maio 12, 2010

* TRANSITO DE URANO - MUDANÇAS E RENOVAÇÃO



Urano representa renovação, mudança, imprevisto, estímulos novos. Quando Urano transita pelo mapa natal, vai mostrando seus efeitos sobre os assuntos relacionados a cada casa, tornando a pessoa reativa, rebelde, impaciente e irritada naqueles assuntos.

Urano promove a vontade de renovar e mudar a forma de viver os assuntos da casa por onde transita, podendo trazer transformações e exigir sintonia com o ritmo da vida. Pode também provocar mudanças bruscas e inesperadas, de forma intensa e imprevisível.

Durante aproximadamente 7 anos Urano permanece sobre uma casa e seus aspectos (orbe de 5º) duram quase 2 anos.  O filósofo francês Michel Foucault (1926-1984), seguindo o pensamento de Schopenhauer e Nietzsche, diz que estamos presos dentro dos nossos pensamentos possíveis, determinados por nossa língua, cultura e época que estabelecem para nós um sentido de ordem. Nessa ordem criamos nossa identidade e também uma alteridade.

Existe porém, uma zona obscura na ordem estabelecida onde há uma aparente confusão e, quando conseguimos nos libertar o suficiente sem passarmos passivamente, podemos penetrar na região do caos e descobrir novas ordens possíveis.  Em seu caminho pelo zodíaco, Urano vai criando lacunas na ordem estabelecida para que essa região de caos possa penetrar na nossa existência, criando e liberando novas maneiras de ordenação do mundo.

Durante aproximadamente 7 anos, Urano cria rupturas através de um signo, possibilitando a visão de novas verdades ali simbolizadas. Em sua passagem por Peixes até 2011, sendo esse o último signo do zodíaco, Urano parece estar exatamente projetando do inconsciente a necessidade de finalizarmos ciclos e nos libertarmos da velha ordem.

Uma das características de Urano é seu poder de formar imagens transformadoras a respeito da humanidade. Vemos, que a principal imagem pisciana que está se formando diz respeito a uma sociedade com valores mais sutis e menos individualistas, para que possamos salvar o planeta. Antigos valores religiosos estão perdendo sua positividade, não que essas coisas não existissem antes, mas Urano tem transformado as idéias antes divulgadas por uma elite, em uma inspiração de massa.

Fala-se muito dos trânsitos de Urano como algo que surge inesperadamente e desestrutura tudo, mas na verdade esse planeta faz com que irrompam na superfície os movimentos de libertação que estavam sendo gestados pela própria ordem estabelecida. Do mesmo modo, enquanto Urano transita por nosso mapa natal mostra onde precisamos ter coragem para romper com nossas limitações e nos tornarmos mais inteiros e verdadeiros. Isso pode significar que teremos de enfrentar certo caos até que a nova ordem se estabeleça.

Sofremos grandes pressões sociais para nos adaptarmos nos relacionamentos, no trabalho, na família etc. Tudo isso faz parte do nosso aprendizado para nos tornarmos adultos. Mas quando  deixamos nos levar por essa adaptação, nos apegando a uma superfície estável, esquecemos a necessidade de verdadeira auto-expressão, geralmente sustentados por alguma crença do tipo: - casamento é assim mesmo - homem/mulher é tudo igual - preciso desse trabalho etc.

Urano significa uma espécie de crise que surge como uma explosão, que rompe a superfície aparentemente calma para criar as mudanças necessárias. Quando a mudança uraniana é imposta externamente, geralmente é muito dolorosa e destrutiva. Mas se conseguimos perceber e atender ao seu apelo de expressão e verdade, podemos nos libertar de coisas sem sentido que mantemos em nossas vidas por medo de um caos ilusório.

Esse é um dos planetas lentos e que passa alguns anos atuando sobre os pontos de nosso mapa, dando tempo para que aquela sensação de insatisfação possa ser levada a sério e se busque novas respostas antes que se transforme em uma crise destrutiva. Não é preciso acabar com um casamento, desistir de uma carreira ou de uma faculdade, para nos libertarmos das prisões construídas por nós mesmos,  e sim aprender a questionar as verdades que orientam nossa vida.

Os problemas gerados pelos trânsitos de Urano estão diretamente relacionados com a dificuldade em abrirmos mão de nossas crenças e imagens do que é o mundo, do que é a vida e de quem somos nós. Então, o primeiro passo para se aproveitar o trânsito de Urano é a auto-observação para detectar as generalizações simplificadoras – os sempre, nunca, todos etc. – que impedem a realização de nossos desejos mais profundos e que geralmente estão acompanhados por sentimentos exagerados.

O Guia do Pathwork chama esse processo de cair no abismo da ilusão e é ele quem dá essa dica preciosa para entendermos e aceitarmos as transformações uranianas. O vazio e, até mesmo a depressão temporária que sentimos ao liberar uma imagem, é a crise resultante de abrir mão de uma falsa crença que parecia tornar nossas vidas compreensíveis.

Uma imagem cria uma falsa unidade de crença e experiência que nos dá uma espécie de segurança, porque parece fazer nossas vidas coerentes e nossas experiências familiares. Porém ficamos aprisionados nesse sistema fechado; um circulo vicioso familiar. Urano possibilita rompermos esse tipo de círculo vicioso e assim nos tornarmos maiores e mais fortes.

Transito de longo prazo: Quando vemos os trânsitos dos planetas lentos como processos de longo prazo, percebemos que sua atuação começa como um pequeno incômodo. À medida que o planeta se aproxima para formar um aspecto, uns 10° antes do aspecto exato, pouco a pouco vai se intensificando até se transformar em uma crise que ocorre quanto forma o aspecto exato.

Depois da conjunção, enquanto o planeta se afasta, temos ainda um tempo para ver o que está faltando para reformular nossa vida e fazer alguns ajustes. No caso de Urano, ao transitar por uma casa ele tem seu movimento direto e algum tempo retrógrado, ficando portanto cerca de 4 anos ativando cada ponto com o qual entra em aspecto no nosso mapa.

Urano costuma nos deixar incomodados com tudo que possa limitar a nossa liberdade. Isso acontece quando começamos a perceber que estamos deixando certas coisas de lado  para corresponder a uma imposição externa. Daí começamos a intuir que nossa vida só poderá ser interessante se nada limitar o nosso potencial criativo e começamos a fazer algo para mudar isso.

As crises uranianas sempre nos deixam irritados com as rotinas, assim como com as coisas que não acontecem conforme planejamos. E quando percebemos que as estruturas já não se mostram estáveis,  muitas oportunidades surgem nos levando para novas ideias, novas atitudes e novas formas de lidar com antigos problemas.

Como sempre temos a chance de usar o nosso livre arbítrio. Se resistimos à oportunidade que nos é dada por Urano, todas as chances de crescimento serão perdidas. Mas se entendemos que o trânsito dos planetas lentos sempre trazem transformações que podem ser positivas, não iremos procurar falsas alternativas para mascarar os problemas.

As crises uranianas podem estar no caso extraconjugal do marido ou da esposa para evitar de enfrentar os problemas do casamento, mas também nos vícios para escapar das dificuldades e responsabilidades, naquele que muda a pintura da casa mas não cuida da rachadura na parede e outras situações que não fará com o problemas sumam; o problema continuará. Urano pode até romper com o que seja rígido demais, mas o que verdadeiro em nós continua intacto e fica mais forte.

Como suportar as mudanças
Leia sobre resiliência - Clique aqui

Trânsitos de Urano/Sol Natal

  • O trânsito uraniano sobre o Sol costuma ser estimulante e trazer mudanças em nossas vidas, desde que não fiquemos muito irritados com a dificuldade em traçar planos e arrisquemos a entrar pelas novas portas que se abrem.
  • Como o Sol fala do processo de desenvolvimento da nossa essência, Urano quebra muitas das nossas regras a respeito de como se deve levar a vida e mostra a importância de sermos flexíveis para melhor administrar eventos inesperados.
  • É importante manter o foco interno para saber o que realmente queremos para que os eventos externos não nos derrubem.
  • Nossos automatismos são quebrados, o trabalho fica desorganizado, a vida social fica caótica, parceiros ficam com ritmos diferentes e acidentes acontecem, deixando bem claro onde colocamos nosso valor e paramos de crescer por medo de ser questionado.
  • Mesmo se damos um valor positivo para a liberdade e para a mudança, quando temos a oportunidade de experimentar essas coisas ficamos preocupados por não saber como lidar com uma nova perspectiva.
  • Urano também costuma trazer bastante ajuda para enfrentarmos o novo caminho e se estamos dispostos a dividir as responsabilidades no trabalho, a sermos mais verdadeiros com os parceiros e abrir novos canais de comunicação com o mundo, conseguimos deixar entrar novas pessoas em nossa vida e também descobrimos outras faces daqueles com quem convivemos.
  • Percebemos que muito do peso que temos colocado em nossa existência era desnecessário e a mudança pode ser realmente proveitosa.
  • Através do Sol recebemos dons que precisam de expressão criativa e quando Urano faz aspecto com esse potencial, muita coisa é liberada.
  • Se ficarmos falando de mudanças e não agirmos, esses momentos acabam sendo de impedimentos – que podem ser traduzidos como acidentes ou doenças – que nos obrigam a olhar de frente as rotas de fuga que escolhemos para tentar nos afastar de nossas dificuldades para mudar.
Trânsitos Urano/Lua Natal
  • Os trânsitos de Urano sobre a Lua são períodos em que costumamos reagir emocionalmente de maneiras diferentes e isso pode nos deixar bastante confusos.
  • Como na Lua acalentamos nossos hábitos mais arraigados, Urano geralmente faz oscilar a sensação de segurança que sentimos na familiaridade que temos com nós mesmos.
  • Pessoas muito emocionais ficam mais racionais e menos dramáticas, muitas vezes um tanto rudes.  Outras podem se mostrar muito racionais e se surpreendem não conseguindo conter as lágrimas, a raiva ou mesmo sentimentos. Claro que aqueles que nos são próximos acabam nos estranhando e isso pode causar algumas dificuldades em nossos relacionamentos.
  • É comum, nessas épocas, aparecer criaturas sedutoras que nos convidam a abrir mão de nossos vínculos estáveis para entrar numa aventura amorosa. E aí cabe muita cautela pois paixões Urano/Lua sempre têm algo a ensinar de um modo muito volátil, não tem nenhuma promessa de estabilidade e deixam algo para ser recordado, como uma mulher que se torna mãe solteira e homens se perdem nas águas.
  • É um momento de expansão emocional, onde podemos aprender a ser mais espontâneos e nos livrarmos de muitos condicionamentos restritivos de infância.
  • Para quem está em um relacionamento amoroso significativo, é proveitoso ter coragem para mudar aquilo que está incomodando e buscar uma nova postura ou abrir espaço para que possam experimentar coisas novas e assim, dar um salto de qualidade e profundidade nos vínculos realmente nutritivos.
Trânsitos de Urano/Mercúrio Natal
  • Mercúrio e Urano são criadores de grandes idéias e, quando se juntam, podem criar ideias grandes demais, o que pode nos deixar cansados mentalmente.
  • Nosso pensamento pode ficar muito rápido e também muito desordenado, podendo nos deixar com uma certa instabilidade mental um tanto assustadora.
  • Urano tem um poder libertador, nos dando maior consciência de nossos pensamentos. É quando percebemos que precisamos aprender a trabalhar isso de maneira a canalizar a imensa energia.
  • É tempo de abrir a mente, seja através de cursos, escrevendo, montando miniaturas ou conversando com um terapeuta.
  • Quando usamos a energia para comunicar o que estamos vendo internamente, sempre conseguimos fazer algo construtivo e podemos aproveitar muito do que aprendemos. Depois que o trânsito termina voltamos para nossa estabilidade normal.
  • É muito comum não conseguirmos controlar a nossa língua e falarmos de modo imprudente. Quando percebemos, já é tarde. E se tentamos remendar o problema que geramos, acabamos piorando as coisas. O melhor desse transito são duas opções: ou aprendemos a frear a lingua ou aprendemos a pedir desculpas e assumir o erro.
  • Outro problema costuma ser criado pelos pensamentos muito rápidos, o que costuma nos deixar impacientes para ouvir os outros. Mas é preciso parar e escutar com cuidado, confirmar se entendemos o que foi dito e procurar esclarecer muito bem o que queremos expressar, o que evitar muitos mal-entendidos.
  • Esse transito pode liberar nossa mente de muitos preconceitos e idéias que bloqueiam nosso desenvolvimento. A busca por novos horizontes mentais, propiciada por esse trânsito de Urano, pode liberar conceitos infantis a respeito da vida e nos ajudar a comunicar e pensar de maneira mais profunda e verdadeira.
  • Apesar do ser humano ser definido como um ser pensante, na verdade passamos muito tempo repetindo pensamentos prontos que recebemos em nossa educação. Esse trânsito trazem a oportunidade fantástica de liberarmos nossos próprios pensamentos.

Trânsitos de Urano/Vênus Natal
  • Quando Urano transita sobre Vênus, tem a função de liberar nossos valores e prazeres. Isso significa que poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, o que pode gerar alguns problemas.
  • Vênus mostra nossos valores interiores, como queremos amar, ter prazer na vida e é nesse interior que Urano irá agir. Podemos descobrir o quanto nos restringimos para ter nossa Vênus domesticada dentro de parâmetros de normalidade e é claro, quanto mais rígidos esses parâmetros, mais Urano irá agir. Também podemos culpar nossos parceiros por essas restrições.
  • Urano costuma liberar a nossa capacidade amorosa de nos relacionarmos com o mundo, podendo nos levar a seduzir e sermos seduzidos por coisas sem nenhum valor e que muitas vezes não têm nada a ver conosco.
  • O homem casado e sedutor, que não tem coragem de enfrentar as dificuldades do próprio casamento, ou a mulher fascinante mas sem caráter, são personagens que podem aparecer durante esse transito para fazer um jogo amoroso. Quanto menos desenvolvido está o masculino interno na mulher e o feminino no homem, mais fácil será cair nessas armadilhas de Urano em trânsito pela Vênus.
  • Nossos valores e conceitos sobre amor e relacionamento se formam a partir daquilo que vivemos com nossos pais e o que Urano nos mostra é que podemos ir além. Esses períodos uranianos mudam e amadurecem nossa forma de amar e então podemos viver mais plenamente essa expressão de nossa individualidade.
  • O que muda nossas vidas é a transformação interna de nossa capacidade de amar, por mais que se projete essa mudança em algo externo como um novo amor. Esse é um tempo para se libertar dos modelos fornecidos externamente e reavaliar essa dimensão de nossas vidas, sabendo que as frustrações no relacionamento amoroso, no trabalho, na família ou onde quer que seja, não será minimizado por conta de uma nova aventura externa, mas pela coragem de buscar uma nova aventura interna.

Trânsitos de Urano/Marte Natal
  • O mais comum no trânsito entre Urano e Marte é nos jogarmos em um monte de atividades sem pensar, muitas vezes sem sabermos porque estamos fazendo aquilo. Ficamos com a agenda lotada ou sobrecarregados de compromissos. Nossos modelos de ação estão sendo liberados nesse período e podemos nos tornar um tanto extravagantes demais.
  • Geralmente ficamos irritados porque outras pessoas estão lentas demais. Essa excitação pela rapidez nos tornam arrogantes e podemos criar atritos desnecessários.
  • Quando a energia de Urano está acelerando Marte em excesso, o melhor é se beneficiar de atividades físicas, fazer corridas ou mesmo entrar numa academia de esportes marciais.
  • Marte também está conectado com nossa vitalidade sexual e Urano exacerba a área sexual durante esse transito. Podemos ficar mais criativos sexualmente, o que pode ser positivo para os relacionamentos estáveis e que precisem de energia.
  • Se estamos sozinhos, também pode nos incentivar a sair em busca de um parceiro sexual.  Urano irá nos liberar dos condicionamentos e medos infantis e, em contato com Marte, podemos amadurecer também nossa sexualidade e romper muitos dos bloqueios que nos aprisionavam nessa área.
  • Podemos encontrar parceiros que aparecem apenas para ativar temporariamente a nossa área sexual, não sendo portanto uma boa época para assumir um compromisso estável e duradouro.
  • O processo é de transformação interna e o encontro de um outro que nos ajude a espelhar o processo pode contribuir bastante. Marte é nosso princípio ativo e liberar essa força é algo importante para que possamos conquistar o que queremos da vida.
  • Urano nos dá abertura de uma maior verdade em nossas vidas. Nem tudo que fazemos nesses períodos trazem resultados, mas a possibilidade de experimentar novas formas de ação com certeza abre nossas vidas para encontrarmos muito mais do que pensávamos antes.

Trânsitos de Urano/Júpiter Natal
  • Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam e queremos compartilhar isso com o mundo. Ao formar aspecto com Júpiter, Urano ativará esse potencial. 
  • Júpiter também aponta o lugar onde precisamos tomar cuidado com os excessos, por isso quando é tocado pelo planeta da excentricidade esse cuidado deve ser redobrado, pois ficamos por demais voluntariosos.
  • Podemos conhecer novas pessoas, viajar para lugares exóticos e temos coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos.
  • Geralmente aparecem também muitas oportunidades profissionais vindas de lugares inesperados e devemos aproveitar o máximo que conseguimos, porém tendo o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.
  • É preciso conter o excesso de entusiasmo, pois tudo que aparece nessa época pode ser transitório. Mas também não devemos deixar de tentar pelo receio. É preciso estar aberto para novas experiências e horizontes, desde que haja uma margem de segurança.
  • A consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas novas que podem surgir, só ficarão certas quando terminar o trânsito. Só a partir daí é que se poderá investir com segurança.
  • Um mal aspecto entre Urano e Júpiter pode nos deixar mais intolerantes, mas são períodos de abertura e para isso precisamos tomar consciência do que reprime nossa fé na benevolência da vida. Urano fará sua parte para essa conscientização, às vezes nos fazendo reagir de maneira exagerada nas situações que temos dificuldade para lidar.
  • Mudanças ocorrem porque sentimos necessidade de nos desenvolvermos e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, o que possibilita a transformação de nossa visão de mundo.
Trânsitos de Urano/Saturno Natal
  • Quando Urano e Saturno formam um aspecto entre si,  seus efeitos dependerão do nosso grau de maturidade e de responsabilidade com a própria vida, por isso esses trânsitos são mais fáceis para os adultos.
  • As estratégias saturninas para nos fazer levar a sério e ter cuidado na construção de nossas vidas costumam implicar medo e frustração e corremos o risco de estarmos construindo prisões apertadas para nos esconder em lugar de bases de ação sérias. Os trânsitos de Urano colocam isso em evidência e aquilo que não for sólido será destruído para que vejamos o que estamos fazendo de nossas vidas.
  • Quando conseguimos entender que a estrutura de Saturno só é eficiente se nos possibilitar ter autonomia, e que a responsabilidade por nossos atos é que nos traz a verdadeira liberdade, então podemos abandonar os medos e apreensões para experimentar maior verdade em nossa estruturação no mundo.
  • Quando somos muito jovens ainda estamos experimentando aquilo que nossa educação e sociedade apresenta como correto e autorizado, então esse pode ser um transito que traz mais rebeldias que libertações.
  • Quando aprendemos a criar nosso próprio manual de sobrevivência no mundo, Urano traz para Saturno e seus aspectos natais uma capacidade de analisar a critica de autoridades e as situações que nos causam ansiedade e dúvidas a respeito da propria capacidade, de maneira mais ampla.
  • Podemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto assim para conquistar o espaço de autoridade que ambicionamos.
  • Complexos de inferioridade em geral vêm abaixo durante esses trânsitos, principalmente se eles serviam para desculparmos por nossas vidas não serem como gostaríamos que fossem. Isso soa bonito, mas geralmente são períodos em que entramos em algumas crises antes de perceber que nossas limitações reais não nos tiram o direito de desenvolver nosso potencial criativo e assim podemos por mãos à obra, superando os medos e desenvolvendo uma auto-estima saudável.
Trânsitos de Urano/Netuno Natal
  • Os trânsitos que aspectam os planetas lentos de nosso mapa natal ocorrem para a geração a qual pertencemos e, apenas se o planeta aspectado tiver algum destaque em nosso mapa, sentiremos o que acontece de maneira mais individualizada.
  • Netuno traz os sonhos da nossa geração, a inspiração para transcender o cotidiano comum, a ilusão de ser ou fazer algo especial e geralmente marcam um ponto cego no mapa, onde não conseguimos entrar de maneira muito racional.
  • Urano costuma produzir reviravoltas quando encontra Netuno. Esses sonhos e inspirações se agigantam e, como são energias sutis, muitas vezes é observando os sonhos que estamos buscando realizar que iremos sentir esse trânsito, tanto internamente quanto em nossos amigos de idades próximas à nossa.
  • Urano irá agitar e ativar Netuno na busca de realização desses sonhos, mas como Netuno traz muitos enganos, quando tentamos concretizá-los pode ser um período em que também nos desiludimos com aquilo que sonhamos.
  • É comum a mudança no rumo do sonho: aqueles que esperavam comprar a casa própria decidem dar a volta ao mundo. Os que queriam estudar no exterior compram uma casa no campo. A princesa que esperava o príncipe resolve querer ser executiva. O espiritualista começa a fazer cursos técnicos para entender melhor as maquininhas modernas.
  • Na verdade, Urano em suas visitas à Netuno traz imagens inspiradoras que podem nos fazer dar mais alguns passos na direção de nossos sonhos e muitas vezes conseguimos perceber se estamos apegados demais a um caminho e podemos ter vontade de mudar de direção.
  • A música e a arte em geral costumam ser bons caminhos para se entender as mensagens de Netuno. Nesses períodos podem surgir algumas dicas do que está mudando internamente e também na transformação de nossa geração.
Trânsitos de Urano/Plutão Natal
  • Plutão é um planeta geracional e só sentimos esses trânsitos se há contato com pontos pessoais no mapa. Os contatos de Urano com Plutão costumam ser libertadores, pois Urano tende a derrubar a necessidade de controle contido em Plutão.
  • Como Senhor do Hades, Plutão tende a criar labirintos e manipulações emocionais deixando a pessoa insegura. Com sua força mental, Urano desarma muitas das armadilhas plutonianas, permitindo que possamos ver com mais clareza o que está escondido no porão de nossa geração.
  • Plutão diz respeito a um potencial que foi enterrado no inconsciente, por medo que a sua exposição gere dor e Urano traz luz e força para que essas coisas venham para a superfície, o que pode gerar transformações profundas e despertar muita criatividade adormecida.
  • Além de ser coletivo, Plutão também se relaciona com as pulsões de vida e morte da nossa geração, portanto os aspectos que recebe por trânsito de Urano podem fazer com que a nossa geração perceba melhor o que está acontecendo ao nosso redor, levando em consideração os subtextos e mensagens subliminares que recebemos.
  • Se estivermos atentos, isso pode significar uma boa dose de liberdade no nosso agir, pois passamos a responder conscientemente aos apelos que nos cercam ou não responder. Às vezes pode acontecer de Urano mexer mais do que estamos acostumados em nossas emoções obscuras e isso pode aparecer em reações exageradas com relação a fatos aparentemente pequenos.
  • Urano quebra as defesas plutonianas para dores guardadas há muito tempo, portanto é interessante anotar os episódios e analisá-los. Urano costuma clarear onde existem jogos de poder e devemos analisar como entramos nesses relacionamentos e com qual objetivo, o que na maioria do tempo é um tanto obscuro e muitas vezes inconsciente.
  • Enfim, quando transaturninos se envolvem, podemos entender como funcionamos dentro da geração que nos coube nascer.

Como suportar as mudanças
Leia sobre resiliência - Clique aqui

8 comentários:

  1. Amei Lucia, passo por um forte trânsito de urano. Quero fazer consulta com vc. Já lhe mandei email. Aguardo
    angelacavati@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amei Lucia, passo por um forte trânsito de urano. Quero fazer consulta com vc. Já lhe mandei email. Aguardo
    angelacavati@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tb adorei !Estou sob impactante influência Uraniana ,gostaria de fazer uma consulta contigo !jessicaeapsique@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. ameiiiiiiiiii! parabéns!!! conteudo de qualidade

    ResponderExcluir
  5. Urano acaba de passar por minha lua em áries transformando meus sentimentos, depois por jupter mudando meu sistema de crenças, agora comeca a se opor a plutão, eu descobri o ho oponopono e estou limpando minhas memórias de dor. Ñ é incrível!?

    ResponderExcluir
  6. Por que não foi falado de Urano / Urano

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog