maio 12, 2010

Lunação Pré Natal - SAN (Syzygy Ante Nativitatem)



Na Lunação pré-natal é considerada a última lunação antes do nascimento, seja Lua Nova ou Lua Cheia.

De acordo com Platão via do universo, as estrelas (significando as estrelas fixas, sobre a 7ª esfera i.e. esfera de Saturno) são os assentos das almas por nascer. Estas almas nascem então na terra no seu tempo e lugar designado. No momento exato, uma alma desce da 8ª esfera e passa pela 7ª esfera de Saturno, levando com isto, dignidade/debilidade ”pura energia essencial” de Saturno. Então segue pela 6ª esfera de Júpiter, enquanto acumula a pura energia (a dignidade/debilidade essencial de Júpiter). A alma passa por todas as esferas de Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus e Mercúrio, acumulando todas as puras energias dos planetas.

Quando a alma alcança a lua, está agora preenchida com a energia de todos os seis planetas em estado puro. A lua não dá energia à alma por nascer, ela ” mistura ” as puras energias dos planetas e todos nós temos uma energia combinada. A alma espera então para nascer na terra em uma Lua Nova ou Lua Cheia. Assim, como diz esta teoria/filosofia/lenda, a lua se torna o assento temporário para as almas por nascer antes de serem transportadas da esfera lunar (mais próxima esfera de céu para terra) em uma Lua nova ou lua cheia. Quando chega a lunação lua nova ou lua cheia), as almas são libertadas da lua e são transportadas à terra para nascer a partir desta lunação até a lunação seguinte. Desde que as almas são libertadas, a lunação pré-natal se torna um dos 5 lugares de hylegiacal considerados em um mapa natal, tornando-se assim um dos ponto sensíveis do mapa que regem a vida.

No cálculo do hyleg e do Alchocoden - o doador de anos de vida – que são dois pontos considerados no cálculo de comprimento de vida, estão o Sol, a Lua, o Ascendente, a parte da fortuna além da lua pré-natal. Os que nascem na lunação pré-natal - lua nova – tornam-se uma lua e esse grupo de pessoas terá a mesma missão de coletiva de vida. Os que nascem na lunação pré-natal – lua cheia – terão de alguma forma a mesma missão coletiva de vida.

O zodiacal assinala a lunação pré-natal e dá uma pista sobre a missão de cada um. Por exemplo, o grupo que tem uma lua nova pré-natal em Touro pode se envolver no aumento de riqueza material muito cedo em sua vida ( visto que a lua se torna crescente e depois lua cheia ). Aqueles com a lua cheia pré-natal em Touro pode se envolver no aumento de riqueza material mais tarde em suas vidas (visto que a lua se torna minguante após a cheia). O porquê da lunação pré-natal dar uma declaração de missão como explicado acima, também é um componente na fórmula de Lote Hyleg. Cabe ressaltar que o Lote Hyleg é diferente do Hyleg.

• O Hyleg é usado no cálculo de comprimento de vida
• O Lote Hyleg indica a missão de alma pessoal.

O Lote Hyleg ou Parte da Raiz da Vida é calculada pela fórmula: ASC + LUA – SAN (lua pré-natal) e não se inverte a fórmula para nascimentos noturnos como em outras fórmulas. Quase todas partes são projetadas do ascendente porque são pessoais. O Lote Hyleg tem seu regente, que é o planeta que rege o signo de seu domicilio, exaltação, triplicidade e termo e quando estão em boa condição indicam que a pessoa está apta a completar sua missão pessoal.

Aplicação SAN (lua pré-natal): A lua pré-natal tem como regentes:
• o planeta que rege o signo de sua morada;
• o regente que se exalta no signo;
• os regentes das triplicidades e os regentes dos termos.
• A própria lunação pré-natal dá uma declaração de sua missão de alma coletiva.
• Se o regente da lunação pré-natal está em boa condição indica que a pessoa está apta a completar sua missão de vida coletiva.

A lunação pré-natal pode ser um dos possíveis lugares do Hyleg (cálculo do comprimento da vida) e é também o indicador da alma coletiva. É componente da fórmula do Lote Hyleg para achar a missão de vida pessoal. Para calcular as inclinações da Lua, o signo, e consequentemente os planetas nesse signo, recebem poder se estiverem sendo contemplados pela Lua. As inclinações da Lua foram mencionadas no Liber Hermetis e Antologia de Vettius Valens.

5 comentários:

  1. Amei o seu blog! É maravilhoso! Gostaria de saber como calcular o hyleg e o alchocoden. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure o site Astrofox! Lá você vai descobrir todos estes pontos.

      Excluir
  2. Tenho a lua minguante em capricornio 03°14 na casa 10 como eu descubro o signo é grau da minha lua pré natal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua lua pré-natal é Lua Cheia. Sendo assim, está no signo oposto ao seu Sol.

      Excluir
  3. Boa noite! Minha lua natal é crescente em Cancer na casa IV. Qual o grau e o signo da minha lua pre-natal? Como faço esse cálculo?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog