maio 12, 2010

* LUA PROGREDIDA


A lua progredida (luap) no seu movimento pode representar o processo de amadurecimento emocional interior. À medida que a Lua progredida vai avançando no mapa natal e ativando se
us desafios e potencialidades vai acolhendo o próprio mapa, assim como o exterior incorporando as novas qualidades que a Lua progredida vai ativando. Assim a própria função lunar vai amadurecendo e desenvolvendo a capacidade de afeto e relacionamento.

O principal astro na Progressão Secundária é a Lua pois ela
revela o movimento interior da emoção e do estado de ânimo ou disposição. O passo da lua progredida para um ano tem de 12 a 13 graus, pelo que para cada mês de progressão, movimenta-se em torno de 1 grau. Enquanto o Sol progredido mantém-se quase na mesma posição durante o ano de progressão, a lua pode realizar vários aspectos com os planetas no mapa natal. Dessa maneira a Lua progredida pode ser considerada como o ponteiro do relógio que determina o astral diferenciado dos meses.

No passo da Lua progredida pelas cúspides das casas e dos signos, considera-se que durante dois anos aproximados em ocupa um signo ou uma casa, somam-se os atributos do signo ocupado e os assuntos da casa ativada, às promessas da Lua natal. Assim, a cada período de cerca de 2 anos e meio, uma determinada atmosfera emocional soma-se a vida, e um determinado tipo de temática se torna mais relevante.


Por exemplo, se a Lua progride pela 10ª casa natal da profissão, pode sentir-se um desejo diferenciado de se realizar profissionalmente e essa pode ser uma fase em que se obtém reconhecimento, honras e recompensas profissionais. Ao mesmo tempo pode ficar muito sensível à vida pública ou aos assuntos coletivos ou ter uma interferência especial da mãe ou mulheres na vida profissional, etc.

A Lua progride pelo mapa natal durante 28 anos até retornar à sua posição natal. Isto sincroniza o ciclo da Lua progredida ao ciclo de Saturno. A Lua progredida marca experiências emocionais muito nitidamente. Assim, se ela entra em contato com Urano, talvez a vida sofra uma grande mudança e
se rompa com coisas que atrapalham. Se aspecta Saturno, pode-se passar por um período de recolhimento e retificação da vida no plano emocional. Sempre estes efeitos matizados pela situação da Lua natal no mapa natal.

CICLO DE LUNAÇÃO

Existem estudos da sincronia da evolução das fases entre o Sol progredido e a Lua progredida durante o período de 29 anos e mudanças de estados interiores. A lua no seu movimento diário demora aproximadamente 29 dias em retornar a mesma fase, e em termos de progressão corresponde a 29 anos. Cada uma das fases, mobilizam mudanças no estado pessoal segundo as casas e signos ocupados pelo Sol e a Lua progredidos no mapa natal e os aspectos que façam. Assim quando a lua progredida encontra o sol progredido, se dará um movimento de renovação segundo os assuntos da casa e o signo do mapa natal onde se posicionam. A fase cheia (acontecendo 14 anos após essa fase nova) promete a realização do que foi gerado na lua nova em progressão.

CICLOS NAS PROGRESSÕES DA LUA

Todo planeta em trânsito, quando encontra em conjunção com outro planeta no mapa natal, inaugura um novo ciclo entre eles. Os ciclos da Lua podem ser utilizados para avaliar o seu momento de vida. Verificando a posição atual da Lua progredida, e o número de graus que a separam do seu Sol de nascimento, você pode ter uma análise da fase em que se encontra. A interpretação é a mesma dos ciclos.

* Lua Nova: 0° a 45° - conjunção à semiquadratura separativa ou crescente: Fase de términos e novos inícios
* Lua Semi-crescente ou côncava crescente: 45° a 90° - semiquadratura à quadratura separativa crescente: Fase de buscar recursos e informações para as novas metas
* Lua Quarto crescente: 90° a 135° - quadratura à sesquiquadratura crescente: Fase de superar bloqueios do passado
* Lua Corcunda ou convexa crescente: 135° a 180° - sesquiquadratura crescente à oposição: Fase de muitas opções e comprometimento
* Lua Cheia: 180° a 225° - oposição à sesquiquadratura minguante: Fase de plenitude e realização, abandono de metas ou situações por não terem um sentido.
* Lua disseminadora/divulgadora ou convexa minguante: 225° a 270° - sesquiquadratura à quadratura minguante: É a fase em que as metas devem estar alinhadas ao bem estar e serem fortes suficientes para continuar por si mesmas.
* Lua Quarto minguante: 270° a 315° - quadratura à semiquadratura minguante: Questionando posicionamentos antigos, podemos nos abrir para novas idéias e ideais, e também para corrigir, ajustar ou adaptar.
* Lua Balsâmica ou côncava minguante: 315° a 360°- semiquadratura minguante à conjunção: É a fase do abandono do passado para se direcionar ao futuro. Não se deve resistir ao que está finalizando.

ASPECTOS LUA PROGREDIDA COM PLANETAS NATAIS

Os aspectos da Lua Progredida Secundária tem a característica de atuar como disparadora de outros aspectos que já estejam manifestando por trânsito ou por direção, catalizando a promessa da situação do planeta ativado.

LUA PROGREDIDA COM SOL NATAL
  • Na conjunção, ocorre o momento de acolhimento a si mesmo, maior prazer naquilo que faz ou no que se é. Aceitação de si mesmo.
  • Em trigono ou sextil, favorece as iniciativas pessoais, contratos e contatos humanos. Tendência ao recebimento de recompensas por esforços na obtenção do próprio espaço. Novidades no campo afetivo, coragem e iniciativa, extroversão. Favorecimento por parte de pessoas influentes, múltiplos interesses e atividades que levam a ser mais notado. Alterações bem sucedidas nas rotinas. Nas progressões da Lua, este é um dos aspectos relacionados a viagens e refinamento cultural.
  • Em quadratura e oposição: Baixa vitalidade, sensação de desapreço, tensões ou problemas que aligem o pai, padrasto ou autoridades. Tendência a ser mal avaliado por superiores. Pode sofrer injúrias morais. Indolência, obstinação, radicalismo, hipocrisia, culpas. Excesso de sensibilidade somado a agressividade leva a atitudes drásticas ao interpretar as intenções alheias. Orgulho e sentimento de superioridade sobre os demais.
LUA PROGREDIDA COM LUA NATAL
  • Na conjunção, conduz ao questionamento: de onde venho? Contatos com as pessoas, objetos e situações de característica feminina. Homens encontram mulheres de importância em suas vidas. Fase de forte sensibilidade. A mãe torna-se mais presente e o desejo por aconchego aumenta. Contato com pessoas ligadas a restaurantes ou locais de alimentação. Encontro com o passado coletivo e individual. Festividades ligadas a tradições de cidades, etnias e empresas. Aceitação pelo grupo, exerce atração. Bom reconhecimento de um produto, maior adesão ao quadro de funcionários de uma empresa e assimilação pública.
  • Em trigono ou sextil: Contatos equilibrados ou mais influentes com as pessoas da família, especialmente com a mãe e pessoas do sexo feminino. Benefícios relacionados com o que garante sustento ao indivíduo. O senso de segurança ou de amparo emocional pode basear-se em constantes trocas de ambiente.
  • Em quadratura ou oposição: Crises de libertação do círculo que protege a pessoa; busca por independência ou tentativa de entrada em novos grupos. Necessidade de fazer concessões para garantir a sobrevivência. Dificuldades ou tensões nos negócios ou transações diárias. Instabilidade emocional.
LUA PROGREDIDA COM MERCURIO NATAL
  • Em conjunção com Mercúrio, conduz ao questionamento: onde estou? Estabelecimento de contatos e troca de informações mais freqüentes. Desenvolvimento do raciocínio, funciona tanto como aquele que ensina e que aprende, com o que retransmite, o que se faz necessário. Nervosismo e necessidade de variedades. Trabalhos com versões, locuções, apresentações. Irmãos, cunhados e primos tornam-se mais presentes durante a conjunção. Critério intelectual, com capacidade de separar o que é útil e o que não é para cada situação. Facilidade de comunicação por vias comuns. Encontro com técnicos, contadores, céticos, secretários ou professores ou propagadores.
  • Em trigono ou sextil: Aprendizado rápido e fácil. Regularidade de contatos e troca de informações úteis com a comunidade imediata (vizinhos, colegas de classe escolar, colegas de trabalho). Tempo de fazer-se conhecido(a) com naturalidade no bairro e na cidade. Habilidade comercial e para modificar padrões de pensamento alheio com novas ideologias e raciocínio simplificado. Apresentação de modelos alternativos para solucionar problemas de um dado sistema ou procedimento-padrão. Tais soluções podem vir a fazer parte do cotidiano ao longo do tempo, pois tendem a ser introduzidas como norma na rotina de trabalho, após seu aperfeiçoamento. O que é dito tende a ser interpretado de maneira correta por quem ouve. Documentos, taxas, regularização de situação de imóveis e contas bancárias são assuntos que tendem a fluir de forma desimpedida durante a fase.
  • Em quadratura ou oposição: Tendência a mal-entendidos. Costuma-se lidar com muitas coisas ao mesmo tempo sem o devido preparo e com isso há gasto excessivo de forças. Pode ocorrer alguns atrasos em entregas e encomendas. Há probabilidade de rápido desinteresse por assuntos que requeiram um prolongado tempo de atenção.
LUA PROGREDIDA COM VENUS NATAL
  • Em conjunção: Conduz ao questionamento: com quem estou? Encontro com a sensibilidade estética. Reuniões e festividades sociais, tais como casamentos, formaturas ou bailes de debutantes. Recebimento de presentes ou legados. Prazeres do corpo e incremento financeiro. Conforto, indolência, passividade. Envolvimento com arte, moda, musica. Romances ou necessidade constante de companhia, e contatos férteis para parcerias em empresas e investidores. Melhoria de visual, roupas e móveis mais refinados. Capacidade apaziguadora, facilidade de amainar conflitos e de fornecer soluções conciliatórias.
  • Em trígono e sextil: Aplicação proveitosa de valores e bens, em geral atingindo o ambiente familiar e promovendo boas relações em família. Para artistas este período pode representar aumento de ganhos, pois leva a inspirações mais e mais criativas. Também pode levar a ganho de status, pois o indivíduo tende a apresentar seu lado mais agradável nas relações interpessoais. Significa uma fase de estabilização. Em vários casos requer uma dedicação a atividades rotineiras de organização e planejamento. É um processo de administração atuando em um de seus melhores potenciais. A pessoa se torna mais criteriosa quanto aos gastos, evitando futilidades. Contato com o público pode garantir apreciação e bom retorno a políticos ou pessoas que dependam da opinião pública. Concilia novidades com tradição.
  • Em quadratura e oposição: Pouca disponibilidade para acordos. Parceiros em dificuldades financeiras. Necessidade de abandono de futilidades e concessões necessárias, como no caso de pagamento de impostos e taxas, muitas delas inesperadas. É preciso fazer uma reserva financeira antes da ação do aspecto tenso. Indica frieza nas relações. Para alguns esta frieza revela-se na entrega excessiva ao trabalho em detrimento do cônjuge ou parceiro. Preocupação com mulheres da família. Tendência oposta aos aspectos fluentes.
LUA PROGREDIDA COM MARTE NATAL
  • Em conjunção: Conduz ao questionamento: o que faço? Esforço que leva à capacitação. Época de lutas para alcançar metas, campanhas, enfrentamento com rivais e adversários. Irritabilidade e imediatismo, ações individuais, ações rápidas em emergências. Busca da integridade através da imposição do caráter e dos meios próprios para fazer algo. Numa empresa, esta imposição seria um esforço de demonstração pública de que seus produtos são melhores ou de que as metas estão sendo alcançadas e revertem em benefícios reais. O aspecto expressa uma atitude heróica tanto para uma coletividade, uma empresa, quanto para um indivíduo. Recebimento e aceitação de desafios.
  • Em trigono ou sextil: Competir, com fortes possibilidades de vitória. Competições ou disputas bem-sucedidas podem ocorrer em locais distantes. Idem para o que se refere a ensino ou crenças: consegue impor a própria cultura, que prepondera sobre as demais. Na empresa, simboliza colocar a própria marca à disposição do público antes da maioria. Pode se tornar pioneiro na apresentação de uma idéia ou projeto. Pode referir-se também a defesa de interesses familiares, ganhos através da proteção de bens de outras pessoas e grande capacidade de adaptação sem, contudo, perder a identidade. Algumas honrarias ou benefícios por atos de bravura podem marcar o período. Potencial para ganho de credibilidade pela capacidade de levar as coisas adiante e de inspirar outros a agir com a mesma finalidade.
  • Em quadratura ou oposição: Excessos ao lidar com a própria agressividade. Muitas vezes pode ser vivenciada através dos outros, sem que se perceba que está criando para si mesmo um problema. Tendência à agressividade não saudável, enquanto nos aspectos fluentes a agressividade tende para manifestações mais construtivas. Isolamento, falta de cooperação com grupos e vice-versa. Tendência ao autodidatismo, mas de uma forma frenética, vingativa sobre o sistema. Imposição da força e coerção para atingir objetivos ao invés de tentativas firmes e gradativas em direção a eles. Gastos impulsivos. Tendência a acidentes ou incidentes com objetos pontiagudos, metálicos, carros e objetos muito quentes. Pode ter febres e erupções cutâneas. Deve evitar discussões por motivos menores ou mostrar-se numa competição. A pessoa não deve se deixar iludir por uma situação onde haja aparente derrota, como num debate intelectual ou numa partida esportiva. Em muitos casos, os melhores resultados vêm com a retirada estratégica. Não combater até o último momento seria ideal. No entanto, outras condições do mapa podem viabilizar ações.
LUA PROGREDIDA COM JUPITER NATAL
  • Em conjunção: Estabelecimento de territorialidade, pode ocorrer alteração ou ampliação do conceito de espaço ocupado. Aprendizado ligado a distâncias ou com pessoas e métodos de origem estrangeira. Representação de um modelo original em outras localidades como uma filial. Recebimento de favores e benefícios, sejam eles filantrópicos ou graças a simpatia de superiores hierárquicos. Forte possibilidade de viagens. O que posso aprender? O que poderei vir a ser? Confiança inata de que os meios que levam à capacitação estarão disponíveis. Absorção de conhecimento que visa à ascensão social. Aumento de peso.
  • Em trigono ou sextil: O favorecimento pode vir de estrangeiros, tradutores, professores, advogados, promotores públicos e outros tipos que caracterizam ênfase jupiteriana (alegres, joviais etc.). Não necessariamente há viagens longas, apesar de haver a tendência. Deslocamento no espaço, como no caso da conjunção. Há uma certa semelhança com as progressões fluentes sobre Marte, porém com Júpiter o processo é ainda mais social e possibilita um acúmulo maior de recursos. Júpiter peca pela ausência de limites, enquanto Marte peca pelo excesso de individualismo. Ambos, quando aspectados fluentemente, tendem a exceder-se em confiança nas possibilidades e nas próprias habilidades, sem prezar os esquemas terrenos que possam sustentar as iniciativas do período. Havendo, no entanto, esta estruturação e este zelo pelos valores a serem recebidos, o indivíduo ou entidade coletiva tem potencial para obtenção de grande manancial a ser aplicado dentro dos sistemas. Também há tendência a honrarias, com predominância daquelas de caráter intelectual e cultural em publicações, por exemplo, enquanto Marte se voltaria para o aspecto mais físico e prático do que é conquistado durante a fase. Como exemplo, temos aquele que toma as rédeas de uma situação crítica e resolve-a com ações diretas. Uma ação assim pode ser, por exemplo, improvisar rapidamente para terminar um trabalho a ser entregue no dia seguinte, mesmo sem os meios adequados. Outro exemplo é o do bombeiro, que com poucos aparatos consegue realizar um salvamento. Mudanças de residência são efeitos comuns nesta progressão. Nem sempre acontece, pois depende de muitas outras variáveis, mas também é um aspecto de ganhos lotéricos ou em sorteios diversos, especialmente se a Lua progredida passa pela casa 8 ou 5 ou se Júpiter encontra-se bem aspectado nestas casas. Alguns clientes relatam que durante estas progressões ganharam prêmios em rifas, bingos ou em promoções de shows e colégios.
  • Em quadratura ou oposição: Crê em demasia, idolatra. Tende a descartar aquilo que é próximo em prol do que aparentemente oferece mais glamour ou em prol do que é propaganda. Muitas vezes o que é familiar é bem mais eficiente, mas durante esta progressão a tendência é negligenciar esse aspecto. Buscas ilusórias. Dificuldade em aceitar propostas que não correspondam às crenças. Tagarelice. Mesquinhez. Visão cínica e crítica de tudo, dando pouco espaço para interpretar corretamente o lado mais positivo das situações e atitudes de outras pessoas. Autopiedade, somada à falta de tato e ao excesso de racionalismo.
LUA PROGREDIDA COM SATURNO NATAL
  • Em conjunção: Esforço para lidar melhor com o tempo e compromissos e no estabelecimento de horários. Adaptação a sistemas já existentes. O que temos consolidado que possa nos sustentar ante os desafios? Onde estão os alicerces (pessoais, empresariais, no relacionamento etc)? Revela aquilo que se consolidou com as ações e aprendizados de períodos anteriores à conjunção. Parte-se desta consolidação de estruturas para promover a independência em algum nível e arcar com responsabilidades. Busca por excelência. Percepção de que a responsabilidade é conferida mediante comprovação de capacidades. Isso é feito através de métodos vigentes, não por medidas inovadoras ou desprovidas de respaldo social. O desejo de conservação pode tornar-se um empecilho, pois há o risco de deixar-se sucumbir por temores e transformar a estabilidade em estagnação.
  • Em trigono ou sextil: O favorecimento vem de sistemas vigentes. Ambientação nas estruturas mais estáveis que o indivíduo tende a encontrar. O signo onde está a Lua progredida indica as ações que geram material para uma estruturação mais eficiente. Credibilidade e estabilidade. Conforto físico, mas acrescido de carga de responsabilidade. Entretanto, esta carga pode estar perfeitamente de acordo com as tarefas que o indivíduo gosta e deseja desempenhar. Isso leva a competência, pois quando se faz aquilo que está de acordo com os interesses e preferências pessoais, o trabalho torna-se divertido e prazeroso. É visto como um apoio confiável para que se possam levar adiante novas iniciativas. Com a potencial tranqüilidade em assuntos financeiros e nas rotinas necessárias à sobrevivência, a área afetiva tende a ter mais espaço. Tempo extra para atividades prazerosas.
  • Em quadratura e oposição: A excessiva necessidade de conservação pode levar à estagnação, incompatibilidade com sistemas vigentes, lutas ou disputas com autoridades. Tendência à redução da credibilidade, pode ser visto como alguém em quem não se deve depositar confiança ou que criará barreiras, impedimentos e tentará desanimar novas tentativas. Para evitar isso, deve avaliar com cuidado as possibilidades de qualquer proposta que é apresentada, verificar o que é de fato viável e não desencorajar expectativas de imediato. É interessante pedir tempo para que tudo se organize e colocar em prática o que se mostrou viável. Não condicionar demais para fazer algo e ater-se às possibilidades à mão. Carga extra de responsabilidades para evitar danos futuros e redução do tempo para se dedicar a atividades pessoais. Perda de cálcio ou problemas dentários. Para algumas mulheres o período pode coincidir com propensão a osteoporose.
LUA PROGREDIDA COM URANO NATAL
  • Em conjunção: Transgressividade. Encontro repentino com o “outro lado” do que é considerado “certo”, situações não planejadas. O aspecto gera um esforço de adaptação que leva à evolução. Tentativa de viabilizar uma nova situação sem os meios práticos para isso. Desafios às certezas de todos, demonstração de alternativas. Com Urano, temos a tentativa de superação ou aceleração do tempo, podendo resultar, em alguns casos, em precipitação e negligência e, em outros, em avanços no pensamento. A pessoa se liga à vanguarda tecno-ideológica. Descompromisso com o que é habitual e confortável. Atitude não hierárquica. Substituição do operário pela máquina, o que implica evolução ou descarte. Na evolução, o operário pode tornar-se um programador ou assumir uma nova modalidade de serviços.
  • Em trigono ou sextil: Ideais e expectativas podem ser postos em prática. Apoio da comunidade, que assimila as idéias e novos procedimentos com menor dificuldade. Melhor período para inserir modificações tecnológicas numa empresa e para fazer uma série de treinamentos com os funcionários. O indivíduo pode ser chamado para participar de seminários, ou ele mesmo pode ser um palestrante. Aceitação em clubes e agremiações, as solicitações de admissão tendem a ser bem recebidas. Novidades para o funcionamento otimizado de uma série de elementos na vida pessoal, entre eles pode estar a compra de um computador ou um upgrade com elementos mais adequados para resolver o que é necessário. Novos amigos que podem ser estrangeiros. Em alguns casos, confirmado por outras configurações, pode haver chance desses amigos serem encontrados em outros países ou cidades. Relacionamento afetivo com amigos tende a gerar frutos, na forma de compromissos. A princípio o relacionamento tem chances de ser fortalecido pelos laços não aprisionadores que a fase apresenta. Mesmo os aspectos fluentes com Urano tendem a tirar o indivíduo da letargia mediante eventos repentinos e fatos difíceis de serem previstos, por não estarem no planejamento habitual. Entretanto, esta fase marca a chegada de vários imprevistos favoráveis, como ganhos inesperados, amigos queridos recém-chegados, após longo tempo de distanciamento ou a descoberta de soluções acidentais para problemas antigos.
  • Em quadratura ou oposição: Estes aspectos assemelham-se a uma relação saturnina com a Lua. Reduz-se a possibilidade de uso do tempo como bem se entende. Inadequação frente a sistemas e hierarquias. A pessoa tende a buscar uma posição onde tenha autonomia de seu tempo, de seu trabalho, enfim, de seus recursos. Os amigos ou grupos estarão em dissonância com as intenções do indivíduo. Potencial para exclusão de associações e término de ligações com mentalidades afins. Isolamento. Excentricidade sem discrição. Uso equivocado de dinheiro próprio ou alheio. Deve-se ter atenção com empréstimos, investimentos e pedidos de patrocínio. Certificar-se de que há um planejamento eficaz, para que tudo funcione mesmo quando estiver impossibilitado de manter o controle. Crises no relacionamento sexual ou afetivo com pessoas com quem se tinha amizade anterior ao relacionamento. Este é outro aspecto com probabilidade para acidentes. Deve-se ter cuidados com equipamentos elétricos, fraturas, equipamentos aeronáuticos ou mesmo perdas de arquivos importantes no computador.
LUA PROGREDIDA COM NETUNO NATAL
  • Em conjunção: Fase de desenvolvimento de capacidades psíquicas, fazendo com que se assumam pensamentos e comportamentos alheios. A vida torna-se mais prolífica no período. Excesso de sensibilidade. Dificuldade de comunicação pelas vias mais comuns e de estabelecer limites para o que se diz ou faz. Potencial para entrar numa situação onde é de fato uma vítima ou cria a ilusão de sê-lo. Desenvolvimento da compaixão em níveis maiores. Fuga, auto-sacrifício, perda de critérios. Encontro com pessoas vitimadas ou com párias da sociedade (viciados, prisioneiros, internos em hospitais etc). Encontro com pessoas ligadas a algum tipo de arte. Visão “colorida” do mundo. “Tudo tem a ver com tudo”.
  • Em trigono ou sextil: Recebimento de valores ou de recursos pessoais que o indivíduo possa ter cedido anteriormente. Retorno do interesse por elementos metafísicos ou artísticos. O aspecto pode conferir favorecimento em romances e ambientes de relaxamento, onde seja possível dar asas à imaginação. Favorece também as atividades onde a contemplação é necessária: escrever, pintar, meditar, orar, estudar assuntos metafísicos ou mesmo pescar. Alguns se aposentam durante esta fase. Abertura de espaço para saída do cenário tenso do trabalho ou das competições diárias. Aprendizado por osmose. Recebimento de benefícios de instituições, aposentadoria, prêmios ou auxílios. O indivíduo, quando numa idade acima dos 40, pode vir a servir como referência para as gerações mais jovens, quando se busca um exemplo de sucesso. Antes dos 40 a tendência é servir como exemplo provisório para a sua própria geração. O aspecto ajuda para não ser importunado em demasia quando precisa de solitude.
  • Em quadratura ou oposição: Urgência de escapar temporariamente da realidade. Incidência de pesadelos, noites mal dormidas, sensações de sonolência, vertigens e falta de concentração. Atenção com pessoas negativas ou com aquelas que, de algum modo, possam sugar as energias e vitalidade alheias. Situações de conteúdo debilitante. Contato com doentes e necessitados que tomam muito tempo do indivíduo. Confusão e falta de organização. Alta sensibilidade orgânica a produtos químicos. Certas pessoas podem vivenciar isolamento forçado ou serem vítimas de esquemas secretos nos quais não imaginam estar incluídas. No entanto, a quadratura com Netuno pode ser muito vantajosa quando nos damos conta de que nossa capacidade de aprendizado triplicou devido ao estado de passividade mental. É preciso aproveitar e registrar com eficiência todas as informações novas, hábitos sociais que sempre relutamos em incorporar a nossas vidas e praticar a aceitação e adaptação a uma nova esfera de consciência. Tendência a institucionalizar um conceito vasto demais ou a entrar em atividades com poucas possibilidades de realização. Situações caóticas tendem a desenvolver-se quando o indivíduo procura exageradamente transmitir suas percepções. Atenção contra calúnias, intrigas e inimizades ocultas decorrentes de atitudes pouco realistas, complexo de vítima ou decisões tomadas no passado. Alienação. Este comportamento pode estar escondendo uma forte desilusão com a vida. Há um desejo oculto, talvez subconsciente, de reconhecimento social, que faz com que a pessoa entregue-se a atividades utópicas.
LUA PROGREDIDA COM PLUTÃO NATAL
  • Em conjunção provoca experiências de descarte, perdas seguidas de ganhos. Possível estado de luto psicológico, mesmo não coincidindo com a morte de alguma pessoa. Assume-se responsabilidades ocultas aos olhos do público. Extremos emocionais, da euforia à depressão e eventos além do controle individual. Contato com pessoas ligadas a algum tipo de submundo ou experiências ligadas à morte. Términos, terapias, locais subterrâneos. Comportamento obsessivo, vingativo ou purificador. Sem meias verdades, investigativo, fazer ou morrer. Envolvimento com magia, transformação de matéria em energia, manipulação e jogos de poder.
  • Em trigono ou sextil: Possível recebimento de bens de antepassados. Pode-se receber heranças de parentes falecidos ou ser beneficiado por parentes vivos. Favorecimento em atividades realizadas nos bastidores, com freqüentes ganhos, mesmo que não haja uma comprovação documentada. Capacidade organizacional e de gerenciamento, desde a vida íntima até grandes esquemas corporativos. Os bens compartilhados tendem a ser ampliados. Orientador de anseios coletivos, como um bom administrador. Exerce a vontade pessoal e a direção sobre os problemas de outras pessoas quando elas já não têm mais forças ou recursos para refazer-se. No entanto, não age por imposição do que acha que é certo sem que os outros consintam.
  • Em quadratura ou oposição: Crises envolvendo relacionamentos e o uso de valores pessoais e bens móveis. Requer controle nos investimentos. Em alguns casos pode ser um parceiro em dificuldades que resulta em problemas indiretos. Necessidade de descartar bens materiais cuja consolidação ainda não se efetivou ou que já estejam em desuso. Atitude coercitiva sobre os interesses alheios em nome do poder. Muitos sob esta progressão acreditam que o melhor a fazer é agir diretamente na vida de outras pessoas, fazendo-as dirigir-se para onde eles acreditam ser o correto. Em outros casos pode sofrer essa interferência vinda de outras pessoas. Tensões e violência. Situações de crise coletiva que se refletem diretamente na vida do indivíduo. Este aspecto da Lua progredida é freqüente em mapas de trabalhadores de empresas em processo de falência ou em processo de redução do quadro de funcionários.

9 comentários:

  1. Nos ultimos 2 anos minha Lua progredida esteve em Câncer e foi um período muito caseiro em minha vida. Na verdade eu nâo tinha vontade de sair, me sentia seguro em casa. Nesse ano a Lua progredida foi pra Leão e estou me sentindo com uma certa vontade de aparecer. Muito estranho isso! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Para tirar melhor proveito dessa progressão, verifique a fase do ciclo da Lua progredida com sua lua e seu sol natal; essa fase pode te dar importantes informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso então eu tenho q olhar os dois mapas? O natal com lua progredida pra ver os aspectos q eles formam e o mapa progredido mesmo que já ta todo diferente do natal?

      Excluir
  3. Bom dia, conhece algum site ou programa gratuito que calcule a Lua progredida? Grato.

    ResponderExcluir
  4. E quanto à lua progredida em aspecto aos nodos lunares?

    ResponderExcluir
  5. minha lua, sol e venus progrediram.
    minha lua é em touro e progrediu pra capricórnio
    meu sol em câncer progredido para leão.
    e meu vénus em gêmeos para câncer.
    queria entender isso melhor.
    minha ascendência também progrediu.

    ResponderExcluir
  6. minha lua, sol e venus progrediram.
    minha lua é em touro e progrediu pra capricórnio
    meu sol em câncer progredido para leão.
    e meu vénus em gêmeos para câncer.
    queria entender isso melhor.
    minha ascendência também progrediu.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog