maio 12, 2010

* SIGNO E ASCENDENTE AQUARIO


Aquário - o dom da liberdade

O aquariano está sempre disposto a reformar e inovar. Numa roda de amigos sempre colocará uma opinião diferente e contrária à de todos, chocando e fascinando ao mesmo tempo. Excêntrico, tende a ser contrário a tudo que está estabelecido, deixando perplexos os mais tradicionalistas com seu radicalismo e tendências revolucionárias expostas escancaradamente.

O aquariano é independente e livre pensador e é difícil trocar idéias com ele, pois sempre têm opinião formada a respeito de tudo. Muito justo, está sempre pronto a corrigir as injustiças e não pense que ele estará lutando ao seu lado para defendê-lo, mas sim para mudar todas as regras que prejudicam os menos favorecidos. Sem conhecê-lo, parecerá frio e indiferente, e ser amigo dele é fazer parte de um grupo no qual ele não faz distinção de ninguém.

Ele tem dificuldade em demonstrar carinho para uma única pessoa, é até um tanto tímido nas coisas do amor, mas com o tempo se revela e se mostra bom amante e companheiro. Adora aconselhar, e seus conselhos terão sempre um caráter revolucionário e rebelde, envolvendo romper, largar e se rebelar contra as normas antiquadas e castradoras impostas pela sociedade. Ele entende que devem existir regras e normas, mas as que estão em vigor não são melhores quanto as que ele idealiza. E se por acaso aceitar as novas regras, que insistiram tanto para serem adotadas, em pouco tempo tentará derrubá-las e colocar outras. È do contra mesmo.

Muito inventivo e criativo, está apetrechado com as mais recentes novidades do mundo, tanto no comportamento como na tecnologia, que por sinal adora. Muito à frente de seu tempo, sentem-se deslocado neste mundo tão antiquado e monótono, e parece ter nascido para viver numa outra civilização mais desenvolvida. Nunca vai conseguir dominar um aquariano convicto, e ao menor sinal de ciúme e posse, ele vai embora e deixa os outros falando sozinhos, e ainda sai gritando e esperneando, fazendo todos conhecerem este seu lado castrador e manipulador que tenta cercear a liberdade das pessoas.

Criativo, inteligente e cheio de idéias grandiosas, o mundo intelectual é mais fácil de ser vivido por eles do que este mundo terrestre tão cheio de regras, fazendo-o ser até meio indiferente quanto às posses, o dinheiro e as rotinas diárias. Ele está mais interessado em desenvolver-se e evoluir através de temas interessantes e de conversas intelectualmente produtivas. Adora os amigos, principalmente os inteligentes, é claro.

Pode ser científico e lógico, pode ser esotérico e maluco, mas sempre será um amigo pronto a ajudar e receber a qualquer hora, dependendo de seu humor e disposição no momento. Parece ser uma pessoa difícil, mas se conquistá-lo terá sempre ao seu lado a mais pura representação da nova Era, a Era de Aquário, tão cantada na década de 70 pela geração hippie. Os aquarianos são os novos revolucionários e estão a ajudar todos a chegar lá, num mundo novo e justo, onde todos tenham direito a tudo, e possam usufruir a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade; nem que for do jeito deles...

ASCENDENTE AQUÁRIO - É através do Ar Fixo que se faz a primeira entrada na vida: segurança nas ideologias e pontos de vista globais. Quem tem Aquário ascendente baseia a sua expressão pessoal numa aparente contradição. Tem uma necessidade imperativa, embora disfarçada, de ser único, diferente e inconvencional mas precisa de ser aceito pelo coletivo, pela sociedade. Ou seja, tem de ser diferente e, ao mesmo tempo, igual; é simultaneamente rebelde e gregário.

Alguns sufocam o seu individualismo em prol da aceitação social. Mantém uma atitude de falso conformismo, mas correm o risco de explodir. Outros proclamam-se espíritos livres e mantém-se à margem da sociedade. Ganham liberdade para serem inconvencionais, teimosos, excêntricos, rebeldes e até chocantes, mas perdem o prazer da companhia humana. Na maior parte dos casos, a faceta experimental e pioneira deste signo consegue encontrar soluções originais e equilibradas, geralmente depois de várias tentativas.

Pode juntar-se a grupos diferentes e originais que lhe deem espaço e liberdade. Pode ter diversos grupos de amigos, que representem diversas facetas da sua personalidade; ou pode tentar compartilhar o seu mundo paralelo, onde reina a busca da liberdade e a visão do futuro. Qualquer destas soluções vai permitir ao indivíduo trocar idéias e pontos de vista, sentindo-se, desta forma, acompanhado na sua diferença. Ao compreender que não precisa de se rebelar para ser livre, começa a encarar a vida como uma grande experiência de solidariedade. Descobre, então, que tem a capacidade de partilhar com toda a humanidade as suas idéias largas globais, numa perspectiva de serviço, esperança e fraternidade. As utopias tornam-se, então, idéias realizáveis.

Este ascendente é associado a figuras grandes, altas e a rostos de expressão aberta. Pode ter uma espécie de aura elétrica, que lhe dá um toque excêntrico. Denota uma disposição refinada, compassiva e humana. O destino depende da natureza dos amigos e conhecidos de quem se rodeia, uma vez que é facilmente influenciado pelos seus associados. Possui a faculdade de ler o caráter e estuda a natureza humana, mas nem sempre atua com base na sua própria intuição e, sereno e decidido, as suas simpatias dominam com frequência a sua razão e intuição. São muito poucos os nascidos sob este signo capazes de se elevarem até à sua grandiosa norma de refinamento e pureza. Aqueles que conseguem responder às vibrações superiores deste signo, superam a natureza animal e vivem num alto nível de espiritualidade.

11 comentários:

  1. ;) AdOreI!! Sou eu todinha..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meg. Aquário é um signo meio doido, mas é tri legal... Sorte de quem tem uma amiga aquariana, pois é uma pessoa que entende todo mundo e não está nem aí para as convenções. Agradeço por seu comentário. Abraço, Lucia

      Excluir
    2. É possível ter sol e ascendente em Aquário né? Fiz meu mapa na Internet. Mas fico na dúvida, nunca li nada sobre.

      Excluir
    3. É possível ter sol e ascendente em Aquário né? Fiz meu mapa na Internet. Mas fico na dúvida, nunca li nada sobre.

      Excluir
    4. Sim, eu também tenho sol e ascendente em aquário :)

      Excluir
  2. Meu ascendente! Amo ser e ter amigos aquarianos, sem eles o mundo seria sem graça

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando a lua estiver na sétima casa e Júpiter alinhado com marte, A paz guiará os planetas e amor guiará as estrelas...

    ResponderExcluir
  5. Sou canceriano com ascendência em aquário, é coisa de louco, mas domino meus sonhos e procuro trabalhar bem as minhas ideais.
    Mas mesmo assim vivo num mundo de conflitos existenciais e que me obriga a estudar o meu íntimo e daquelas pessoas que costumo me relacionar, como a exigência é sempre exagerada, acabo me decepcionando com determinados relacionamentos. Mas em 2017 procurarei me policiar mais para as criticas não passarem dos limites.....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquariana com a lua em câncer, confuso. Ahahhaha

      Excluir
  6. Sou aquariana com ascendente, sol e Vênus em aquário. E urano em libra. De tudo que li até agora tudo fecha.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog