maio 12, 2010

VENUS - OS MODOS DE AMAR



Vênus, segundo a astrologia, rege o sistema da sensualidade e da atração feminina, e, no nosso corpo físico, é responsável pelos ovários, o útero e pelos seios, juntamente com a lua. Rege também o sentido do tato, a circulação venosa, a garganta, os cabelos, a boca e a pele do rosto. Venus nos signos do mapa natal mostra a disposição interna perante os relacionamentos.

VÊNUS EM ÁRIES: Quem tem vênus em áries é ardente e impulsivo, podendo se apaixonar e desapaixonar de maneira quase instantânea. É o amor ariano, de paixões súbitas que não duram muito, pois a conquista é a parte mais estimulante para eles. Quando o fogo da paixão começa a diminuir, perdem o interesse. Quando se interessa por alguém deseja sexo no primeiro encontro. E quem se relaciona intimamente com alguém que tem vênus em áries nunca poderá se queixar da falta de sexo porém é muito difícil manter a chama acesa por muito tempo. Em um relacionamento de longo prazo é preciso ter sempre algo novo e excitante, pois o amor ariano é caprichoso e inconstante.

VÊNUS EM TOURO: Quem tem vênus em touro alia o prazer e o conforto ao amor e aos sentimentos, procura um amor seguro, de longo prazo, que seja aliado a um plano de vida comum. Naturalmente fiel, além da amabilidade e da sensualidade, expressa seu amor proporcionando conforto e segurança e necessita de demonstrações constantes de fidelidade. Essa necessidade de segurança pode torná-lo excessivamente ciumento e possessivo e por essa razão, costuma controlar cada passo do ser amado, quer sempre saber onde o outro está. É usualmente bonito, atraente, gosta de se vestir bem, com conforto e luxo. Quem possui essa Vênus aprecia o luxo e pode gastar muito com seus cuidados pessoais, podendo até exceder no luxo para ostentar suas posses. O amor taurino é um amor de Terra, portanto inspirado por Pragma: realista, mas caloroso e sensual.

VÊNUS EM GÊMEOS: Quem tem vênus em gêmeos precisa de estimulo intelectual para se expressar num relacionamento. Expressa seu amor de forma raciocinada e explica constantemente aquilo que sente. Gosta de conversar com quem ama manifestando curiosidade sobre emoções e sentimentos alheios. O amor geminiano é racional, mas não menos intenso. Sente necessidade de expressar aquilo que sente e o faz com muita sinceridade, diretamente e quer a mesma sinceridade. Tendo uma mente refinada e artística, a pessoa com essa característica perderá o estimulo se o parceiro for do tipo caseiro, possessivo, ou, pior ainda, grosseiro. O amor geminiano é inspirado por Ludo, portanto não pode haver rotina nem mesmo no ato sexual. Precisa ser leve e divertido e pode parecer muito superficial, por essa razão não é difícil encontrar geminianos envolvidos com dois parceiros ao mesmo tempo.

VÊNUS EM CÂNCER: Quem tem vênus em câncer, sonha com uma casa aconchegante, cheia de filhos, mesa posta e comida farta. Tem necessidade de se sentir amparado e procura sempre o conforto de seu lar, pois é naturalmente tímido e sentimental, apegado às lembranças do passado. As relações amorosas não são muito fogosas mas românticas, e podem proporcionar muito prazer quando estiverem envolvidos sentimentos sinceros. Existe certa carência afetiva e por causa disso, nutre e cativa com pequenos cuidados maternais a pessoa amada, tornando-a dependente de seus cuidados. Porém, a sua fragilidade emocional exagerada pode causar estragos num relacionamento, especialmente quando o parceiro não perceber a fragilidade de seus sentimentos , e magoando-o, pulando preliminares e sem demonstrações de afeto ou envolvimento emocional.

VÊNUS EM LEÂO: Quem tem vênus em leão, é sem dúvida muito ardente nas relações amorosas e precisa da admiração para se sentir realmente amado. O seu afeto é sincero, leal e fiel, mas requer atenções sem limites, mimos e presentes que o façam sentir exclusivo e único. Essa Vênus de Fogo se inflama facilmente, mas também pode se apagar com a mesma rapidez se o outro não conseguir corresponder às altas expectativas. Quem possui Vênus em leão sente atração pelo luxo e pelo belo e se apaixona por pessoas que demonstram força e autoridade. Não podem amar sem admirar. Pode demonstrar uma vaidade exagerada e gostar demais dos prazeres mundanos, parecendo fútil e superficial. Exigente, irá se render somente àquele amor que se ajoelhar aos seus pés. Em compensação, dedicará um amor generoso, devotado e fiel; fará de tudo para oferecer o melhor de si defendendo sua toca com unhas e dentes.

VÊNUS EM VIRGEM: Quem tem vênus em virgem é prestativo e devotado e terá necessidade de relacionamentos estáveis e duradouros, onde a mútua compreensão e os pequenos cuidados diários são sinais de um amor racional e pragmático. Cheio de bom senso, raciocina e analisa cada gesto, cada palavra e não se deixa encantar por arroubos de afeto que sabe serem fogo de palha. Cuida, alimenta, promove a segurança e deseja fidelidade e sinceridade. Pode fazer qualquer sacrifício para melhorar a vida do casal, tendo prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia. Seu afeto é sincero, mas pode parecer frio pela ausência de demonstrações passionais, mesmo se é capaz de se expressar nas pequenas coisas do cotidiano. Necessita de rituais nos momentos mais íntimos, mas não tolera exageros.

VÊNUS EM LIBRA: Quem tem vênus em libra, a sua característica principal é o amor incondicional pelo idílio da maneira mais clássica, como descrita na literatura do século 18. Amante da beleza e de qualquer demonstração artística, possui uma necessidade íntima instintiva que o impulsiona a procurar o par ideal nem que isso resulte numa busca eterna. Capaz de uma sedução sutil e diplomática, atrai aquilo que deseja, sem impor-se a quem escolheu. O amor deste signo deve ser esteticamente belo, doce e amável, cheio de pequenas atenções com o parceiro. Não gosta de arroubos fogosos ou de sexo sem preliminares mas tem necessidade de vivenciar um amor sofisticado e refinado,. Aprecia receber aquelas atenções românticas que parecem tão fora de moda nos dias atuais. Muitas vezes, porém, cede aos caprichos do seu parceiro somente para não desagradar.

VÊNUS EM ESCORPIÃO: Vênus em escorpião, é o amor mais quente do zodiaco. Passional, visceral, fogoso, enfim, é o amor paixão por excelência. Arrebatador não conhece limites, nem na cama e nem fora dela. Ao se apaixonar, requer absoluta dedicação de quem ama, já que sua paixão é tão profunda que não quer se arriscar a perder o objeto de seu desejo. Costuma controlar com um ciúme doentio, ameaçando e espantando qualquer rival, mesmo que este exista somente em sua imaginação. A sua sensualidade irá se expressar de maneira tão intensa que poderá se exceder nos jogos eróticos mais proibidos. Para manter a chama desta Vênus sempre acesa será necessária muita imaginação, pois sem sexo não haverá relacionamento. Quem tem vênus em escorpião no mapa natal precisa de respeitar o ritual do relacionamento, namorar, noivar e depois casar, para tr certeza absoluta de que está no caminho certo. Não admite traição e pode ter reações viscerais no momento de uma separação, sempre de maneira dramática.

VÊNUS EM SAGITÁRIO: Quem tem vênus em sagitário está sempre em busca de algo novo para conquistar e manter acesa a chama do relacionamento, principalmente se o parceiro não se deixar conquistar muito facilmente. Como a aventura é o ponto forte desta Vênus, o amor precisa também de ser uma aventura, com desafios, obstáculos e conquistas diárias. Esta Vênus detesta rotina e está sempre em busca de novas sensações, e por essa razão o parceiro precisa ser interessante e cheio de recursos, físicos e intelectuais. O fogo que acende a paixão expressa nesta Vênus não se apagará se a vida a dois for uma constante aventura, excitante e cheia de surpresas. O parceiro deverá se manter inatingível, e até distante, caso contrario, a paixão se esvairá tão rapidamente como iniciou. As viagens e as aventuras em comum servirão de estimulo para manter a fogueira acesa.

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO: Quem tem vênus em capricórnio ama de forma pragmática, pensada e realista. Pouco romântico e avesso a expressões sentimentais, se expressa através de avaliações e comparações, administrando seus relacionamentos e avaliando riscos, danos e perdas. Quanto mais tempo permanecer numa relação, tanto melhor saberá demonstrar seu afeto, sem grandes efusões. Procurando um comprometimento sério, dentro dos moldes tradicionais, não hesita em investir no relacionamento, mas suas demonstrações de afeto visam sempre pautar a seriedade de suas intenções. Acreditando que as relações se constroem no dia-a-dia, não cria ilusões inúteis e é capaz de investir no longo prazo, visando estabilidade e comprometimento mútuo, sempre visando conquistar objetivos comuns. A pessoa com essa Vênus não cai sob as flechas de Cupido, prefere um amor pragmático e pratico, capaz de criar alicerces sólidos para o futuro, dentro dos moldes da família tradicional.

VÊNUS EM AQUÁRIO: Quem tem vênus em aquário, o amor significa liberdade e amizade. Sincera nos relacionamentos, acredita que quando se ama verdadeiramente alguém deve saber respeitar a individualidade, não demonstrando ciúme e nem possessividade, atitudes que ela despreza profundamente. A pessoa com essa Vênus pode amar alguém diferente, de outra classe social e até de outra cultura, ou até alguém do mesmo sexo, pois se sente estimulada ao desafiar o ‘status quo’, a sociedade tradicional. Rompendo com os padrões, busca amores difíceis e pouco convencionais, conseguindo amar à distância e até mesmo sem sexo. Gosta de sexo mas procura intelectualizá-lo, racionalizá-lo, analisá-lo demais. Avessa aos arroubos das paixões, pode romper bruscamente os relacionamentos que procuram cercear sua liberdade. O amor aquariano é o amor de Philia, o amor ‘companheiro’.

VÊNUS EM PEIXES: Quem tem vênus em peixes, essa é a expressão de Vênus mais romântica e sonhadora do zodíaco. Se envolve facilmente em paixões impossíveis e fadadas a causar dor e sofrimento. Quando se apaixona, se entrega totalmente, fundindo-se com o outro e colocando-se aos seus pés, anulando-se completamente. Idealizando demais o amor, pode sofrer decepções e frustrações assim que a rotina natural de uma relação duradoura se instalar: os sonhos se desfazem e o príncipe volta a ser um sapo ao amanhecer. Quem possui essa Vênus precisa dar vazão às suas fantasias que são mais sensuais que sexuais, ou seja, precisa de uma união completa com o outro e irá fugir dos relacionamentos passionais que visam somente a satisfação sexual. A anulação da personalidade no intuito de agradar o parceiro pode ser uma armadilha no longo prazo. Essa Vênus inspira o amor universal, com seus semelhantes e com Deus, e Ágape é o Deus que o inspira.

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog