspecto de oposição ou quadrado, pode servir como refúgio ou um lugar de descanso. Nessa condição, ele se transforma em um ativo puro, como um oásis, onde a pessoa pode se refugiar quando as tensões são muito desafiadoras em outros pontos do mapa. O grande trígono deve ser considerado como um fator de repouso e estabilização, e não um marcador de habilidades extremas ou algum tipo de originalidade.

8 comentários:

  1. Eu tenho um desses em meu mapa, e realmente ele influencia muito meus pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Influência* só para corrigir

    ResponderExcluir
  3. Meu grande trigono em agua esta nas casas psiquicas 4,8, 12. Considero-o como uma grande protecao psiquica para situacoes/desafios bastanye ameacadores que tiveao longo da vida. Sou plutoniana e sempre vivi emocoes e situacoes com muita intensidade. Essa configuracao jamais me paralisou.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um grande trígono, mas, um dos aspectados é meu ascendente. Não sei se pode ser considerado um grande trígono... E agora fiquei com a dúvida(?) Seria Mercúrio-Asc-Saturno. Grande trígono de água e fogo, pois cai nos signos de Câncer-Escorpião-Peixes e casas 9-1-5.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um grande trígono de água nas casas 1 (Júpiter em câncer), 4 (Lua em escorpião) e 8 (Vênus em peixes).

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog