maio 12, 2010

* SIGNO E ASCENDENTE LEÃO


Leão – o dom da honra

De repente, no meio de uma festa cheia de gente, com um som alto e muito divertimento, os olhares se voltam para a porta de entrada e eis que surge um Leão. Eles chamam a atenção. É claro que ele estava à espera da hora certa para entrar, quando a música fez uma pausa. Chega em uma festa quando ela já está fervendo, para que possa ser recebido pelo maior número de pessoas possível, e, é claro, que não será o último a sair. Fará uma pequena aparição, sairá, despedindo-se dos amigos que pedem insistentemente que ele fique. Quase na saída, ele volta e aí fica até ao fim.

Adoram aparecer e fazer sucesso. O que eles mais procuram: o palco, os holofotes e os aplausos. Se eles pudessem casariam consigo mesmos e teriam muitos filhos que seriam eles mesmos. Podem ser chamados de orgulhosos e convencidos, mas eles têm do que se orgulhar. São pessoas maravilhosas, calorosas, amistosos e muito bondosos. Têm um otimismo natural e um jeito de ver a vida, com tanto prazer, que é gostoso vê-los ao nosso lado.

É claro que com todo esse porte majestoso, romântico, heróico e magnânimo de ser, não deixaria de ser denominador e egocêntrico. Se não quiser ser dominado, evite envolver-se com alguém de Leão. Mas se estiver disposto a ter alguém ao seu lado para enfrentar a vida e conquistar novas fronteiras, achou o parceiro certo. Eles estão sempre cheios de coragem e adoram dedicar-se a alguma causa, principalmente se for necessário esforço pessoal e força de vontade. Sempre poderá contar com um Leão para ajudá-lo nos momentos difíceis e ele adora ser chamado para salvar as pessoas, mesmo que elas só queiram uma mãozinha.

Com um coração maior que o peito, eles adoram demonstrar amor e carinho. Como adoram serem bajulados, se alguém enchê-los de elogias, conseguem o que querem deles. Eles valorizam muito o que têm e o que conseguem, passando assim por exibicionistas, e podem tornar-se muito chatos quando têm sucesso. Eles vão querer logo ensinar como foi que conseguiram chegar lá e eles adoram ensinar e são ótimos professores. Adoram jovens, crianças e logicamente os filhos, que são a única possibilidade deles se perpetuarem pelos tempos futuros.

Eles são muito vigorosos e facilmente convencem as pessoas a seu redor do que eles querem. O Leão é muito teimoso e a companhia dele será uma aventura. Ele é otimista por natureza e possui um bom gosto peculiar, sempre preferindo o que há de melhor. Normalmente é centralizador e costuma monopolizar as conversas nas festas e reuniões. Contar os seus sucessos lhe dá um prazer enorme. E, nem pense em comentar as pequenas gafes que ele cometeu ou falar sobre seus defeitos, ele morre de medo do ridículo e pode fugir e demorar a aparecer de novo. Tudo isto porque eles são dramáticos.

ASCENDENTE LEÃO - A entrada na vida surge através do Fogo Fixo: segurança na expressão da identidade. Quem tem Ascendente Leão entra na vida com grandes passadas: a expressão pessoal é calorosa, "quente", digna e poderosa. O mundo, os outros e as circunstâncias em geral podem ser vistas como um grande palco onde, ao longo de diversos atos e cenas, a individualidade vai manifestar-se de forma brilhante e poderosa. A necessidade de protagonismo é imperativa e quase constante.

Este ascendente tende a dominar as situações com a sua projeção carismática; contudo, pode ser demasiado abrupto, autoritário ou avassalador, tocando mesmo, em casos extremos, as raias da arrogância. Ao longo da vida, esta forte expressão tende a ser posta em causa e a modificar-se. Na maturidade, poderá deixar de encarar a vida como um grande palco e passar a vê-la como uma oportunidade criativa. Nessa altura, as manifestações pomposas e gratuitas, de caráter personalístico, dando lugar a uma atitude verdadeiramente criativa, generosa, desinteressada e vitalizante. No aspecto físico ligado a este ascendente surge, em geral, associado a uma atitude naturalmente altiva, quase régia, a uma cabeleira bonita, volumosa, tipo "juba de leão".

Atitude intrépida, franca, generosa e ambiciosa. O destino desenvolve-se rapidamente e uma vida plena de acontecimentos é o resultado do amor ao poder e da capacidade organizadora. Os problemas que poderão surgir são resultado de impulsos precipitados e apaixonados; mas o recupera o equilíbrio por meio da firmeza, da resistência e do autodomínio. Geralmente é sincero, honrado e magnânimo, mas frequentemente exibe muito orgulho e é austero e positivo.

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog